Giverny: a casa e os jardins de Monet

POST ATUALIZADO EM MARÇO DE 2015

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa onde morou Monet por 43 anos, entre 1883 e 1926. Trata-se de uma passeio maravilhoso, sobretudo na primavera.

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.

4

Jardins de Monet (© F. Didillan)

15

Jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.

Lago dos jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Lago dos jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Lago dos jardins de Monet (© F. Didillan)

Lago dos jardins de Monet (© F. Didillan)

Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu da Orangerie, o onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.

A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de  Claude Monet

A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de Claude Monet

Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet

Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet

Onde comprar o ticket:

Horário de funcionamento:

Todos os dias de 1° de abril até 1° de novembro, das 09:30 às 18:00

Como ir de Paris até Giverny:

  • O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare, compre uma passagem para a cidade de Vernon (verifique horários e preços no site Voyages-SNFC) e desça nessa cidade. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); alugar uma bicicleta na estação mesmo; pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
  • Outra boa opção são os ônibus de turismo da empresa Paris City Vision. Maneira confortável, prática e econômica. Vocês pegam o ônibus no centro de Paris (rue des Pyramides, n°2) e chegam direto em Giverny. A empresa possui várias tipos de passeios, o mais barato sai por 81 euros por pessoa.
  • De carro com chofer brasileiro, com todo conforto e segurança. Consulte as empresas que nós indicamos. Clique aqui.

Leia também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

413 pitacos, participe desta conversa

  1. Tânia disse:

    Qual o tempo mínimo necessário para se conhecer a casa e os jardins de Monet? Estou pensando em entrar na hora que abrir (9:30hs) e sair no onibus que sai de Vernon às 12:48hs. É suficiente? O outro ônibus só sai às 14:48….

  2. Afonso disse:

    Oi Rodrigo, parabéns por este post maravilhoso.
    Tenho uma dúvida em relação aos trens da França.
    Eu pretendo ir a Gyverny, visitar a casa de Monet. Porém eu gostaria de aproveitar que irei para aquela direção e visitar a Catedral de Notre-Dame de Rouen.
    Minha idéia é comprar um bilhete Paris – Rouen – Paris. Saltar em Vernon e visitar a casa de Monet. Em seguida, pegar o trem e ir para Rouen (com o mesmo bilhete). Os trens que fazem esta linha são o Intercitè. Voces saberia dizer se isso é possível?
    Muito obrigado

  3. Rita disse:

    Oi Rodrigo! Vou a França em maio. É necessario comprar os ingressos para a casa de Monet com antecedencia ou posso comprar no dia?

  4. Clarice patrizi disse:

    Eu estou Pensando em ir à Paris em setembro..mas ainda não consegui companhia. ..preciso de dicas de passeios, tipo um roteiro, pretendo ficar 7 dias. Vcs poderiam me ajudar?

  5. Glendha Luz disse:

    Fui de trem! O passeio de trem até Giverny é lindo e bem mais em conta. Fui de metrô (paguei 1.75 euros) até a estação Saint Lazare, lá comprei uma passagem de trem para Paris/Rouen e desci na Estação VERNON (23.50 euros a ida), a viagem leva uns 45 minutos. Chegando em VERNON, peguei um ônibus para Giverny (8.0 euros a passagem e 15 minutos de viagem) e pronto! Cheguei em Giverny! Fiz esse passeio de trem porque minha agencia de viagens me deixou a mão, disse que chegando no hotel já teria a opção desse passeio, ainda que eu insistisse para ela de me vender o passeio antes ela não o fez, assim como Giverny seria no primeiro dia da viagem eu não consegui nenhum pacote com agencias de passeios em Paris. Assim, via “Whatsapp”, contratei uma guia que me deus as coordenadas para fazer o passeis de trem e foi a melhor coisa! Depois disso fiz todos os passeios de metro/trem/ônibus; aproveitei muito mais e além de ter ficado muito mais barato!

  6. Bella Lanzillo disse:

    Eu vou em maio :) contratei o França entre amigos (parceiros de vcs) pq acho mais seguro e confortável! Vou com marido e filha de 2 anos e meio e eles oferecem a cadeirinha de segurança, o q me deixa mais tranquila.

  7. Fernanda B. disse:

    Rodrigo, em maio estarei em Paris e pretendo aproveitar para visitar Giverny e Rouen no mesmo dia. Tenho algumas dúvidas… Você recomenda que eu compre as passagens com antecedência? Corro o risco de não conseguir comprar ou do preço mudar? Pq gostaria de escolher um dia em que não estivesse chovendo e se tiver que comprar com antecedência não tenho como prever o tempo…
    Outra dúvida: em relação ao itinerário… pelo o que vi no mapa, Giverny fica no meio do caminho entre Paris e Rouen. Pensei em sair de Paris de manhã cedo e parar primeiro em Giverny (Vernon), depois de lá ir até Rouen e de Rouen voltar para Paris à noite. Eu devo comprar então três passagens? É a mesma linha de trem?

    Desde já agradeço muito pela ajuda!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Fernanda, não precisa comprar com antecedência, o preço não muda. Mas não chegue à estação faltando poucos minutos para o trem sair.
      Você deve comprar 3 passagens de acordo com os seus 3 trajetos.
      Abraços.

  8. Renata Oliveira disse:

    Rodrigo, fiquei somente com a dúvida sobre a chegada em Giverny. A Fondation Monet é muito longe da estação de trem? O ônibus pega a pessoa na Rivoli e deixa onde em Giverny? Grande abraço, parabéns pelos seus post! Tem me ajudado muito!!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Renata, como diz o artigo são 7km entre a estação de trem de Vernon e Giverny. O ônibus da empresa Paris City Vision sai da rue de Rivoli e vai até Giverny.
      Abraços.

  9. Jurema disse:

    Irei à Paris em junho e tenho a intençao de visitar a casa de Monet. Este post veio a calhar. Acompanho sempre o CP. Vcs estao de parabéns. As informaçoes são mto uteis.

  10. Katia disse:

    Boa tarde
    Desde ontem tento comprar ingresso para a asa de Monet no site oficial e não passa da 2ª página… depois de vc editar os nomes dos ingressos ele não valida e não entra na próxima pág para continuar. Tentei pelo internet explorer e Firefox e não adianta… alguém já teve esse problema?
    Grata

  11. ErikaK disse:

    Muito obrigada, Rodrigo!

  12. Rodrigo Lavalle disse:

    Erika, a partir do dia 1° de março o site oficial (http://www.fondation-monet.com/fr/) começa a vender os ingressos.
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.