Os circuitos dos campos de lavanda da Provence

Vários são os circuitos para você conhecer os campos de lavanda  da Provence. Abaixo,  conheça os dois mais famosos:

O mais conhecido se encontra no Luberon, nas proximidades da cidade de Sault, situada aos pés do Monte Ventoux. Se você circular pelas pequenas estradas em torno desta “capital da lavanda”, verá as paisagens dos cartões postais. Recentemente, fui da cidade de Gordes até Aurel, pequeno vilarejo medieval. Clique aqui para conhecer o circuito.

Outro roteiro cartão postal passa pelas plantações de lavanda da planície de Valensole, que se encontra entre as cidades de Manosque e Puimoisson. Esta opção se encontra no meio do caminho entre o Luberon e o maravilhoso Parque do Verdon. Veja aqui.

Os campos estão floridos entre final de junho e início de agosto. Com a mudança climática, as flores são colhidas cada vez mais cedo. Às vezes, no final de agosto, já não temos mais o espetáculo da ondulação da lavanda.

O site Les routes de la lavande propõe seis roteiros. Os dois acima estão incluídos. Os outros quatro, não os conheço. Mas fica aqui a informação.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

113 pitacos, participe desta conversa

  1. mariana disse:

    Quantos dias vocês recomendaria fazer o circuito, nesse circuito tem vinícolas? pretendo vir descendo de paris até monaco. mas queria saber em quanto tempo eu faria essa rota. obrigada

  2. Rosa Mattos disse:

    Olá, Rodrigo
    vou à Paris em agosto e gostaria de saber quanto tempo levaria de trem para tentar ver algum campo de lavanda, qual seria mis próximo e se é preciso alugar um carro para isso. Muito obrigada.

  3. Daniele disse:

    Ricardo, programei minha viagem pra França exclusivamente em razão dos campos de lavanda. Estarei em Provence do dia 02/07 a 05/07 e pretendo fazer a rota de Valensole e de Sault. Assim, gostaria de saber se realmente tenho chances de ver os campos bem floridos como na foto do post ou seria melhor remarcar mais para o meio de julho? E outra dúvida é quanto a localização exata dos campos de lavanda, pois eles realmente estão ao longo das estradas principais ou tenho que ficar procurando por dentro dos vilarejos?
    Abraços!!

  4. Greice Villar. disse:

    Vamos em família (marido e dois meninos adolescentes 16 e 13 anos) realizar meu sonho: conhecer a florada da lavanda.
    Chegaremos dia 17/jul em Paris.
    Queremos ficar 2 a 3 dias na região da Provance. Precisamos hospedagem/ guia. Pode nos ajudar? Bjs.

  5. FERNANDO MOYA disse:

    preciso de uma excursão saindo de PARIS que passe uma noite em LOURDES e depois a PROVENCE , voltando a PARIS. Por favor, me indique empresas que tenham essas excursões. OBRIGADO.

  6. Karla Ribeiro disse:

    Lina! muito grata por fazer esta ligação Brasil frança! Estamos indo para a Europa em fevereiro/ março. Queremos conhecer a frança rural. O que acredita que vale a pena fazer nesta época do ano. teremos sete dias na região. Gratidão!!!

  7. solange disse:

    Amei o blog. Estou em.Marseille quero conhecer os campos dr lavanda. Em dezembro da para ver alguma coisa?

  8. Anderson Pereira disse:

    É o blog na Anaté é muito bacana. Padrão Conexão Paris!

  9. jaireci martins disse:

    Desde criança sou apaixonada pela França. Li na Internet que em Provence existe uma comunidade brasileira. Gostaria de saber como chego até la para um passeio ou quem sabe para sempre
    .. Me oriente por favor. Tenho 73 anos e uma vontade imensa de sair do Brasil.

  10. gianne disse:

    Vou chegar de navio e passar o dia . Gostaria de saber se consigo ,visitar os campos de lavanda ,com algum tipo de van……. se tem ideia de qto tempo levo pra conhecer e voltar pro navio…..bj

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Márcia, não sabemos te informar. Você conhece alguma pesquisa semelhante dos anos anteriores?

  12. Rodrigo Lavalle disse:

    Solange, você está vindo bem no final dos últimos períodos de floração. Em Ventoux, Luberon, Lure e da Haute-Provence ao Verdon ela vai até o dia 15 agosto.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.