Acabou de ser inaugurado o trem alta velocidade TGV Paris/Barcelona direto, uma viagem de 6.25 horas. São dois trens por dia: o primeiro às 7.15 e o segundo às 14.07 horas. As passagens custam entre 136 e 170 euros. Se contarmos o traslado para aeroportos e espera para embarques, o tempo da viagem de trem e aérea é quase o mesmo.
Além de Paris/Barcelona direto, a SNCF propõe também:
. Marseille/Barcelona direto em 4.17 horas. Um trem por dia saindo às 7.10h e os preços variam entre 65 e 100 euros.
. Toulouse/Barcelona direto em 3 horas. O trem sai às 20.24h e os preços das passagens variam entre 62 e 77 euros.
. Lyon/Barcelona direto em 4.53 horas. Um trem por dia saindo às 7.36h. Os preços variam entre 90 e 113 euros.
A SNCF espera um milhão de usuários internacionais em 2014.
Você pode comprar sua passagem diretamente pelo site da SNCF. Clique aqui.









142 Comentários
Paulo R. Filomeno
Ao Hugo F. de Carvalho: Já existe um TGV Paris-Milão. Detalhes aqui: http://www.seat61.com/Italy.htm#.UrzTq_RDtu4
Lhe desejo boa viagem.
Paulo R. Filomeno
Dica aos amigos do Conexão Paris: http://www.seat61.com . Um guia virtual imperdível para aqueles que desejam realizar passeios de trem pela Europa (e para bem mais longe também).
Aurea Costa
Muito obrigada Rodrigo. Vou optar ir por Narbonne e comprarei os trechos separados para ter tempo tranquilo na gare. Chegando em Paris é facil pois ja estive outras vezes. Vou fazer Fortalez/Lisboa/Toulouse aereo. Toulouse/Carcassonne / Narbonne/Paris de trem. Retorno Paris/Lisboa/Fortaleza. Começo a aproveitar a viagem com os planejamentos: mapas, aplicativos dos voos e sncf, gares street view….. e ai vou montando o roteiro. Vou relizar o sonho de Conhecer Carcassonne.
Rodrigo Lavalle
Aurea, boa viagem!
Abraços.
Aurea Costa
Rodrigo,
Seria melhor ir até Narbonne e pegar o TGV?
Rodrigo Lavalle
Aurea, sim, dependendo do horário a passagem custa 100€.
Abraços.
Aurea Costa
Rodrigo,
Continuando o planejamento (opcao trem x aviao), de Carcassonne para Paris e optei pelo trem. A duvida agora é escolher entre os trajetos. Tem um que sai de Carcassonne sem conexão mas nao é TGV. As outras sao com conexao em Toulouse ou Montpellier. Qual o mais pratico ja que nao conheço as estacoes? Achei o tempo de conexao em Montpellier muito curto (cerca de 20m). Outra duvida: tem muita diferença quanto a questão de conforto entre a primeira e segunda classe? Vamos eu (70) e uma sobrinha (21). Obrigada
Rodrigo Lavalle
Aurea, eu sempre opto pela viagem que no final é a mais curta. O tempo de conexão é suficiente para a troca de trens, só não pode ficar “dando bobeira”. Não existe muita diferença entre a primeira e a segunda classe. Às vezes servem um café da manhã ou lanche gratuito na primeira classe.
Abraços.
Marcello Brito
Mada,
Não sei qual era o trem da Renfe que era utilizado entre Montpellier e BCN mas os trens de alta velocidade da Renfe que fazem madrid/ sevilha, BCN/ Madrid, Sevilha/ BCN são excepcionais e com design ultra moderno.
Havia lido em algum canto que o percurso Paris/BCN direto seria uma rota compartilhada entre renfe e tgvs franceses. ora de um ora de outra estatal, mas nao sei se a coisa procede.
de qualquer modo vale uma parada em girona e figueiras.
Mariana
Rodrigo, chego pelo CDG. Obrigada desde já.
Rodrigo Lavalle
Mariana, pegue o trem RER B no CDG e vá até a estação Gare du Nord. Lá pegue o metrô linha 4 (sentido Montrouge) até a estação ‘Strasbourg-Saint Denis’. Troque pela linha 8 (sentido Balard) e desça na estação ‘École Militaire’.
Abraços.
Jacqueline
Fui a Amsterdam pela Thallys (não me lembro se a grafia é essa mesmo) e adorei. Para 2014 o plano era começar pela Espanha e depois voar para Paris. Com essa notícia, os planos mudam. Voamos direto para Paris e de lá faremos as viagens para outros lugares da Europa, tal como aconteceu neste ano.Para a Bélgica fomos de ônibus, para Veneza voamos com a EasyJet (cheios de senões), mas do que mais gostei foi do trem. Ótima notícia!
eymard
De fato é uma bela notícia. Duas cidades poderosas interligadas por TGV é mesmo sonho de consumo.
albano bastias
un gusto de viagem