Queijos franceses

Queijos franceses

Quais são as coisas que os franceses fazem melhor do que todo mundo? Não sou autora da listinha abaixo. Ela foi criada pela CNN e os americanos adoram provocar os franceses. (Veja a lista da CNN aqui).

  1. O queijo. São os melhores do mundo. Apesar de adorarem os queijos franceses, os americanos proibiram a importação.
  2. O Shopping. CNN considera que um dos charmes de Paris são as pequenas e encantadoras lojas que oferecem seleção rigorosa de produtos de alta qualidade. Sobretudo as lojas de bairro, algumas vendendo objetos inesperados como a Deyrolle e seus animais empalhados. Diante da invasão das marcas internacionais como Zara, H&M, Uniqlo, os franceses souberam se defender muito bem da uniformização.
  3. Os museus. A França possui o museu mais famoso do mundo, o Louvre. Como se não bastasse, o interior do país é cheio de castelos maravilhosos mobiliados e decorados com obras de alta qualidade. A França atualmente exporta seu savoir faire nesta área.
  4. O trem Alta Velocidade. A CNN se esqueceu que os japoneses construíram um mais rápido. Não tem importância. O TGV francês é realmente maravilhoso. Do centro de Paris até o centro de Marseille, na costa do Mediterrâneo, bastam 3 horinhas passadas no vagão/bar com algumas taças de um bom vinho regional.
  5. Os engarrafamentos. Coitados dos franceses. Não merecem! Os americanos exageram. É verdade que, em Paris, os proprietários de carros sofrem nos engarrafamentos urbanos. Mas os transportes coletivos, os ônibus, possuem faixa própria com fluxo quase normal o tempo todo.
  6. A polidez. Apesar da fama de mal educado e grosseiro, o francês é distindo e elegante nos gestos. Concordamos com a CNN. Se os estrangeiros respeitassem as normas da politesse francesa os parisienses não seriam grosseiros. E o conselho é o mesmo que damos aqui no Conexão Paris. Todo contado deve começar imperativamente por um bonjour (bom dia) e terminar por um merci (obrigado).
  7. A sensualidade. De acordo com a CNN tanto os homens como as mulheres franceses gostam de seduzir. A língua, a joie de vivre e a indolência francesa contribuem para o mito do francês sedutor. Será que os americanos nos colocam na mesma panela? Porque a descrição dos americanos à respeito dos franceses corresponde exatamente à visão dos franceses em relação aos brasileiros.
  8. O luxo. Claro. A França, para o mundo inteiro, é representada pela Vuitton, Dior, Chanel, Cartier e Moet & Chandon. A CNN considera que o luxo francês não se esgota nas grandes marcas. Encontramos também uma sofisticação extrema no interior do país, em hotéis e spas onde o cliente é tratado de tal forma que se sente um milionário.
  9. A lista acima, claro, é uma brincadeira. Tudo que inclui é verdade e tudo que exclui prova que se trata apenas de uma pequena provocação americana.
MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris