Os circuitos dos campos de lavanda da Provence

A- A+

Vários são os circuitos para você conhecer os campos de lavanda da Provence. Abaixo, conheça os dois mais famosos:

O mais conhecido se encontra no Luberon, nas proximidades da cidade de Sault, situada aos pés do Monte Ventoux. Se você circular pelas pequenas estradas em torno desta “capital da lavanda”, verá as paisagens dos cartões postais. Recentemente, fui da cidade de Gordes até Aurel, pequeno vilarejo medieval. Clique aqui para conhecer o circuito.

Outro roteiro cartão postal passa pelas plantações de lavanda da planície de Valensole, que se encontra entre as cidades de Manosque e Puimoisson. Esta opção se encontra no meio do caminho entre o Luberon e o maravilhoso Parque do Verdon. Veja aqui.

Os campos estão floridos entre final de junho e início de agosto. Com a mudança climática, as flores são colhidas cada vez mais cedo. Às vezes, no final de agosto, já não temos mais o espetáculo da ondulação da lavanda.

O site Les routes de la lavande propõe seis roteiros. Os dois acima estão incluídos. Os outros quatro, não os conheço. Mas fica aqui a informação.

No nosso site de passeios e serviços Minha Viagem Paris, nós temos um passeio pelos campos de lavanda de Valensole, clique aqui para mais informações.

 

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

138 pitacos, participe desta conversa

  1. Fábio disse:

    Oi
    É lindo: apenas um alerta. Em Valensole, paramos para fotografar os campos de lavanda. Coisa de cinco minutos. Ao voltar para o veículo para seguir viagem, identificamos o vidro quebrado. Sim, levaram nossas mochilas levadas. Foi um baque e tanto.
    Antes que nos julguem dizendo que não deve-se deixar tudo aparente, piriri, pororó, preciso lembrar que estávamos mudando de região, com toda a nossa bagagem. De Paris fomos a Avignon de trem. Lá alugamos um carro e fomos pela rota da lavanda. No Plateau de Valensole é que o inacreditável aconteceu. A polícia nos disse que o feito era de ciganos. Ao final da tarde, quando estávamos encerrando a queixa e já pensando em como retornar a Paris para confeccionar outro passaporte, eis que um agricultor entrou na delegacia segurando a bolsa da minha esposa, com nossas carteiras e passaportes. Dos males, o menor: levaram “apenas” nosso dinheiro em espécie e um tablet.

  2. Sandrinne disse:

    Olá, saindo de Marselha qual é o melhhor caminho para os campos de lavanda?

  3. Claudia P disse:

    Obrigada, Rodrigo!! Abraços.

  4. Claudia P disse:

    Oi, Rodrigo. Eu e o meu marido vamos fazer em junho esse mesmo roteiro que você fez.
    De Paris para Avignon vamos de trem, chegaremos à noite e dormiremos em Avignon. No outro dia de manhã alugaremos um carro para irmos até Sault. Passaremos por Gordes, Joucas, Lioux e Sault conforme está no roteiro oficial.
    Eu gostaria de saber a partir de que ponto desse roteiro começamos a avistar os campos de lavanda? Você sabe me dizer?
    Obrigada!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Claudia, a partir do momento que você sair da zona urbana já é possível ver os campos de lavanda mas a floração desses campos depende muito de fatores meteorológicos.
      Abraços.

  5. Keli disse:

    Olá,
    Estarei na Europa de 27 de abril a 28 de maio.
    Nesse período os campos de lavanda não são tão atrativos, certo?
    No aguardo de dicas, desde já agradeço.

  6. Simone disse:

    Boa tarde! estarei na Provence no mês de junho e gostaria de saber se vocês têm um guia de viagens dessa região tão linda! Naõ encontro mais guias em português. Obrigada!

  7. Meire' disse:

    Felipe Pagliarini, leia o site Na Provence, lá voce encontrará excursões.

  8. Felippe Pagliarini disse:

    GOSTARIA DE SABER UMA INDICACAO DE UMA OPERADORA ESPECIALIZADA EM FAZER ROTEIROS PARA PROVENCE , UM COMPLETO 12DIAS ESPECIFICO SOMENTE PARA AQUELA REGIAO

  9. gianne disse:

    OLA, Vou chegar de navio em Marseille. No final de julho. Gostaria de saber se alugar van ,estaremos em 14. Em qual cidade devo ir ,mais perto pra ver os campos de lavanda e qto tempo levo mais ou menos pra chegar e a quilometragem. bj

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Gianne, como dissemos no artigo acima, o principal circuito dos campos de lavanda na Provence é o do Luberon. Porém, mais próximo à Marseille, fica o circuito da planície de Valensole, que se encontra entre as cidades de Manosque e Puimoisson (também citado no artigo acima). Manosque fica a cerca de 90km de Marseille.
      Abraços.

  10. Gianne disse:

    Gostaria de saber se em Aix de Provence tem campos de lavanda . Ou se fica mais distante . Vou chegar de navio e gostaria de saber a cidade mais perto pra ver os campos de lavanda . Chego em Marseille.

  11. carmem marisa disse:

    Moi, j’ai connu ces merveilleux champs mai 2012.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.