Giverny: a casa e os jardins de Monet

A- A+

POST ATUALIZADO EM MARÇO DE 2016

1

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa onde morou Monet por 43 anos, entre 1883 e 1926. Trata-se de uma passeio maravilhoso, sobretudo na primavera.

2

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.

4

Jardins de Monet (© F. Didillan)

15

Jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.

27

Lago dos jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

26

Lago dos jardins de Monet (© F. Didillan)

Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu da Orangerie, o onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.

monet

A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de Claude Monet

monet2

Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet

Onde comprar o ticket:

Horário de funcionamento:

Todos os dias de 25 de março até 1° de novembro de 2016, das 09:30 às 18:00

Como ir de Paris até Giverny:

  • O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare, compre uma passagem para a cidade de Vernon (verifique horários e preços no site Voyages-SNFC) e desça nessa cidade. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
  • Outra boa opção são os ônibus de turismo da empresa Paris City Vision. Maneira confortável, prática e econômica. Vocês pegam o ônibus no centro de Paris (rue des Pyramides, n°2) e chegam direto em Giverny. A empresa possui várias tipos de passeios.
  • De carro com chofer brasileiro, com todo conforto e segurança, clique aqui. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
  • De bike: você vai pegar o trem de Paris até Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

Leia também:

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

513 pitacos, participe desta conversa

  1. Nara Coelho disse:

    Oi, boa noite. Você sabe se aos finais de semana a Fundação Monet é mais lotada de turistas do que durante a semana? Estou em dúvida se vou à Giverny ou a Versailles no sábado (14/05), já vi dicas dizendo que Versailles é desagradável aos finais de semana, mas priorizo a visita à Fundação Monet. Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Nara, durante os finais de semana os monumentos e museus são sempre mais cheios pois, além dos turistas habituais, há também os moradores da cidade passeando e aqueles que moram no interior e vêm passar o final de semana em Paris.
      Abraços.

  2. Heloísa disse:

    Ola,
    Eu gostaria de saber se tem algum ponto de venda em Paris de ingressos pros Jardins de Monet e pra Versailles.
    Obrigada pelas dicas!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Heloísa, as lojas FNAC em Paris vendem ingressos para esses locais. Existe uma FNAC na avenida Champs Élysées que fica aberta todos os dias até às 23:45.
      abraços.

  3. Neuzair disse:

    Olá Rodrigo, leio muitas dicas suas estou indo agora em abril p Paris, só q dessa vez sem auxílio de agências de turismo, a minha preocupação e dúvida é se realmente me farei entender sem o francês, somente com o inglês? Atenciosamente

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Neuzair, sim, hoje em dia em Paris na maioria dos locais turísticos há pessoas que entendem o inglês. Mesmo a população mais jovem consegue se comunicar em inglês. Minha dica é sempre dizer “bonjour, excusez moi” ao se dirigir a alguém.
      Abraços.

  4. Elizabeth disse:

    Oi, Rodrigo
    Mais uma vez obrigada pela atenção.
    Consegui que o número fosse aceito da seguinte forma.:
    021( Rio de Janeiro) e o número do celular.
    Espero que desta maneira, além da da sua sugestão, outras pessoas também consigam.
    Abraço

  5. Elizabeth disse:

    Rodrigo
    Estou tentando comprar 2 ingressos para 2016.A bilheteria já está aberta, no site oficial. Porém, ao preencher o campo do celular, o mesmo não é aceito.
    Já fiz todas as alternativas.
    Obrigada por ajudar

  6. Ilana Venturoli disse:

    Rodrigo, boa noite! Os ingressos para temporada já começaram a ser vendidos, mas só aparece ingresso para estudante. Pode me ajudar?
    Obrigada!

  7. Elizabeth disse:

    Rodrigo
    Mais uma vez parabéns pelo blog.
    Não estou conseguindo comprar ingressos para visitar a casa e os jardins de Monet .
    Já tentei no site da Fundação e na Fnac.
    Você sabe onde mais posso tentar?
    Vou em março e sei que o local estará aberto
    a partir do dia 25/3
    Abraço
    Beth

  8. Cristiana disse:

    Olá
    Estamos indo a Paris pela primeira vez e chegaremos no dia 30/10; 6a.f; pela tarde.
    Já estamos com um City Tour programado para o sábado de manhã (para nos familiarizarmos).
    Vi aqui que a visita aos Jardins de Monet acontecem até final de outubro.
    Daria tempo de fazermos essa visita aos Jardins sábado (31 de outubro) de tarde? Ou seria melhor no domingo de manhã? Será que domingo, 01 de novembro, ainda estará aberto?
    Obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Cristiana, visitar os jardins é um programa demorado pois eles ficam fora de Paris. Eu sugiro a visita no domingo dia 1° de novembro.
      Abraços.

  9. ana disse:

    Olá! Estou programando uma viagem para Paris em 20 de maio, com ida a Giverny no máximo dia 24 de maio de 2016. Vi que esse ano os jardins só abriram dia 28 de maio. Quando são publicadas essas datas de abertura e encerramento da temporada? Não quero perder de visitar a fundação :/

  10. Danielle disse:

    Boa tarde,
    Estou tentando comprar o bilhete de trem pelo site, mas informa que não há disponibilidade.
    A minha dúvida é: posso comprar o ingresso da Casa de Monet mesmo sem o bilhete do trem? É certo de que vou conseguir comprar o bilhete de trem na estação ou o bilhete esgota?
    Obrigada

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.