O sequestro de diretores e presidentes das grandes empresas é uma tradição do movimento operário francês.

Nestes últimos 30 dias cinco industriais foram sequestrados pelos seus operários. Entre eles os diretores da Caterpillar, da Sony e da 3M.

De acordo com sondagens publicadas pela imprensa, a população francesa é conivente com esta prática. Ela considera o sequestro como um gesto desesperado, o último recurso dos trabalhadores diante do fracasso das negociações.

Estas ações são breves, duram no máximo 48 horas, e sem violência física.

Os trabalhadores recusam o nome sequestro. Para eles trata-se de uma retenção.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário