Conexão Paris e o sommelier brasileiro Luiz Batistello estão oferecendo um curso online onde você vai aprender sobre os melhores vinhos e queijos franceses e também como fazer uma harmonização perfeita entre eles.

Venha descobrir com ele o magnífico mundo dos vinhos e dos queijos!

curso vinhos queijos franceses

 

Sobre o curso

Durante o curso, serão abordados os seguintes tópicos:

    • as principais regiões produtoras de vinho da França (Bordeaux, Borgonha etc), em um verdadeiro Tour de France;
    • técnicas e segredos de degustação;
    • como melhor harmonizar vinhos e queijos, a fim de potencializar o sabor e as qualidades de cada um deles.

Para a aula são sugeridos vinhos e queijos que o participante poderá adquirir no Brasil para acompanhar a degustação e a harmonização no conforto da sua casa:

    • Queijos:
      • Brie ou camembert
      • Comté ou cheddar ou parmigiano
      • Roquefort
    • Vinhos:
      • Chablis ou Borgonha branco ou Chardonnay
      • Saint Emillion ou Bordeaux

Informações práticas

    • Duração do curso: 1h30min
    • Dia 12/11 (quinta-feira) às 20h de Brasília.
    • Curso via Zoom. No dia da aula você receberá um email com o link para o acesso.
    • Valor: R$165,00
    • Clique aqui ou nos botões amarelos para se inscrever.

Sobre o Luiz

Luiz é brasileiro e vive na França há 7 anos. Sommelier formado pela WSET (The Wine & Spirit Education Trust), ele também é jurado em concursos internacionais de vinhos na França, Itália e Inglaterra e especializado em enoturismo na França.

Clique aqui e assista à live com o Luiz Batistello e o Rodrigo do Conexão Paris.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris