Em agosto, o terraço mais alto de Paris se transforma em observatório dos astros. Não perca este programa fora do comum. Suba até o último andar da Torre Montparnasse – 56 andares – para, ao mesmo tempo, admirar a vista da cidade e observar os astros.
Durante os dias 9, 10 e 11, a “Noite das Estrelas” deslumbrará visitantes da Torre de Montparnasse com descobertas sensoriais e astronomia.
Em sua 23a edição, o evento terá como tema a compreensão das distâncias do universo. As datas escolhidas ocorrem em aproximação ao lançamento do satélite europeu Gaia – cuja missão é calcular com precisão incomparável movimentos e extensões que separam centenas de milhões de estrelas da Via Láctea.
A agenda da “Noite das Estrelas” tem início a partir do crepúsculo, às 21 horas com a visualização de Vênus sob a lua crescente. Às 22h30, acontece a revelação ao zênite das estrelas Vega, Deneb e Altair, que formam o “Triângulo do Verão”. O ponto alto fica por conta dos famosos anéis de Saturno, vistos quando o planeta realiza um “mergulho” a Oeste e caminha em direção aos olhos dos observadores. O epílogo acontece às 23 horas, no encontro marcado com as estrelas cadentes. É nesse horário que a chuva de meteoros de Perseídas aparece e até os mais céticos fazem seus pedidos.
Este programa será supervisionado pelos monitores da Associação Francesa de Astronomia.
Datas: 9, 10 e 11 de agosto de 2013. Horários: a partir das 21h até a meia noite (somente na sexta-feira e no sábado); até as 23h no domingo. Última subida 30 minutos antes do fechamento. Valores: Adultos: 13,50 euros / Estudantes (16-20 anos): 10,50 euros / Crianças (7-15 anos): 8 euros. Os tickets são vendidos na hora, por isso aconselhamos chegar cedo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
19 Comentários
Priscila
Ola.
Preciso da ajuda de voces.
Pretendo passar meu aniversario, dia 20 de Setembro, em Paris. Pretendo chegar na vespera e passar quatro dias, pois retornarei por Lisboa. Ja estive na cidade quatro vezes e sempre que posso, retorno a cidade luz.
Gostaria de pedir a vocês que fazem o Conexão Paris, dicas do que fazer neste período e um lugar maravilhoso para jantar no dia 20/09. Gosto de opera (apesar de nunca ter assistido a uma) e adoro dançar.
Será que existira a apresentacao de algum espetáculo, show/concerto neste periodo? Conto com a ajuda de voces. Agradeço desde já a atenção, certa de que serei atendida por vocês sempre atenciosos e solícitos em ajudar.
Convido-os a conhecer o Très Très Chic
http://www.revistafashionnews.com/noticias/detalhe/id/7400
Lina
Priscila
Nós ainda vamos publicar a agenda cultural de setembro. Aguarde.
Quanto à sugestão do jantar maravilhoso tudo depende da categoria de restaurante que deseja. Caro e gastronômico?
Regina Vasconcelos
Ah, aí nunca fui não!
Eduarda
Para melhorar ainda mais esse programa é só baixar o app googlesky no celular (tem tb versão p android e é free).Vc aponta p o céu e as estrelas, constelações,planetas q vc está vendo aparecem na tela do cel com nome abaixo!
rita
lina, vi outro site seu e gostaria de uma infoemaçao, quak o estilo de roupa para jantar mo jules verne em um sabado de agosto deste ano
Lina
Rita
Vestido de verão mais chic. Para a noite. E uma pashimina se estiver mais frio.
Madá
Que lindo esse terraço e que momento astral ! Imperdível !
Mauricio Christovao
Dodô parafraseou Guy de Maupassant, que odiava a Torre Eiffel, e por isso almoçava no seu resturante
todos os dias, pois segundo ele era o único lugar de Paris de onde não podia vê-la…
dillemba
Da sim, talita. E das 9h30 as 23h30. O ingresso custa 13,50. Da para comprar no site oficial e imprimir em casa. Desculpa a falta de acentuacao, nao estou conseguindo localiza-los.
Talita
Olá Lina!
Vc sabe se é possível subir na torre em setembro?
Obrigada!!
Parabéns pelo blog tão útil para quem vai viajar!!
Bjs, Talita
Lina
Talita
A torre fica aberta o ano todo. Todos os dias.
jorge fortunato
Concordo com vc Dodô. De fato, o melhor da visita à Tour Montparnasse é não vê-la! É, sem dúvida, a melhor vista de Paris.
evandro barreto (dodô)
A maior virtude da Torre Montparnasse é ser o único lugar de Paris de onde não se vê a Torre Montparnasse.