O dia 1º de maio faz parte dos raros dias em que tudo, ou quase tudo, está fechado em Paris.

Alguns conselhos para este dia:

– faça como o parisiense aproveitando um dia sem trabalho: ande pelas ruas da cidade sobretudo a rue des Rosiers no Marais, a ilha Saint Louis, o jardim Luxembourg ou a place des Vosges;

– visite a torre Eiffel ou

–  dê um pulo no mercado das pulgas de Saint Ouen que estará, excepcionalmente, aberto este ano no dia 1º de maio. Em um outro artigo eu explico como chegar até lá.

Neste dia, os franceses têm o hábito de comprar muguet, as flores brancas que aparecem na foto acima. Não sei a origem desta tradição, se alguém souber…


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário