O Arco do Triunfo, situado no alto dos Champs Elysées, talvez seja um dos mais bonitos monumentos de Paris. Ele está situado no centro da praça Charles de Gaulle de onde partem as doze principais avenidas da cidade.
Vale a pena visitar este monumento?
Subir esta escada, por sinal linda?
Eu acho que vale e Paloma Braga também.
Pela vista da torre Eiffel, da região chamada La Defense e sua arquitetura contemporânea, da colina onde se encontra Montmartre e a igreja Sacre Coeur.
Os parisienses chamam esta praça de Etoile. Eles não dizem, nos encontramos na Place Charles de Gaulle, e sim nos encontramos na Etoile. A praça e suas doze avenidas formam uma estrela, une etoile. E é do alto do Arco que temos a visão desta formação que torna o trânsito absolutamente caótico.
Por falar nisto não tentem atravessar a praça, os condutores aqui podem ser mais civilizados que em outros países, mas atravessar a Etoile a pé é cometer um desatino. Se quiserem ver o Arco de perto utilizem o subterrâneo, o acesso recomendado pela Prefeitura de Paris.
Créditos fotos: a primeira é do meu arquivo, a segunda dos leitores Ana Teresa e Alexandre e as outras de Paloma Braga.
Vocês podem visitar o Arco do Triunfo todos os dias de 10 às 22 horas. Fechado dias 1 de janeiro, 1 de maio, 14 de julho pela manhã, 11 de novembro pela manhã e 25 de dezembro. Tarifa 9 euros.
http://arc-de-triomphe.monuments-nationaux.fr







45 Comentários, Comentar ou Ping
A visita está incluída no Paris Pass Museum.
março 17th, 2009
Também usei o Museum Pass!
Oi Lina!
fico feliz de me ver por aqui
ai que vontade de voltar a Paris….
*suspiros*
março 17th, 2009
Com certeza vale a pena subir no arco do Triunfo, mas não digo o mesmo para o arco moderno do La Defense, que não tem nada de mais e ainda abriga uma “exposição” de tecnologias velhas. O ingresso da subida custa o mesmo preço do museu do louvre, o que é inacreditável.
março 17th, 2009
Vale muuuito a pena. Experimente ao entardecer… A cidade começa a ganhar luzes, fica linda de morrer! Eu amei…
E para atravessar a praça? Pensei na nossa praça Campos de Bagatelle aqui em Sampa… E não achava nenhuma brecha para chegar ao arco…
Cheguei em um policial e lancei um inglês com mímica… Ele falou peaton, subterrané… Olhei para onde ele indicava e vi uma cabecinha sumindo no subterrâneo. Merci beaucoup policial!
março 17th, 2009
Pois é…. eu e meu marido já cometemos o desatino… saímos correndo pela Etoile… pura emoção. rsrsrsrssrsr!
março 17th, 2009
Ah, vale a pena sim!! O cansaço todo some com a vista lá de cima!! E tem elevador para o pessoal de idade.
março 17th, 2009
ah se vale!!!! fiquei 15 dias em Paris e amei, ter sumido no Arco foi deslumbrante, sinceramente não sabia que ele era tudo isso…a vista então…é de arrepiar, apesar de que não se compara com a subida à Torre…mas foi fantástico!!
mas o mais emocionante é quando vc sai da escada rolante na estação Etoile – não vou contar pois muita gente vai ver e descobrir do que estou falando e a emoção é indescritivel…bjus
março 17th, 2009
Engraçado você falar sobre não atravessar, porque a primeira vez que fui lá e não subi, quase fui atropelada. Na segunda vez fui direitinho por baixo e subi aquele monte de degraus de me maravilhei com a vista deslumbrante. Pena que o Sacre Couer estava praticamente embaixo das nuvens.
março 17th, 2009
Lina,achei nos seus posts antigos sobre o circoD’hiver,programa para se fazer c/ crianças,datado de 15/01/2008.Entrei no site,mas nao sei se entendi direito que este mes estao c/ outras apresentaçoes,e nao o circo propriamente dito,é isso?Voce pode me ajudar a entender se vai haver o circo entre 23 e 29 de março,data que estarei aí c/ meu filho ?Agradeço desde já e aguardo URGENTE(!) sua resposta.È possível comprar pela internet?Senao,como posso comprar c/ antecedencia?? obrigada. christiana.
março 18th, 2009
Christiana
O circo mesmo só volta em outubro 2009. O espaço está sendo ocupado com concerto para adultos.
março 18th, 2009
Vale a pena! Ver Paris do alto é lindo! E ver a Torre é mais lindo ainda!
E ainda bem que subi, pois na Torre nao consegui , na verdade não animei de encarar a fila GIGANTESCA que estava em junho.
março 18th, 2009
Lina, sabe me dizer se existe a opção de subir de elevador? seria o mesmo valor? obrigada! beijos e amo seu site
março 18th, 2009
Sim, compensa subir no Arco do Triunfo. Amei!
março 19th, 2009
Eu não subi pois nesse dia em que fomos lá estava fazendo muito frio, mas meu marido subiu e disse que a vista é simplesmente MAGNIFICA!
março 19th, 2009
Eu subi, e no mesmo dia 2 VEZES rsrs, primeiro de dia pra ver a cidade e á noite depois de andarmos muuuuito, resolvemos pegar o metrô de volta e subir pra ver a cidade á noite do alto, simplemente um escaaaandalo de linda, ainda mais com a torre toda piscando, jamais vou esquecer!!!
março 19th, 2009
Nathalie
O elevador é reservado para idosos e deficientes. Mesmo preço.
março 19th, 2009
Oi, Lina!
O unico problema da passagem subterranea para o Arco ‘e que ela esta sempre mal iluminada. Embora eu nunca tenha tido problemas em passar por la sozinha durante a noite, confesso que sempre me da uma inquietacao em ver que quase nao ha luz no fim do tunel…..! A Prefeitura de Paris bem que poderia dar uma atencao especial para este espaco tao frequentado pelos turistas!
Bisous!
Juliana
março 22nd, 2009
Nós subimos num final de tarde, quando o tempo não estava muito bom. Mas mesmo com a chuva e com o frio, valeu muito a pena. E usamos o Paris Pass, no qual o ingresso estava incluso. Postamos algumas fotos em nosso flikr de viagens. Quem quiser passar por lá, que seja benvindo.
http://www.flikr.com/photos/viageiros
abril 5th, 2009
Claro que cometi o desatino de atravessar a Etoile em direção ao Arco, correndo dos carros que vinham de todos os lados. Chegando lá, enquanto admirava a beleza do monumento, fui parado por dois policiais, que me repreenderam pelo perigo do que eu tinha feito e ameaçaram cobrar uma multa em dinheiro (não lembro quanto), que só foi perdoada porque expliquei se tratar da minha 1ª vez na cidade. Ah, a subida vale muito, principalmente no final do dia, quando se vê toda a Champs Elysèes iluminada.
abril 17th, 2009
Lina,
Não estou encontrando mais, mas já li em algum lugar do site que talvez fosse melhor subir na Torre Montparnasse que não tem fila, do que na Torre Eiffel. É isso mesmo?! Vale a pena conhecer Montparnasse?
Obrigada
agosto 29th, 2009
Nina
Na minha opinião, maior perda de tempo fazer fila para subir na torre Eiffel. Suba na torre Montparnasse porque a vista é mais bonita e não tem fila.
agosto 30th, 2009
Paris é legal, mas fala serio bem sujinha!!!!
os franceses sao tao metidos e esquecem q sao tao porqquinhos
dezembro 25th, 2010
Eu estive lá é maravilhosa a vista.Ah, vale apena ressaltar que eu subir de elevador.
janeiro 11th, 2011
Nazaré
Não é fácil conseguir subir de elevador no Arco do Triunfo de elevador, risos.
Como vc conseguiu?
Abs.
janeiro 11th, 2011
Lina. Estive em Paris agora em fevereiro. Adorei fazer os percursos que tu indicas em teu livro. No entanto, subi o Arco do Triunfo(magnífica vista) e lá, na lojinha de souvenir vi um livro de arquitetura que mostrava como os prédios antigos haviam sido construidos. No momento fiquei tentada a comprá-lo, mas estava tão cansada que acabei não o fazendo. Agora, me arrependo. Assim, te pergunto. Como posso adquirir tal livro, eis que meu filho é arquiteto e trabalha na área de restauro, sendo para ele interessante esta literatura?
Obrigada
Flávia
março 2nd, 2011
Subi e achei que vale muito a pena, e foi pela escada mesmo.
Na parte superior tem um recursos visuais muito legais que tratam dos arcos pela Europa e do próprio arco em si, muito interessante.
Também tem um vidro onde você olha de cima e vê o túmulo do soldado desconhecido e as pessoas lá embaixo é muito interessante.
Uma dica para pessoas com problemas como labirintite, pressão baixa e coisas do tipo, na subida e na descida tente sair sem ninguém atrás de você e pare um pouco após alguns momentos andando, assim evita tonteira ou mal estar uma vez que tanto a subida quanto a descida são muito puxadas e a escada é muito estreita.
Quando desci notei várias pessoas usando o elevador e não eram nem idosos nem deficientes.
Pergunto, como é a fiscalização do uso, me deu a impressão de não ter ninguém vigiando.
Outra coisa, quanto à Torre Eifel vou discordar da Lina.
Acho que vale muito a pena subir mesmo pegando fila, claro desde que a fila não esteja demorando 5, 6 horas.
Eu não tive problemas chegando por volta de 3 horas da tarde e ficar no pé da torre apreciando sua beleza e estrutura é ótimo.
A vantagem de sua vista é a proximidade com várias atrações turísticas e ela permite ver a distribuição da cidade e de vários monumentos até para auxiliar no senso de direção para passeios futuros.
março 2nd, 2011
Oi Beth
Subi uma vez pelo elevador,éra uma noite quase na hora de fechar,com uma chuvinha fina e frio,eles estavam deixando subir.Foi ótimo.Ano passado fomos subir novamente e aí não teve jeito foi pela escada,horrivel,muito claustrofóbico e cansativo,a descida foi pelo elevador sem problemas,rapidinho,rsrs…Em Paris tudo vale a pena.
março 2nd, 2011
Suely
Sorte sua, risos.
Algo que eu definitavamente não entendi nas regras sobre quem pode ou não usar o elevador foi a permissão especial para cegos…
Abs.
março 2nd, 2011
Flavia
São tantos os livros sobre técnicas de contrução.
Tente achar aqui:
http://www.librairiedumoniteur.com/boutique/liste_rayons.cfm
março 2nd, 2011
Por favor, onde fica a passagem subterrânea de acesso ao Arco do Triunfo? Fica próximo a que rua ou avenida?
Grata,
Julia
julho 11th, 2011
Ai, Jisuis!!
Tenho labirintite e um porblrma no joelho que dói de subir pouca coisa!
Será que me liberam o elevador?? rsrsrsrs!
Quero ver subir as otrres da Notre Dame! Vou cmprar uma joelheira!
Julia Regina,
releia o post, acho que a dica está nele. Senão, en algum outro aqui que já vi também!
bjs
agosto 1st, 2011
Lu: Acho que Notre Dame é mais alta que o Arco do Triunfo, e com certeza Quasímodo não usava elevador….
agosto 1st, 2011
Julia
A passagem fica na calçada da direita de quem sobe a avenida vindo da Praça da Concórdia.
Fica bem no final a poucos metros do balão ao redor do arco.
O ponto do car rouge é praticamente em frente.
A subida do arco é bem puxada por ser tudo fechado e estreito.
A dica, principalmente na volta, é tentar subir/descer sem ninguém atrás para poder parar e respirar um pouco além de recuperar o equilíbrio sempre que precisar.
Vi muita gente que não se enquadra nas categorias de idosos, deficientes, etc usando o elevador mas era tarde da noite e não sei se era por ausência de fiscalização ou porque os funcionários não estavam mais nem ai.
Pessoalmente acho que vale a pena tanto pela vista quanto pelas instalações que tem no alto com mostras de outros arcos e recursos visuais sobre o arco em si.
agosto 1st, 2011
Há sim, o museum pass vale no arco e é vendido na bilheteria dele. Só torçam para não ter se esgotado rs.
agosto 1st, 2011
Julia
Uma das passagens subterrâneas para o Arc de Triomphe fica na esquina da Avenue Wagram/Mac Mahon, mesma entrada do Metro.
Há outras.
O elevador atende pessoas com dificuldades de locomoção e…cegos!
agosto 1st, 2011
OI Maurício! Eu sei que não tem elevador na Notre Dame, por isso estou um tanto apreensiva com meus joelhinhos… Fiz fisioterapia esse mês, mas continuam doendo…
agosto 1st, 2011
Acredito que não há muita fiscalização sobre quem utiliza os elevadores para subir no Arco do Triunfo, pois no ano passado subi de elevador (a idade já me permite algumas regalias!) junto com um grupo de adolescentes fazendo a maior algazarra e ninguém reclamou.
agosto 1st, 2011
Vivian
Mas que sorte!
Nunca tive coragem de subir aqueles ‘trocentos” degraus, risos.
Laurinha e Paulo (ufa!) subiram e amaram…
Fiquei embevecida com as fotos…
agosto 1st, 2011
Beth, há anos atrás subi duas vezes pelas escadas, vale muito a pena! Mas confesso que numa das subidas a escadaria estava muito lotada e me deu uma certa agonia de ficar “imprensada” no meio do povo que subia…mas sem dúvida a vista é maravilhosa!
agosto 1st, 2011
Vivian
É o local ideal para observar a grandiosidade do plano Haussmann!
Quem sabe este ano, usando a bengala da minha sogra (rs) eu consiga subir lá de elevador…
Nunca tive coragem de enfrentar aquelas escadarias! Olho e volto…
Risos e abs.
agosto 1st, 2011
vale muuuiiiiiiiiiito a pena.subi todos aqueles degraus daquela escada linda! e fui agraciada com uma vista belissima de paris!maravilhaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!
setembro 4th, 2011
eu não tive coragem de subir aqueles milhares de degraus, mas meu marido e filho subiram e amaram………..fizeram fotos lindas!
setembro 4th, 2011
Pelo que li, parece que tem escada e elevador. Quem pode subir pelo elevador?
outubro 11th, 2011
Desculpa ter feito a pergunta sem ler tudo. Acho que já descobri a resposta. No meu caso, estou grávida, acho que me liberam!!!
outubro 11th, 2011
Responder para “Vale a pena subir no Arco do Triunfo?”