O final de fevereiro está aí e as parisienses começam a pensar na primavera. Para passar este resto de inverno terrível a estratégia é pensar nas roupas básicas da estação seguinte. O trench é a peça básica e indispensável das próximas estações. Na primavera, quando o fond de l’air est frais – fundo do ar é fresco – expressão francesa recorrente, o trench salva a situação. Basta um jeans, uma camisa branca de manga comprida, uma lã fininha e o trench.
APC – trench de Gabardina – 280 euros.
Burberry – trench de gabardina – 950 euros.
Gap – trench de algodão – 99 euros.
Westwood – trench de algodão – 630 euros.
No verão, antes dos raros dias de calor intenso neste país, se bem que a meteorologia esteja anunciando um verão quentíssimo, o trench continua circulando pelas ruas nos dias chuvosos e mais frescos. Neste caso, basta um vestido leve e o trench por cima.
Sugiro às leitoras e aos leitores, porque o trench também é uma peça indispensável para os homens, darem uma volta pelos supermercados Monoprix. Já vi trench por 50 euros no Monoprix da avenue de l’Opera. Uma alternativa às opções acima.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
35 Comentários
Nadja
Adoro esse estilo!!! Muito mesmo… acho lindo, um dia terei um !!!
E adorei seu blog :):):)
Parabens!
Mari Campos
Lina, verdade absoluta! Apesar de tudo que falam sobre trench&Londres, acho que o trench é muito mais a cara de Paris. Quando estive aí no ano passado era primavera e, de fato, todas mulheres vestiam cada uma seu trench.
christiana
lina,acabei de postar em:MAIS UM DEPOIMENTO SOBRE ALUGAR APTO EM PARIS.Agradeço imensamente sua resposta,um abraço. chris.
Marcia
Oi Lina,
Você é um sucesso mesmo!!!!
Eu fiz uma pergunta sobre trench coat em outro post e acabei de ler Trench – uma das principais peças do guarda roupa da parisiense.
Beijos,
Letícia
Lina , mais uma vez você nos presenteia com dicas incríveis. Também gostari de falar sobre um outro blog bem legal que acabei de descobrir ( e vi que não consta de seu Bloroll é ohttp://viverparis.blogspot.com/ . Gostei muito…seria mais ou menos como o seu só que com uma visão masculina
conexaoparis
Denise
Esta região é afastada do centro turístico. Trata-se de um bairro residencial mas com comércio e lojas. Um dos bairros típicos de Paris, longe do burburinho do turismo.
Penso que seria uma boa solução. Verifique somente se o metrô é perto do apartamento.
Chris
Que ótimo!!.. ja tinha lido à respeito, e esses que vc postou são lindos….
=D
Denise
Olá Lina! Deixei recado em um outro post mas ele já não está mais aqui. Gostaria de saber se você teria alguma informação sobre o bairro Convention-Vaugirard. Estou avaliando a possibilidade de alugar um apto lá no mês de julho e queria saber se ele fica muito longe do centro, se é um lugar bacana de se ficar, enfim, o que você tiver de informação já me ajuda um bocado. Te agradeço mais uma vez pela força.
Katherine
Lina, outra sugestão é a H&M onde a minha mãe comprou um lindinho, forrado por dentro, por 39 euros… beijos
Patrícia Simões Pires
Dica valiosa… quando aí estarei na primavera e já li bastante no blog sobre como se vestir… obrigada Lina, já providenciei um trench para levar, mas seria muito bom encontrar um de bom preço em Paris… garanto que ele tem um “Q” especial…