Gastronomia Francesa: lembranças de Paris

Algumas sugestões para  lembranças requintadas de Paris.


Um cofre em madeira com a mostarda Maille enriquecida com trufas.

Preço: 15 euros.

Onde: na loja Maille, 6 Place de la Madeleine 75008 Paris.

Latinhas com dose individual de caviar.

Preço: 35 euros.

Onde: na Grande Épicerie de Paris do Bon Marché. Vejam aqui mais detalhes sobre a Grande ÉpicerieUm produto da marca Kaviari.

Tres colheres com chocolate para derreter.

Preço: 8 euros.

Onde: no Monoprix ou no site Le Comptoir de Mathilde.

Eu gosto do Monoprix da Avenue de l’Opera.

Publicidade

Veja Também

Fauchon lança novo éclair de chocolate

Páscoa com gosto de chocolate parisiense

O mundo cor de rosa da Ladurée

19 pitacos, participe desta conversa

  1. Flávia Carioca disse:

    Lina, segui a sua sugestão e fui ao encontro da deliciosa loja das mostardas Maille, que compro sempre aqui no Rio. Lá, fiz a festa e escolhi uns sabores deliciosos, pena que já estão acabando…Preciso voltar urgente, ehehehe!
    Valeu a dica! Beijos.

  2. Marcello Shiraishi disse:

    Comprei dessa mostarda em Paris, mas não vi a embalagem pra presente q eh o cofre de madeira.. mas mesmo assim valeu mto a pena, fiz a festa na loja..rs

  3. Camila disse:

    Olá!
    Como falei vamos nos dias anteriores ao natal, vamos ficar 4 dias inteirinhos, sei que é pouco para conhecer Paris, mas estou anotando além dos principais pontos como a “Torre, louvre, Champs e Arco”, queria dicas de bons lugares para apreciar a gastronomia ( assim… com aquele preço não muito salgado) e outros pontos talvez menos turísticos mas que não podemos deixar de ver…Ahh…roupas para neve onde acho….será que neva??? Valeuu

  4. regina disse:

    Como só fico em aptos alugados, adoro as dicas de onde comprar coisas para comer no apto, em geral, à noite, quando minhas dores são mais fortes. Meu marido adora comer bem e tentamos fazer isso na hora do almoço!
    Com o frio que vamos pegar em dezembro, aumentam as compras de queijos, vinhos etc pois a não ser para os ballets, não saimos muito para jantar….

  5. Ana Veloso disse:

    A mostarda é uma ótima, mas pela foto não dá pra ver se ela é fresca ou não. A que eu compro aqui em Dijon, na loja originial da Maille, é fresca e sai da torneira igual chope, só que tem que ser conservada na geladeira. O pote é bem parecido com esse, com rolha de cortiça, que a gente leva na loja pra abastecer quando a mostarda acaba. Se essa de trufas é desse tipo, pode não ser uma boa pra quem ainda vai ficar muitos dias viajando com o pote na mala…

  6. Beth disse:

    Mayara
    Se o hotel fica perto do Parc Monceau a região é boa…

  7. Excelentes dicas. Esse cofre de madeira com maionese, sinceramente, vou conquistar um através de algum viajante conhecido que esteja indo para Paris. Vou atrás. Aguardem a foto. Vai para minha coleção.

  8. Alexandre disse:

    Lina,

    Vi sua sugestão da mostarda, fui já hj correndo, pois estou indo para Lisboa hj, mas estava fechada…hj e feriado aqui em Paris…que pena…mas a feira de chocolate no Marais estava OTIMO.

  9. Mayara disse:

    Oi, Lina e pitaqueiros!
    Queria saber se vocês conhecem o Hotel Villa Eugenie, que fica na 167 rue de Rome | 17th Arr.
    E sua opinião sobre a região…
    Sei que fica perto do Parc Monceau e só…
    Eu e meu namorado vamos ficar hospedados nele por 6 dias, e o hotel já veio incluso no pacote da viagem…
    Obrigada!
    May

  10. Camila disse:

    Gostei muito das dicas e do site, estou indo pela primeira vez a Paris em Dezembro, estou um pouco receosa pelo frio, queria algumas dicas para os dias anteriores do natal! Valeu!!

  11. Lina, estivemos em Paris no mês de maio e usei muito o seu site para planejar a viagem. Ficamos em hotel próximo à epicerie na rue du Vaugirard. Para o lanche da noite, quando descobrimos o pulo do gato, passávamos na Grande epicerie do Le Bon Marché (esquina da Rue de Sèvres com a Rue du Bac) e depois no Nicola, uma rede de vinhos que se estende por toda Paris. Comprávamos vinhos muito bons – Bordeaux e Bourgogne – a um preço pra lá de convidativo. Até extrapolávamos um pouquinho ao escolher o vinho. Não podíamos perder a chance…rs…rs..
    Com uma garrafa de vinho, algumas baguettes e une tranche de terrine por incríveis 3 euros(mais ou menos) ou jambon e fromages (brie, cantal, reblochon, camembert, roquefort etc.) ou ainda pequenas porções de aperitivos variados fazíamos a festa. Ah… e ainda saboreávamos sobremesas fantásticas. E tudo isto a um preço muito bom.
    Meu marido e eu adoramos a cidade. Voltamos mesmo apaixonados por Paris. Falo um pouquinho da viagem no meu blog.

  12. Lina,
    Estivemos em Paris no mês de maio e usei muito o seu site para planejar a viagem. Ficamos em hotel próximo à epicerie na rue du Vaugirard. Para o lanche da noite, quando descobrimos o pulo do gato, passávamos na Grande epicerie do Le Bon Marché (esquina da Rue de Sèvres com a Rue du Bac) e depois no Nicola, uma rede de vinhos que se estende por toda Paris. Comprávamos vinhos muito bons – Bordeaux e Bourgogne – a um preço pra lá de convidativo. Até extrapolávamos um pouquinho ao escolher o vinho. Não podíamos perder a chance…rs…rs..
    Com uma garrafa de vinho, algumas baguettes e une tranche de terrine por incríveis 3 euros(mais ou menos) ou jambon e fromages (brie, cantal, reblochon, camembert, roquefort etc.) ou ainda pequenas porções de aperitivos variados fazíamos a festa. Ah… e ainda saboreávamos sobremesas fantásticas. E tudo isto a um preço muito bom.
    Meu marido e eu adoramos a cidade. Voltamos mesmo apaixonados por Paris. Falo um pouquinho da viagem no meu blog.

  13. A dificuldade estará, sempre, na escolha!

  14. Patrícia V. disse:

    Lina, que bom gosto hein? Felizes os amigos que você presenteia, rsrsrs!

  15. Grazi disse:

    Que lindinhas … amei !!!

  16. Vil Muniz disse:

    Oi Lina!
    Ai que coisinhas diferentes!!!!! Lindas!!!! Gostei das dicas!!
    beijocas!

  17. Lana Lacerda disse:

    Quase posso sentir o sabor….
    Lindas fotos

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.