Acabou de ser inaugurado o trem alta velocidade TGV Paris/Barcelona direto, uma viagem de 6.25 horas. São dois trens por dia: o primeiro às 7.15 e o segundo às 14.07 horas. As passagens custam entre 136 e 170 euros. Se contarmos o traslado para aeroportos e espera para embarques, o tempo da viagem de trem e aérea é quase o mesmo.
Além de Paris/Barcelona direto, a SNCF propõe também:
. Marseille/Barcelona direto em 4.17 horas. Um trem por dia saindo às 7.10h e os preços variam entre 65 e 100 euros.
. Toulouse/Barcelona direto em 3 horas. O trem sai às 20.24h e os preços das passagens variam entre 62 e 77 euros.
. Lyon/Barcelona direto em 4.53 horas. Um trem por dia saindo às 7.36h. Os preços variam entre 90 e 113 euros.
A SNCF espera um milhão de usuários internacionais em 2014.
Você pode comprar sua passagem diretamente pelo site da SNCF. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
142 Comentários
Paulo R. Filomeno
Ao Hugo F. de Carvalho: Já existe um TGV Paris-Milão. Detalhes aqui: http://www.seat61.com/Italy.htm#.UrzTq_RDtu4
Lhe desejo boa viagem.
Paulo R. Filomeno
Dica aos amigos do Conexão Paris: http://www.seat61.com . Um guia virtual imperdível para aqueles que desejam realizar passeios de trem pela Europa (e para bem mais longe também).
Aurea Costa
Muito obrigada Rodrigo. Vou optar ir por Narbonne e comprarei os trechos separados para ter tempo tranquilo na gare. Chegando em Paris é facil pois ja estive outras vezes. Vou fazer Fortalez/Lisboa/Toulouse aereo. Toulouse/Carcassonne / Narbonne/Paris de trem. Retorno Paris/Lisboa/Fortaleza. Começo a aproveitar a viagem com os planejamentos: mapas, aplicativos dos voos e sncf, gares street view….. e ai vou montando o roteiro. Vou relizar o sonho de Conhecer Carcassonne.
Rodrigo Lavalle
Aurea, boa viagem!
Abraços.
Aurea Costa
Rodrigo,
Seria melhor ir até Narbonne e pegar o TGV?
Rodrigo Lavalle
Aurea, sim, dependendo do horário a passagem custa 100€.
Abraços.
Aurea Costa
Rodrigo,
Continuando o planejamento (opcao trem x aviao), de Carcassonne para Paris e optei pelo trem. A duvida agora é escolher entre os trajetos. Tem um que sai de Carcassonne sem conexão mas nao é TGV. As outras sao com conexao em Toulouse ou Montpellier. Qual o mais pratico ja que nao conheço as estacoes? Achei o tempo de conexao em Montpellier muito curto (cerca de 20m). Outra duvida: tem muita diferença quanto a questão de conforto entre a primeira e segunda classe? Vamos eu (70) e uma sobrinha (21). Obrigada
Rodrigo Lavalle
Aurea, eu sempre opto pela viagem que no final é a mais curta. O tempo de conexão é suficiente para a troca de trens, só não pode ficar “dando bobeira”. Não existe muita diferença entre a primeira e a segunda classe. Às vezes servem um café da manhã ou lanche gratuito na primeira classe.
Abraços.
Marcello Brito
Mada,
Não sei qual era o trem da Renfe que era utilizado entre Montpellier e BCN mas os trens de alta velocidade da Renfe que fazem madrid/ sevilha, BCN/ Madrid, Sevilha/ BCN são excepcionais e com design ultra moderno.
Havia lido em algum canto que o percurso Paris/BCN direto seria uma rota compartilhada entre renfe e tgvs franceses. ora de um ora de outra estatal, mas nao sei se a coisa procede.
de qualquer modo vale uma parada em girona e figueiras.
Mariana
Rodrigo, chego pelo CDG. Obrigada desde já.
Rodrigo Lavalle
Mariana, pegue o trem RER B no CDG e vá até a estação Gare du Nord. Lá pegue o metrô linha 4 (sentido Montrouge) até a estação ‘Strasbourg-Saint Denis’. Troque pela linha 8 (sentido Balard) e desça na estação ‘École Militaire’.
Abraços.
Jacqueline
Fui a Amsterdam pela Thallys (não me lembro se a grafia é essa mesmo) e adorei. Para 2014 o plano era começar pela Espanha e depois voar para Paris. Com essa notícia, os planos mudam. Voamos direto para Paris e de lá faremos as viagens para outros lugares da Europa, tal como aconteceu neste ano.Para a Bélgica fomos de ônibus, para Veneza voamos com a EasyJet (cheios de senões), mas do que mais gostei foi do trem. Ótima notícia!
eymard
De fato é uma bela notícia. Duas cidades poderosas interligadas por TGV é mesmo sonho de consumo.
albano bastias
un gusto de viagem