O castelo de Villandry (1536) é o último dos grandes castelos do Loire construidos na época do Renascimento.
Em 1906 Villandry, em ruínas, foi comprado pelo Dr. Joachim Carvalho que o restaura e cria os maravilhosos jardins que você pode ver nas fotos.
Como ir
Villandry está a 240 km de Paris pela auto estrada A10 e a 15 km da cidade de Tours. Ou você vai de carro saindo diretamente de Paris ou pega o trem TGV na estação de Montparnasse até a cidade de Tours, 55 minutos de viagem e de lá você aluga um carro para circular pelar região.
No nosso site de viagens, Conexão Paris Viagens, você encontra viagens de 3 e 5 dias pelo Vale do Loire, clique aqui aqui e saiba mais.
Se você quiser visitar somente os jardins o preço da entrada é 7 euros (clique aqui para comprar).
Para visitar castelo e jardins, 11 euros (clique aqui para comprar).
Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, faz passeios de um dia ao Vale do Loire e muitos outros destinos. Clique aqui para saber mais.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
63 Comentários
Maria das Graças
abcs
Maria das Graças
Prezados amigos, Bom Dia!
Por favor me ajuda, sou marinheira da primeira viagem..rsss
Estou indo em 06/05/2010 , uma viagem de 11 dias a Paris, Londre e Castelo Loire.
Como é o clima, devo levar q roupa quente ou frio ? para eventos, museu, etc? sapatos quais q devo usar? tenis, chinelo, rtc?
O que não devo levar?
aguardo uma resposta pelo email..mt obrigada
Maria das Graças]
Rio de Janeiro
conexaoparis
Renata
Dois dias são suficientes.
Vá de trem até Tours que é uma cidade maior e alugue um carro lá. A agencia é perto da estação.
Renata Lins
Oi Lina!
Vc acha que dois dias no Loire sao suficientes?
Eh facil lugar um carro por lah?
Bj
Ps:Estou adorando as dics do seu site!!!!!
conexaoparis
Vitor
Pode ir com os choferes brasileiros que indico no blog,sobretudo o Tom que possui um carro menor e concorda em acompanhar poucas pessoas. Olhe na categoria Taxi chofer brasileiro e envie e-mail a eles para obter os preços.
Ou então,viagem de grupo com a Cityrama.
VITOR
Olá Lina,
Gostaria de uma dica sua, eu e minha esposa ficaremos 06 noites em Paris, reservei 01 dia para ir ao Vale do Loire, qual o melhor meio de transporte para visitar esta região, exceto aluguel de carro?
Grato
conexaoparis
Eleonora
Você vai ter que alugar um carro. Com carro tanto faz, ficar no centro de Tours ou mais afastado.
Eu gosto de Amboise, porque gosto das cidades menores.
Eleonora
Oi Lina, estou pensando em passar 1 dia e meio no vale do loire e gostaria de saber se vc acha melhor ficar em tours ou em amboise , e se vc aconselha hotel no centro da cidade ou afastado?
conexaoparis
Rachel
Realmente 6 dias no vale do Loire está demais. No final de dois dias e unas quatro castelos ficarão com vontade de passar para outra etapa. Durmam duas noites na região e voltem para Paris.
A idéia de conhecer os castelos de moto é boa:
http://www.holiday-bikes.com/fr/FR133H_TOURS.html
Mas se estiver chovendo melhor alugar carro.
Fiquem 8 dias em Paris e 3 no vale do Loire.
Rachel e Celso
Lina,
Estamos indo dia 23/09 para Paris, pegar trem para Tours, alugar um carro e ficar 6 dias passeando no Vale do Loire, sendo 3 dias dormindo em Tours e 3 dias dormindo no hotel Le Bon Laboureur. Depois passaremos 5 dias em Paris.
Lendo seu site verifiquei que ninguem fica tanto tempo no Loire. Você acha que enjoaremos de tanto castelos ? Qual sua sugestão ? Somos um jovem casal, e nunca visitamos a França. Estamos estudando tb a hipoteses de alugarmos uma bike e moto para os passeios. O que vc acha? Tem alguma sugestão de loja que alugue moto em tours?
abs
rachel e Celso