Giverny: a casa e os jardins de Monet

POST ATUALIZADO EM MARÇO DE 2015

1

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa onde morou Monet por 43 anos, entre 1883 e 1926. Trata-se de uma passeio maravilhoso, sobretudo na primavera.

2

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.

4

Jardins de Monet (© F. Didillan)

15

Jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.

27

Lago dos jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

26

Lago dos jardins de Monet (© F. Didillan)

Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu da Orangerie, o onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.

monet

A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de Claude Monet

monet2

Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet

Onde comprar o ticket:

Horário de funcionamento:

Todos os dias de 1° de abril até 1° de novembro, das 09:30 às 18:00

Como ir de Paris até Giverny:

  • O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare, compre uma passagem para a cidade de Vernon (verifique horários e preços no site Voyages-SNFC) e desça nessa cidade. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); alugar uma bicicleta na estação mesmo; pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
  • Outra boa opção são os ônibus de turismo da empresa Paris City Vision. Maneira confortável, prática e econômica. Vocês pegam o ônibus no centro de Paris (rue des Pyramides, n°2) e chegam direto em Giverny. A empresa possui várias tipos de passeios, o mais barato sai por 81 euros por pessoa.
  • De carro com chofer brasileiro, com todo conforto e segurança. Consulte as empresas que nós indicamos. Clique aqui.

Leia também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

445 pitacos, participe desta conversa

  1. Fernanda disse:

    Rodrigo, quero comprar o bilhete do trem pela internet mas, para variar, a língua é um limitador e fico com dúvidas. Há a opção de imprimir o bilhete. Você sabe dizer como funciona no dia? Preciso validar na máquina? Obrigada!!!!

  2. Nila disse:

    Rodrigo, vou a Giverny com essa dica que vc deu de trem. Para voltar a Paris, é mesmo caminho da ida, nas mesmas estações? compro o bilhete de ida e volta de uma vez ou separado?
    Obrigada.

  3. marcia disse:

    Ola .. sou fã: do Conexao Paris Vocês sabem me dizer se Giverny abre dia 04 de junho feriado por ai ???
    Obrigada bjks magicas

  4. celeste disse:

    Gostaria de saber se tem restaurantes com preços acessíveis em Giverne pois provavelmente a visita a casa de Monet acabará na hora do almoço quando a fome começa a pegar.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Celeste, na cidade de Vernon, onde chega o trem vindo de Paris e onde vocês irão pegar o ônibus para Giverny, existem restaurantes e bistrôs. Eu não conheço nenhum especificamente para lhe indicar.
      Abraços.

  5. Monique disse:

    Olá, gostaria de uma dica de como aproveitar o restante do dia após a ida a giverny. Obrigada.

  6. Fernanda B. disse:

    Rodrigo,
    fui comprar agora os meus ingressos para Giverny e ao fazer o cadastro tive um problema com o número do meu celular e o código postal (CEP). É pq são números do Brasil? Você sabe me informar como posso resolver isso?
    Muito obrigada, sempre!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Fernanda, coloque um número de celular qualquer começando com “06” seguido de mais 8 algarismos. Coloque o endereço do hotel.
      Abraços.

  7. Paris my Driver disse:

    As empresas Telma Tours e Paris My Driver oferecem, a partir de agora, passeios em grupo feitos em vans ou carros.

    Os passeios exclusivos continuam sendo oferecidos da mesma forma. A novidade é que eles oferecem também esta possibilidade mais barata: dividir a van ou o carro com outras pessoas.

    O serviço continua sendo personalizado pois eles te pegam e te deixam no hotel. As vans são confortáveis e a bordo você terá wifi e chocolates à disposição.

    Os destinos mais pedidos são com dias marcados. Os outros não. E detalhe importante, o compartilhamento somente é possível com no mínimo 4 pessoas. Como o preço fica muito mais barato com o compartilhamento, acho que não será difícil formar grupos com este mínimo exigido.

    Giverny – nas quartas feitas – 80 euros por pessoa

    E-mail para contato e agendamento: pariscompartilhado@gmail.com

  8. Yeda disse:

    Rodrigo, o ticket no site oficial da Fondation Claude Monet é comprado sem ser com data marcada. Qual a vantagem de comprar com antecedência? Pretendo ir em um feriado. Abraços

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Yeda, a vantagem de se comprar o ingresso com antecedência é evitar as filas na bilheteria do local que podem ser longas e demoradas.
      Abraços.

  9. Joyce disse:

    Rodrigo, infelizmente as empresas Paris City Vision e Viator não tem disponibilidade para fazer o passeio a Giverny nos dias 18 e 19/04 únicos dias que posso. Fazer o passeio privativo está muito caro pois somos só eu e meu marido. Você indica outra empresa. Pesquisei a Scultz, vc conhece e indica? Conhece outra?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Joyce, não conheço outra empresa. Sugiro que vocês vão por conta própria de trem e ônibus. É simples e está tudo bem explicado no artigo acima.
      Abraços.

  10. Daniela disse:

    Rodrigo, a casa e os jardins de Monet funcionam no dia 8 de maio(feriado)? Abraços.

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Helena, durante todo o período do ano que a casa e os jardins de Monet ficam abertos há flores.
    Abraços.

  12. Rodrigo Lavalle disse:

    Cláudia, é sempre recomendado comprar a passagem com antecedência.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.