Giverny: a casa e os jardins de Monet

A- A+

Visitar a casa e os jardins de Monet na cidade de Giverny é um passeio maravilhoso e imperdível, sobretudo na primavera.

Em Giverny, a 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins de Monet, local onde o pintor morou por 43 anos, entre 1883 e 1926.

casa e os jardins de Monet

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

casa e os jardins de Monet

Casa de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.

casa e os jardins de Monet

Jardins de Monet (© F. Didillan)

casa e os jardins de Monet

Jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.

a casa e os jardins de Monet

Lago dos jardins de Monet (© Fondation Claude Monet, Giverny / Droits réservés)

a casa e os jardins de Monet

Lago dos jardins de Monet (© F. Didillan)

Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu da Orangerie, o onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.

a casa e os jardins de Monet

A pequena ponte japonesa e o lago, em quadro de Claude Monet

a casa e os jardins de Monet

Os lírios de água do lago, retratados incansavelmente por Monet

Onde comprar o ticket:

Horário de funcionamento:

Todos os dias de 25 de março até 1° de novembro de 2016, das 09:30 às 18:00

Como ir de Paris até Giverny:

  • O mais fácil é ir de trem: na estação Saint Lazare, compre uma passagem para a cidade de Vernon (verifique horários e preços no site Voyages-SNFC) e desça nessa cidade. A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai à cada 15 minutos da estação de trem de Vernon e vai até Giverny (confira horários e preços aqui); pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
  • Outra boa opção são os ônibus de turismo da empresa Paris City Vision. Maneira confortável, prática e econômica. Vocês pegam o ônibus no centro de Paris (rue des Pyramides, n°2) e chegam direto em Giverny. A empresa possui vários tipos de passeios.
  • De carro com chofer brasileiro, com todo conforto e segurança, clique aqui. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
  • De bike: você vai pegar o trem de Paris até Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

Leia também:


chamonixNa nossa agência online Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

534 pitacos, participe desta conversa

  1. Pedro Garcia disse:

    Rodrigo, e se estivermos de trem, você recomendaria fazer Giverny e Auver-sur-oise no mesmo dia?

    Outra pergunta: quanto tempo em média se reserva para cada um esses passeios? Eu calculo umas três horas para cada um…

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Pedro, não há como ir de Giverny à Auvers direto de trem. Vocês teriam que voltar até a Gare Saint Lazare em Paris e lá pegar o trem linha J até Pontoise e depois o trem linha H até Auvers. Para fazer as duas visitas no mesmo dia o ideal seria alugar um carro ou contratar um transfer.

  2. Pedro disse:

    Olá. É possível (e vale a pena) visitar Giverny e Auver sur-oise no mesmo dia?

  3. Lilian disse:

    Chego a Paris 27 de março e fico até 02 de abril de 2017. Já consigo comprar os ingressos para ver os Jardins de Monet?

  4. Alcilene M. de Sousa disse:

    Estive em Paris mes de setembro. Visitei Giverny , estava em Montparnasse , peguei onibus ate a Saint Lazare, em seguida o trem. Vale muito a pena.

  5. Roberta Mel disse:

    Olá! Chego em Paris dia 20 de março de 2017 e ficarei 10 dias. Vale a pena a visita aos jardins? Eles vão estar floridos? Obrigada

  6. RAPHAEL LACERDA disse:

    Bom dia, estou indo para França agora em outubro e gostaria de saber qual é o melhor dia (menos cheio) para visitar Giverny? Alguém que já foi de bike depois de descer do trem poderia informar quanto tempo e se valeu a pena? Muito obrigado. Att., Lacerda

  7. Claudia disse:

    Olá,
    Estou no blv Montparnasse com Raspail, qual a melhor forma de ir p Gare St Lazare, pela linha 12, estaçao ND champs? Obg

  8. Thais disse:

    Olá, gostaria de saber se vale a pena fazer a visita no verao! Obrigada.

  9. Bruna disse:

    Boa tarde,
    Parabéns pelo site!
    Sabemos que a vista da viagem é incrível. Ela pode ser apreciada na viagem de trem? Caso opte pelo ônibus, qual seria o tempo de viagem estimado?
    Obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Bruna, sim, é possível ver a vista de dentro do trem. O tempo de viagem até Giverny com o ônibus da Paris City Vision é 1h30.

  10. Cintia disse:

    é necessário comprar com antecedência ou posso comprar no local?

  11. Rodrigo Lavalle disse:

    Maria Marta, é viável sim mas eu acho todo esse processo muito cansativo. Mas como você já comprou o ingresso, vá e aproveite seu último dia!
    Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.