Antigamente, na praça da Bastille, existia uma estação ferroviária e o seu acesso era feito através de um viaduto que conduzia os trens até o interior da Gare. No lugar desta estação, hoje temos a feia Opera Bastille. Mas o viaduto foi preservado e se transformou em ponto de encontro para aqueles que gostam de caminhar e correr.

Viaduc des Arts

Viaduc des Arts

Os arcos do viaduto foram fechados e se transformaram em lojas ocupadas por artesãos de diversas áreas: joalheiros, fabricantes de objetos de couro, de botões, de tapeçarias… A lista é longa. Hoje ele se chama Viaduc des Arts.

Promenade Plantée

Promenade Plantée

E a parte de cima virou um longo e estreito jardim suspenso chamado Promenade Plantée  – ou Coulée Verte – que atravessa o 12ème bairro de Paris. Ele possui 4.5 km e termina no jardim de Reuilly.

Belo jardim suspenso

Belo jardim suspenso

Um verdadeiro prazer correr ou passear neste jardim suspenso e que nos oferece uma vista privilegiada deste bairro residencial e tranquilo.

Promenade Plantée

Promenade Plantée

Às vezes a Promenade Plantée “atravessa os imóveis”.

Promenade Plantée

Promenade Plantée

Outras ela passa na altura das janelas e dos apartamentos que a circundam.

Promenade Plantée

Promenade Plantée

Vale a pena sair dos circuitos turísticos e conhecer este espaço frequentado essencialmente pelos moradores do bairro.

Como chegar: de metrô descer na estação Bastille e pegar a rue de Lyon do lado direito da Ópera. Logo em seguida à esquerda começa a avenida Daumesnil e o Viaduc des Arts.

Todas as fotos da Promenade Plantée foram gentilmente cedidas por Ricardo Nonato.

Clique aqui para entrar no site do Viaduc des Arts e da Promenade Plantée.

Conheça os apartamentos para alugar na região da Promenade Plantée da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário