Giverny: a casa e os jardins de Monet

Post atualizado em MAIO de 2013

Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa onde morou Monet por 43 anos, entre 1883 e 1926. Trata-se de uma passeio maravilhoso, sobretudo na primavera.

Detalhe do jardim da casa de Monet, em Giverny. Foto de Angela Ake Hurst:

Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet. Ou seja, a visita aos jardins é como contemplar,  ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.

O famoso lago da casa de Monet, em Giverny. Foto de Vince

O famoso lago da casa de Monet, em Giverny. Foto de Vince

 

Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu da Orangerie, o onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.

A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de  Claude Monet

A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de Claude Monet

 

Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet

Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet

Como chegar:

  • O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare, compre uma passagem para a cidade de Vernon (os trens saem de 2 em 2 horas, verifique horários e preços no site Voyages-SNFC). A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus que sai à cada 15 minutos de Vernon para Giverny; alugar um bicicleta na estação mesmo; pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
  • Outra opção, mais confortável, é contratar uma das empresas que indicamos com motoristas brasileiros.
  • Ou ainda optar pelos ônibus da empresa Cityrama/Paris Vision para uma ida e volta de ônibus Paris/Giverny. Os ônibus são confortáveis e acho que é uma solução prática e econômica. Vocês pegam o ônibus no centro de Paris, na rue de Rivoli 214. O preço  é 75 euros por pessoa.

Leia também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

388 pitacos, participe desta conversa

  1. Fabiana Gigli disse:

    Olá equipe maravilhosa do blog, obrigada por facilitar a vida dos turistas.
    Vamos para Paris em abril e no dia reservado para Giverny resolvemos alugar um carro por estarmos em 6 pessoas, sendo duas crianças. Gostaria de uma sugestão para aproveitarmos melhor o aluguel do carro e conjugar com algum passeio interessante, mas que seja possível ser feito no mesmo dia, sem muita correria. Obrigada.

  2. Rosana galvão disse:

    Estarei em dezembro, janeiro e fevereiro em Portugal e quero ir A Giverny , como estará no inverno?

  3. Simone Borgmann disse:

    Oi Rodrigo, parabens pelo blog.Estarei em Paris em maio de 2015 por 4 dias, no pacote vou fazer os passeios do lLouvre,Torre Eifel, Palacio de Versales, e terei um dia livre, qual passeio voce me indica para aproveitar bem este dia.

  4. Jéssica disse:

    Olá Rodrigo!
    Quanto tempo eu reservo para esse passeio ? Um dia inteiro / uma manhã inteira ?
    Desde já, obrigada!
    Abs, Jéssica.

  5. Isabela disse:

    Rodrigo, estou tentando comprar o ingresso para Giverny pela internet, mas aparece a informação “the field ‘Postcode’ is not well formatted”. Como devo preencher o postcode?

  6. Gelio Braitenbach disse:

    Estamos pretendendo ir a Giverny dia 30/09/14. Estamos na dúvida de como podemos chegar lá com o melhor custo/benefício. Já verifiquei a sua indicação de ônibus (rue rivoli) e trem (Saint Lazare), mas gostaria de ver a opção de van ou micro-onibus. Somos 22 pessoas entre adultos e crianças. Acima tem a indicação com motoristas brasileiros, mas cliquei e não aparece a empresa que faz o serviço. Se vocês souberem quem faz este serviço, favor enviar.

  7. Carmen disse:

    Muito legal o blog. Estarei em Paris no final de outubro e pretendo ir a Giverny. Já li tudo sobre como chegar. Gostaria de saber onde podem ser comprados os passes para entrar nos jardins (antecipado em Paris ou no local) e o valor. Vou entrar no site indicado para ver os horários dos trens. Obrigada.

  8. Luciano Melo disse:

    Boa noite.
    Pergunta simples: os jardins abrem em dezembro??? Chego em Paris no dia 10/12/14 e estou buscando passeios próximos da cidade. Vamos a Versalhes e ao Loire. Se possível gostaríamos muito de ir à Giverny…
    Obrigado!

  9. Carlla disse:

    Muito obrigada!

  10. Carlla disse:

    Boa noite:
    Poderiam me ajudar? Estou tentando comprar as entradas para o jardim de Monet, porém, não consigo digitar corretamente o número do telefone que é solicitado, sempre informam que há erro. Existe alguma maneira correta. Obrigada

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Tatiana,
    A) Uns 10 minutos.
    B) Geralmente, nos horários de chegada de trens à Vernon há táxis disponíveis na estação. O valor da corrida é por volta de 15€. A passagem do ônibus custa 8€.
    C) Não sei te informar mas compre o ingresso antecipadamente http://www.digitick.com/index-css5-fondationmonet-pg1.html.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.