Gastronomia Francesa: lembranças de Paris

Algumas sugestões para  lembranças requintadas de Paris.


Um cofre em madeira com a mostarda Maille enriquecida com trufas.

Preço: 15 euros.

Onde: na loja Maille, 6 Place de la Madeleine 75008 Paris.

Latinhas com dose individual de caviar.

Preço: 35 euros.

Onde: na Grande Épicerie de Paris do Bon Marché. Vejam aqui mais detalhes sobre a Grande ÉpicerieUm produto da marca Kaviari.

Tres colheres com chocolate para derreter.

Preço: 8 euros.

Onde: no Monoprix ou no site Le Comptoir de Mathilde.

Eu gosto do Monoprix da Avenue de l’Opera.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Champagne e Espumantes

Produtos baratos e típicos da gastronomia francesa

Paris: um especialista do éclair

19 pitacos, participe desta conversa

  1. Flávia Carioca disse:

    Lina, segui a sua sugestão e fui ao encontro da deliciosa loja das mostardas Maille, que compro sempre aqui no Rio. Lá, fiz a festa e escolhi uns sabores deliciosos, pena que já estão acabando…Preciso voltar urgente, ehehehe!
    Valeu a dica! Beijos.

  2. Marcello Shiraishi disse:

    Comprei dessa mostarda em Paris, mas não vi a embalagem pra presente q eh o cofre de madeira.. mas mesmo assim valeu mto a pena, fiz a festa na loja..rs

  3. Camila disse:

    Olá!
    Como falei vamos nos dias anteriores ao natal, vamos ficar 4 dias inteirinhos, sei que é pouco para conhecer Paris, mas estou anotando além dos principais pontos como a “Torre, louvre, Champs e Arco”, queria dicas de bons lugares para apreciar a gastronomia ( assim… com aquele preço não muito salgado) e outros pontos talvez menos turísticos mas que não podemos deixar de ver…Ahh…roupas para neve onde acho….será que neva??? Valeuu

  4. regina disse:

    Como só fico em aptos alugados, adoro as dicas de onde comprar coisas para comer no apto, em geral, à noite, quando minhas dores são mais fortes. Meu marido adora comer bem e tentamos fazer isso na hora do almoço!
    Com o frio que vamos pegar em dezembro, aumentam as compras de queijos, vinhos etc pois a não ser para os ballets, não saimos muito para jantar….

  5. Ana Veloso disse:

    A mostarda é uma ótima, mas pela foto não dá pra ver se ela é fresca ou não. A que eu compro aqui em Dijon, na loja originial da Maille, é fresca e sai da torneira igual chope, só que tem que ser conservada na geladeira. O pote é bem parecido com esse, com rolha de cortiça, que a gente leva na loja pra abastecer quando a mostarda acaba. Se essa de trufas é desse tipo, pode não ser uma boa pra quem ainda vai ficar muitos dias viajando com o pote na mala…

  6. Beth disse:

    Mayara
    Se o hotel fica perto do Parc Monceau a região é boa…

  7. Excelentes dicas. Esse cofre de madeira com maionese, sinceramente, vou conquistar um através de algum viajante conhecido que esteja indo para Paris. Vou atrás. Aguardem a foto. Vai para minha coleção.

  8. Alexandre disse:

    Lina,

    Vi sua sugestão da mostarda, fui já hj correndo, pois estou indo para Lisboa hj, mas estava fechada…hj e feriado aqui em Paris…que pena…mas a feira de chocolate no Marais estava OTIMO.

  9. Mayara disse:

    Oi, Lina e pitaqueiros!
    Queria saber se vocês conhecem o Hotel Villa Eugenie, que fica na 167 rue de Rome | 17th Arr.
    E sua opinião sobre a região…
    Sei que fica perto do Parc Monceau e só…
    Eu e meu namorado vamos ficar hospedados nele por 6 dias, e o hotel já veio incluso no pacote da viagem…
    Obrigada!
    May

  10. Camila disse:

    Gostei muito das dicas e do site, estou indo pela primeira vez a Paris em Dezembro, estou um pouco receosa pelo frio, queria algumas dicas para os dias anteriores do natal! Valeu!!

  11. Lina, estivemos em Paris no mês de maio e usei muito o seu site para planejar a viagem. Ficamos em hotel próximo à epicerie na rue du Vaugirard. Para o lanche da noite, quando descobrimos o pulo do gato, passávamos na Grande epicerie do Le Bon Marché (esquina da Rue de Sèvres com a Rue du Bac) e depois no Nicola, uma rede de vinhos que se estende por toda Paris. Comprávamos vinhos muito bons – Bordeaux e Bourgogne – a um preço pra lá de convidativo. Até extrapolávamos um pouquinho ao escolher o vinho. Não podíamos perder a chance…rs…rs..
    Com uma garrafa de vinho, algumas baguettes e une tranche de terrine por incríveis 3 euros(mais ou menos) ou jambon e fromages (brie, cantal, reblochon, camembert, roquefort etc.) ou ainda pequenas porções de aperitivos variados fazíamos a festa. Ah… e ainda saboreávamos sobremesas fantásticas. E tudo isto a um preço muito bom.
    Meu marido e eu adoramos a cidade. Voltamos mesmo apaixonados por Paris. Falo um pouquinho da viagem no meu blog.

  12. Lina,
    Estivemos em Paris no mês de maio e usei muito o seu site para planejar a viagem. Ficamos em hotel próximo à epicerie na rue du Vaugirard. Para o lanche da noite, quando descobrimos o pulo do gato, passávamos na Grande epicerie do Le Bon Marché (esquina da Rue de Sèvres com a Rue du Bac) e depois no Nicola, uma rede de vinhos que se estende por toda Paris. Comprávamos vinhos muito bons – Bordeaux e Bourgogne – a um preço pra lá de convidativo. Até extrapolávamos um pouquinho ao escolher o vinho. Não podíamos perder a chance…rs…rs..
    Com uma garrafa de vinho, algumas baguettes e une tranche de terrine por incríveis 3 euros(mais ou menos) ou jambon e fromages (brie, cantal, reblochon, camembert, roquefort etc.) ou ainda pequenas porções de aperitivos variados fazíamos a festa. Ah… e ainda saboreávamos sobremesas fantásticas. E tudo isto a um preço muito bom.
    Meu marido e eu adoramos a cidade. Voltamos mesmo apaixonados por Paris. Falo um pouquinho da viagem no meu blog.

  13. A dificuldade estará, sempre, na escolha!

  14. Patrícia V. disse:

    Lina, que bom gosto hein? Felizes os amigos que você presenteia, rsrsrs!

  15. Grazi disse:

    Que lindinhas … amei !!!

  16. Vil Muniz disse:

    Oi Lina!
    Ai que coisinhas diferentes!!!!! Lindas!!!! Gostei das dicas!!
    beijocas!

  17. Lana Lacerda disse:

    Quase posso sentir o sabor….
    Lindas fotos

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.