Giverny: a casa e os jardins de Monet

POST ATUALIZADO EM MARÇO DE 2015

1

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa onde morou Monet por 43 anos, entre 1883 e 1926. Trata-se de uma passeio maravilhoso, sobretudo na primavera.

2

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.

4

Jardins de Monet (© F. Didillan)

15

Jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.

27

Lago dos jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

26

Lago dos jardins de Monet (© F. Didillan)

Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu da Orangerie, o onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.

monet

A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de Claude Monet

monet2

Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet

Onde comprar o ticket:

Horário de funcionamento:

Todos os dias de 1° de abril até 1° de novembro, das 09:30 às 18:00

Como ir de Paris até Giverny:

  • O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare, compre uma passagem para a cidade de Vernon (verifique horários e preços no site Voyages-SNFC) e desça nessa cidade. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); alugar uma bicicleta na estação mesmo; pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
  • Outra boa opção são os ônibus de turismo da empresa Paris City Vision. Maneira confortável, prática e econômica. Vocês pegam o ônibus no centro de Paris (rue des Pyramides, n°2) e chegam direto em Giverny. A empresa possui várias tipos de passeios, o mais barato sai por 81 euros por pessoa.
  • De carro com chofer brasileiro, com todo conforto e segurança. Consulte as empresas que nós indicamos. Clique aqui.

Leia também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

493 pitacos, participe desta conversa

  1. Rafael Fernandes disse:

    Existe a possibilidade do preço da passagem de trem aumentar? Pois pode ser que comprando antes a gente não consiga obedecer o horário e acabe perdendo o trem de volta, mas preferia me organizar do que pagar mais caro 😀

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rafael, no caso da passagem para Vernon não há perigo do preço ir aumentando até o dia da sua viagem, a não ser que aconteça um ajuste geral repentino em todas as passagens.
      Abraços.

  2. Kamila disse:

    há mais uma duvida. É fácil comprar o bilhete de trem na estação ? Compro ida e volta junto ?
    Tem horário fixo ou livre ?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Kamila, é fácil. Não há necessidade de comprar ida e volta juntos até porque você pode resolver voltar antes ou ficar mais tempo. Tem horário fixo.
      Abraços.

  3. Kamila disse:

    Rodrigo, me ajuda com uma direção ? Me hospedarei na rua Boulevard Du Sebastopol, perto do Reamur Du Sebastopol. Como me deslocar até Giverny de metro/ trem ? Q direção pegar ? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Kamila, na estação Réaumur – Sébastopol pegue o metrô linha 3 (direção Pont de Levallois – Bécon) até a estação Saint-Lazare. No térreo dessa estação compre uma passagem de trem para a cidade de Vernon. Desça do trem em Vernon e pegue o ônibus especial que faz a ligação entre Vernon e Giverny.
      Abraços.

  4. Maia disse:

    Só para deixar um depoimento nesse site que tanto me ajudou.
    Fui agora no final de julho na casa do Monet….é simplesmente Maravilhoso. Um dos melhores passeios que já fiz. Fomos em cinco pessoas, sendo dois adultos, dois idosos e um menino de 10 anos e Todos nós amamos muito.

    Decidimos fazer com a Telma Tour, que fez com que o passeio ainda fosse mais bacana.

    Mais uma vez, obrigada ao Conexão pelas dicas dos passeios, com certeza quero voltar nesse lugar, que parece um paraíso.

  5. Maura Grunheidt disse:

    Ola tudo bem, existe outro lugar em Paris onde posso comprar os ingressos para Giverny, muito grata

  6. marcela disse:

    boa tarde, nao estou conseguindo ter acesso ao site do onibus que vai de Vernon até Givarny, será que voce poderia me mandar o link novamente? Obrigada.

  7. Michela Soares disse:

    Olá! Gostaria de saber se estará aberto a visitação em Fevereiro de 2016?

  8. Alice Ribeiro disse:

    Boa noite Rodrigo,

    Uma pequena dúvida: se eu comprar o passeio pela Paris city vision a entrada na casa de monet e nos jardins já estão inclusos?

  9. Beth disse:

    Se formos de carro(indicado pelo Conexao Paris)5 horas serao suficientes para conhecer tudo sem muita correria ou seria melhor tentar aumentar o tempo do passeio?Obrigado Beth

  10. Bianca disse:

    Olá Rodrigo, estou indo com meu marido para Paris em agosto e gostaríamos muito de conhecer a casa de Monet, porém nosso roteiro já está bastante apertado com todas as outras atrações que queremos conhecer, a minha pergunta é a seguinte: estaremos de carro voltando de Bruges no dia 26, você acha que seria viável ir de carro direto para Giverny? Será que conseguiríamos chegar a tempo de ver tudo tranquilamente? Estamos em dúvida se vamos até lá de carro ou deixamos a visita para uma próxima viagem.
    Desde já agradeço sua atenção. Seu blog tem sido muuuuito útil para nós.
    Abraço.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Bianca, pelo google maps a viagem de Bruges até Giverny de carro dura 3h30m. Se vocês saírem cedo de Bruges é possível ir à Giverny e ver tudo tranquilamente.
      Abraços.

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Cida, tente o número 06 + oito algarismos quaisquer.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.