O final de fevereiro está aí e as parisienses começam a pensar na primavera. Para passar este resto de inverno terrível a estratégia é pensar nas roupas básicas da estação seguinte. O trench é a peça básica e indispensável das próximas estações. Na primavera, quando o fond de l’air est frais – fundo do ar é fresco – expressão francesa recorrente, o trench salva a situação. Basta um jeans, uma camisa branca de manga comprida, uma lã fininha e o trench.
APC – trench de Gabardina – 280 euros.
Burberry – trench de gabardina – 950 euros.
Gap – trench de algodão – 99 euros.
Westwood – trench de algodão – 630 euros.
No verão, antes dos raros dias de calor intenso neste país, se bem que a meteorologia esteja anunciando um verão quentíssimo, o trench continua circulando pelas ruas nos dias chuvosos e mais frescos. Neste caso, basta um vestido leve e o trench por cima.
Sugiro às leitoras e aos leitores, porque o trench também é uma peça indispensável para os homens, darem uma volta pelos supermercados Monoprix. Já vi trench por 50 euros no Monoprix da avenue de l’Opera. Uma alternativa às opções acima.
35 Comentários
Beth
Breno
Gostei do seu comentário!
Preocupação com o guerda-roupa não é prerrogativa só de mulher, risos.
Comece comprando um bom trench coat e uma suéter de boa qualidade.
Quando eu fui morar na Europa, também cheguei no verão e fui comprando as minhas peças básicas conforme ia esfriando…
Abs.
Débora
É possível achar roupas para gordinhas em Paris?
Breno
Oi Lina,
Acompanho seu site todos os dias. Tem me ajudado muito desde minha chegada a França em julho e mais especificamente em setembro na estoteante Paris. Antes estava estudando francês em Vichy e quando cheguei aqui o impacto foi muito grande. Minha vontade é jogar meu guarda-roupa todo fora. O parisiense é muito chick! Para mim o inverno já está chegando (rsrsrs), pois temperaturas de 5 a 8º a noite e de manhã é muito frio para mim. Li tudo sobre suas dicas de como vestir no inverno. Mas vi coisas voltado mais para o público feminino. Depois de ler tudo, voltei a pergunta inicial: O que comprar para o inverno? Até para o outono estou precisando comprar umas roupas. Sou tradicional, sem muito modismo. Aquela coisa, jovial e tradicional. Comecei a ficar com vergonha de andar de tênis.. rsrsrsrs.. Pensei no seguinte modelito: sapatos (quais meias usar com esses sapatos???), calças jeans ou pantalon (é necessário cirolas??), camisa polo ou camisa de botão, blusa de lã por cima (pensei naquelas não muito grossas) e, quando o frio apertar, um sobretudo ou alguma coisa do tipo (aceito sugestões..). É ideal que o sobretudo seja impermeável? Se não for, o que utilizar em dias de chuva? Utiliza alguma coisa para proteger os sapatos e o restante da calça? Isso aguenta o inverno? Enfim, são muitas dúvidas e não precisa ter pressa para responder.. rsrsrs.. Estou com tanta dúvida que não sei nem em qual loja ir.. Já fui em algumas que vc indicou mas bate a dúvida do que comprar.. Estou pior que mulher (rrsrsrs).. Mas tenho medo de comprar coisas que depois nao terão tanta serventia… Parabéns pelo site, faço muita propaganda para os brasileiros “desesperados”. Abraços!
conexaoparis
Breno
Difícil ser consultora moda sem conhecer o cliente. Risos.
Mas te aconselho de cara comprar meias escuras. Da cor dos sapatos. Marron ou preto.
Nada como o clássico: camisas, blusas de lã, blazer para dias menos frios, trench coat para chuva, casaco mais comprido e pesado para o inverno. Se for jovial, pode comprar uma doudouna ( sintético recheado com plumas ). Existem modelos lindos.
Onde: o mais simples é entrar no Printemps ou nas Galerias Lafayette. Vai achar tudo.
Catarina Pimenta
Gosto do trench e tambem do site. aproveito e digo que amo o nandinho!
ELIANE LACERDA
Lina,
Obrigada pela orientação.
Um abraço
Eliane
conexaoparis
Eliane
Não corte seu trench. Deve ser lindo. Use longo.
Quanto à moeda não sei te dizer.
Eliane Lacerda
Olá Lina,
Parabéns pelo novo visual, achei bem moderno.
Vendo esta sua dica fiquei na dúvida quanto ao trench que tenho, pois ele é longo e preto, vou para Paris em 08 de abril, acha que devo leva-lo longo ou mando cortar fazendo a barra próximo ao joelho?
Tenho outra dúvida, como vou também para Londres você indica sair do Brasil já com as libras ou trocar os euros na chegada..
Grata pela atenção
Eliane
Zirlei
Adoro a Gap para comprar agasalhos…eles duram demaissssssssssss.
Fora isso, a modinha deixa a desejar mesmo.
Denise Mustafa
Obrigada Sandra! Acabei de ler seu post. Pelo que me foi informado, o apto fica na rue jobbe duval, nesse bairro Convention-Vaugirard, próximo a estação de metrô Convention. Se você diz que fica próximo do Sena e do Jd de Luxemburgo, já vale a pena!
Denise Mustafa
Obrigada Lina. Vou analisar bem o custo/benefício. Valeu pela ajuda MAIS uma vez. beijos
cris
oi! Eu nao gosto da Gap, mas, que conste que acabei de ver um Trench SEM FORRO la, por 39 euros. Bem adequado ao frio curtinho que temos no Brasil. E o danado do trench eh bem bonitinho..
Adriana
Ai Édia… deve ser lindo!
Vai ficar muito chique!
Édia Lucia
Puxa! Que legal saber que essa peça ainda está na moda e eu que iria me livrar do meu achando que era coisa do tempo da vovó. Tenho um Burberry – trench de gabardina bordô e raríssimas vezes o usei, agora sabendo que está esse preço e que ainda está na moda, vou tirar correndo do meu guarda-roupas. Obrigada pela dica Lina.
Beijos e espero que tenha descansado nesses dias de folga!
Sandrissima
Lina, Denise: fiquei na Vaugirard uma vez perto da Rennes, outra perto da estc Vaugirard (naqueles dias das !ªs neves de dezembro) e outra St Placide (acho). Adorei! Fica fora do burburinho turístico, como a Lina informa. A Vaugirard nos leva a um monte de lugares maravilhosos. Um dia tive que me programar para percorre-la (a rua não tem tantos atrativos, mas as redondezas, sim) até o final junto ao Sena, porque sempre terminava “quebrando” uma esquina e ia para outras paragens, inclusive o Jd Luxenburg, St Sulpice e outras placas que ia achando pelo caminho. E, realmente, Lina, se vc estiver perto das estações: pronto, sua vida estará resolvida! (Nas várias estações que usei, a de Vaugirard era a mais quentinha, portanto preferida pelos mendigos… Não, eles não perturbavam… risos)
Patrícia Venturini
Eu sou simplesmente apaixonada por esta peça… existe algo que deixe a mulher mais elegante?
Nadja
Adoro esse estilo!!! Muito mesmo… acho lindo, um dia terei um !!!
E adorei seu blog :):):)
Parabens!
Mari Campos
Lina, verdade absoluta! Apesar de tudo que falam sobre trench&Londres, acho que o trench é muito mais a cara de Paris. Quando estive aí no ano passado era primavera e, de fato, todas mulheres vestiam cada uma seu trench.
christiana
lina,acabei de postar em:MAIS UM DEPOIMENTO SOBRE ALUGAR APTO EM PARIS.Agradeço imensamente sua resposta,um abraço. chris.
Marcia
Oi Lina,
Você é um sucesso mesmo!!!!
Eu fiz uma pergunta sobre trench coat em outro post e acabei de ler Trench – uma das principais peças do guarda roupa da parisiense.
Beijos,
Letícia
Lina , mais uma vez você nos presenteia com dicas incríveis. Também gostari de falar sobre um outro blog bem legal que acabei de descobrir ( e vi que não consta de seu Bloroll é ohttp://viverparis.blogspot.com/ . Gostei muito…seria mais ou menos como o seu só que com uma visão masculina
conexaoparis
Denise
Esta região é afastada do centro turístico. Trata-se de um bairro residencial mas com comércio e lojas. Um dos bairros típicos de Paris, longe do burburinho do turismo.
Penso que seria uma boa solução. Verifique somente se o metrô é perto do apartamento.
Chris
Que ótimo!!.. ja tinha lido à respeito, e esses que vc postou são lindos….
=D
Denise
Olá Lina! Deixei recado em um outro post mas ele já não está mais aqui. Gostaria de saber se você teria alguma informação sobre o bairro Convention-Vaugirard. Estou avaliando a possibilidade de alugar um apto lá no mês de julho e queria saber se ele fica muito longe do centro, se é um lugar bacana de se ficar, enfim, o que você tiver de informação já me ajuda um bocado. Te agradeço mais uma vez pela força.
Katherine
Lina, outra sugestão é a H&M onde a minha mãe comprou um lindinho, forrado por dentro, por 39 euros… beijos
Patrícia Simões Pires
Dica valiosa… quando aí estarei na primavera e já li bastante no blog sobre como se vestir… obrigada Lina, já providenciei um trench para levar, mas seria muito bom encontrar um de bom preço em Paris… garanto que ele tem um “Q” especial…