Dans l’intimité des Frères Caillebotte, no Musée Jacquemart André. A exposição reúne as fotos de Martial Caillebotte e as telas do seu irmão Gustave. Do dia 25 de março ao dia 11 de julho.
Mondrian/ De Stijl, No Centre Pompidou. Até o dia 21 de março.
Cranach et son temps, no Musée du Luxembourg. Do dia 9 de fevereiro a 23 de maio. Um dos maiores artistas do renascimento germânico.
Kees Van Dogen, o Musée d’Art Moderne. De 25 de março9 até 17 de julho. Pintor holandês que viveu em Paris no início do século. Pintura erótica e próxima das cores dos fauves.
Dogon, no Quai Branly. Do dia 5 abril até 24 de julho. Grande exposição da arte do Mali.
Manet, Inventor do Moderno, no Musée d’Orsay. Do dia 5 de abril até 3 de julho. Retrospectiva que coloca o grande pintor no seu contexto histórico.
43 Comentários
Flory Menezes
Queridos amigos,
Gostaria de participar a realização de mais este evento em Paris
…e contar com sua divulgação.
Atenciosamente,
Flory Menezes
A Galeria-Atelier Flory Menezes
em parceria com Sheyla Athaíde
convidam para a exposição coletiva de
PINTURAS & ESCULTURAS
Contacto Paris 2011
Galerie Everarts
8, rue d’Argenson (8ème arrondissement de Paris(Champs-Elysées)
de 19 de setembro à 1º de outubro
artistas:
ANA ISIS RIBAS,CAIÊ,CARLOMAGO,
DEISE MAZZIOTTI,DIANA WOLTERS,
EDUARDO ARGÜELLES.ELISABETE BORGES,
FERNANDA GUIMARÃES,FLORY MENEZES,
GERALDO LAMEGO,HELENA TRÓIA,
HELIANA LUSTMAN,LUIZ PENNA,MAIATO,
MARGARIDA BARROSO,MARGOT CARVALHO,
MARIA MARITA,SHEYLA ATAIDE,
SOLANGE KAMENETZS,SULA DRAY.TELMA NALINI,
TETÊ LACERDA,ZÉ LUDERITZ
Ronny
Obrigada, Lina!
Fabio
Chego a Paris 20 de julho? Vc teria alguma dica cultural?
Obrigado..
Fabio.
conexaoparis
Fabio
Ainda vou publicar a agenda cultural de junho.
Ronny
Lina,
gostaria de saber se há um site em que possa comprar ingressos para shows de música francesa, ópera, espetáculo de dança…
obrigada
conexaoparis
Ronny
Eu compro sempre na fnac.fr/spectacles/paris
Patricia
Ola lina!
Quero agradecer o apoio do seu blog para definir e ajudar na minha viagem a Paris! Comprei seus dois guias e amei as dicas..nao vejo a hora de chegar ai e curtir tudooo!!!
Estou indo dia 11 abril e ficarei ate 21, somente em Paris..gostaria de saber onde acho a programacao dos shows q terao nesse periodo…pena q vou perder o Gil!
Te aguardo…abraco…
Catiane
catianesampaio1@hotmail.com
Catiane
Vou passar o carnaval em paris, pra turismo mesmo , mas seria legal encontrar brasileiros por lá…
quem for me adiciona no messenger…
bjus
Beth
Marcello
Gosto muito do que vc escreve!
Acabei de dar um belo passeio por Roma…
Abs.
Cibele
Vou passar o carnaval em Paris. Tem algum evento de música nessa época?
conexaoparis
Cibele
Carnaval aqui é inexistente.
Marcello Brito
Jorge,
Seus posts serão muito bem vindos. Roma para mim é uma das 3 cidades mais fascinantes do mundo como eu disse acima. É uma obra de arte a ceu aberto. E como vc muitissimo bem notou e falou, é aberta a todos, nao é esnobe nem imperial. Pode-se admirar nela obras primas totais sem desembolsar um unico tostao. Elas estao ali na esquina para todos. Para mim o Panteão continua sendo a obra de arquitetura mais impactante que se possa ter. Sempre que entro naquela praça fico arrepiado e meus olhos se enchem d agua. Outra emoção, sempre,sempre, é ir se aproximando devagar pelas ruelas que levam a fontana de trevi e ir aos poucos escutando aquele barulho de agua vindo, aumentando e vc sem poder ainda ver o que é.
Roma se tornou no pos guerra, ali pelos anos 50, a cidade mais badalada e moderna da europa, onde as coisas quentes aconteciam. Depois foi perdendo pouco a pouco o espaço. Ai certos rotulos se cristalizaram na cidade e que a meu ver não correspodem a realidade: insegura, com transito caotico, confusa e suja. Nenhum desses itens são mais pronunciados em Roma do que em qualquer outra cidade da europa. Esta na media das outras. O que a difere das demais grandes cidades da europa ocidental como londres, paris e madrid, é que seu centro historico permanece mais ou menos igual a pelo menos 300 anos.
jorge fortunato
Isabel e Marcello
Roma me arrebatou! Se pudesse voltava amanhã! Não fui ao palazzo Baberini, mas só de entrar na Galeria Borghese e no Palazzo Farnese já valeu a viagem. Roma é única. Em breve começo os relatos lá no blog.