Vale do Loire de balão

Juliana e o Vale do Loire de balão.
Seguem as fotos do passeio de balão que eu e meu marido fizemos no Vale do Loire.
O encontro com a responsável do passeio – Chantal – foi no estacionamento do Château de Cheverny. De lá, fomos de carro até uma cidadezinha próxima onde os balões estavam sendo preparados para voar.
O nosso balão tinha capacidade para três pessoas.  A nossa piloto foi a própria  Chantal. O passeio foi maravilhoso. Sobrevoamos o Rio Loire e o Château de Chaumont e vimos o pôr-do-sol. As pessoas que passavam nas estradas paravam seus carros para acenar. Todos se encantavam com o balão.

A Sra. Chantal conhece muita gente na região e, quando sobrevoava mais baixo, conversava com as pessoas que estavam no quintal de suas casas.

O passeio foi maravilhoso e emocionante. Tivemos sorte com o clima, o céu estava aberto e sem nenhuma nuvem.
Depois do passeio, eles nos levaram de volta ao estacionamento do Château de Cheverny. Lá eles abriram champagne para todos e no final nos deram um certificado atestando que tivemos coragem e sangue frio.
Eu recomendo o passeio. Não é barato, mas a sensação e a paisagem valem muito à pena.
Mais informações no site: www.au-gre-des-vents.com
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Vale do Loire. Clique aqui.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

43 pitacos, participe desta conversa

  1. Bianca disse:

    Quem já fez esse passeio, sabe quanto tempo demora, saindo pela manhã??
    Gostaria de fazer num dia cedo e estar liberada até a hora do almoço, pois então pego o trem para Saint Malo.
    Se alguém souber, muitíssimo obrigada!! :)

  2. ISAMAR MURAD disse:

    Estarei passeando pelo vale do Loire nos dia 01.a 04 de setembro e gostaria de passear de balão

  3. Maria Emilia disse:

    Prezados

    Vou esta em Paris no proximo mes entre os dias dia 14/07 e 17/07, gostaria muito de fazer esse passeio de balao. Como devo fazer a reserva e como faco para ir de Paris ao Vale do Loire.

    Obrigada!

    • conexaoparis disse:

      Maria Emília
      Clique no link do artigo e entre no site da empresa. Eles devem indicar como fazer a reserva.
      Você pode ir de trem. Entre no site voyages-sncf da estatal francesa e faça simulação de compra de Paris para a cidade indicada no artigo.
      Ou então contate uma das empresas que cito na categoria do blog que se chama Empresas de traslados e passeios. Elas são de brasileiros e fazem com frequencia visita dos castelos com os leitores do blog.

  4. Angela disse:

    Gostariamos de fazer este passeio de balão, estou apaixonada pelas fotos e comentários. Gostaria de saber como ir de Paris até o vale (tintin por tintin), em portugues, não domino o francês. Podemos acertar o passeio quando chegarmos em Paris? Qual é o endereço desta empresa? Se poderem me ajudar….aguardo uma resposta

    .Angela

    • conexaoparis disse:

      Angela
      Entre em contato direto com a empresa citada neste artigo.
      http://www.au-gre-des-vents.com/Contact.php
      Pode escrever em inglês.
      Você terá que ir até uma cidade do Vale do Loire para se encontrar com a empresa e eles te levão de carro até o local de decolagem do balão.
      Tudo simples. Eles vão te explicar como fazer.
      Se precisar de ajudar pode contactar os brasileiros que indico na categoria do blog que se chama Empresa de Traslados e Passeios. Eles prestam serviços de reservas.

  5. Lucélia disse:

    Estaremos em Paris para o fim de ano e, como o dia primeiro de janeiro praticamente nada funciona na cidade, gostaria de saber se é possível visitar o Valle de Loire nesse dia.? Se os Chânteaus estarão abertos para visitação? Verificamos que algumas empresas qua trabalham com transportes para o Vale não irão funcionar nesse dia. Assim, como chegamos até lá?
    Obrigada.

    • conexaoparis disse:

      Lucélia
      Os castelos devem estar fechados. Dia 1 quase tudo fecha. Mas te aconselho entrar nos sites de cada um deles e verificar a informação. Se estiverem abertos alugue um carro. Olhe o Chenonceau e o chambord

  6. Estefania disse:

    Olá Juliana,
    vou ficar 3 dias em Tours no fim de Dezembro e gostaria muito de fazer esse passeio de balão. Pelo o que vi vc foi no inicio de janeiro… o clima é favorável pro passeio nessa época? Não está mto frio? Com quanto tempo de antecedência tem que reservar o passeio?
    Obrigada,

  7. Beth disse:

    Luna
    Não problema nenhum em viajar sozinha pela França. Dá uma olhada na coluna ao lado, Lina já colocou vários relatos de viajantes solitárias.
    Boa sorte!

  8. Luna disse:

    Estou indo no meio de setembro para ficar dois meses em Paris. Vou estudar, por tanto só tenho fim de semanas para viajar. Vale a pena ir na sexta ao Vale do Loire para voltar domingo? Estarei sozinha e percebi que a maioria das dicas é para casais.

    Alguém foi sozinha e teria alguma dica para me dar?

  9. Fausto disse:

    Eu e minha esposa estaremos em Tours entre 31/08 e 05/09, ficamos muito interessados no passeio de balão.
    Percebi que no site http://www.ligeris.com, Office de Tourisme de Tours, existe indicação de outra companhia “Mongolfiere – Baloon Revolution”.
    Alguem teria alguma informação sobre essa outra empresa?

  10. Maria Cristina disse:

    Gostei da idéia de fazer o passeio de balão, porém como chego até Cheverny? Tem algum ônibus que vá até o local preto do balão? Ficarei em Paris no Quartier Latin.
    Obrigado

  11. Helder disse:

    Esse paseio deve ser lindo demais, para ficar na historia da pessoa, vale muito a pena

  12. Juliana disse:

    Felipe,

    no site da empresa tem o email de contato.
    O meu marido, que tbm não fala nada de francês, negociou tudo por email e em inglês. Deu tudo certo.
    Em relação ao clima já não posso ajudar mto. Mas acho que a Beth tem razão, esse período costuma ser frio. Eu fiz o passeio no fim de agosto, verão.

    Um abraço,
    Juliana

  13. Beth disse:

    Felipe
    Não há nenhum problema em negociar em inglês com qualquer boa empresa francesa.
    Quanto a andar de balão em março eu não acho muito recomendável. É um período de ransição entre estações (inverno/primavera) e o clima costuma ser muito instável nesse período. Além de mito frio!
    Abs.

  14. felipe amorim disse:

    boa noite pessoas! estamos planejando ir a frança no próximo ano por volta de Março. Seria interessante fazer esse passeio de balao com o clima de Março? Outra coisa, alguém poderia me passar o contato da empresa (ou da Chantal) que promove o passeio de balao pois num achei muita coisa no site não. Eu nao fala NADA de frances, só ingles, há algum problema na hora de negociar com a empresa? grande abraço a todos!

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.