Dias 23 de abril e 07 de maio 2017 os franceses vão eleger o novo Presidente da República. As eleições presidenciais ocorrem a cada cinco anos, por sufrágio universal direto, com sistema de maioria em dois turnos.

O voto na França não é obrigatório. É uma decisão livre para os maiores de 18 anos.

O dia da eleição é um domingo como todos os outros. Pode-se vender e beber álcool, os transportes respeitam os horários habituais, os museus e monumentos estão abertos. O comércio funciona somente em algumas regiões turísticas, como todos os domingos (Marais e avenida Champs Élysées). As lojas de departamentos Galeries Lafayette e BHV também abrem aos domingos, incluindo o das eleições.

Pequeno artigo para aqueles que estão apreensivos com “o dia das eleições”.


baile barroco no Castelo de VersaillesAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário