Você pode degustá-los – eles são 100% comestíveis – ou usar como adorno na sua cozinha.
A iniciativa é genial e estes cogumelos se chamam pleurotes.
Quando os vi pela primeira vez pensei imediatamente nos nossos leitores. Achei que seria um excelente presente de viagem. Um kit para cultivar cogumelos franceses.
Eles são produzidos com borra de café reciclada, recuperada nos cafés da cidade, conduzida até o atelier de produção por carros elétricos. O objetivo, em 2013, é de reciclar 3 milhões de tasses de café.
Os gourmands apreciarão a degustação de cogumelos fresquinhos. Minha receita preferida: basta refogá-los no óleo e terminar com um toque de sal e salsa picadinha.
Além do mais, estes saquinhos ensinam às crianças aspectos do cultivo dos cogumelos e os iniciam às técnicas, aqui chamadas, de desenvolvimento durável.
O cultivo é fácil e muito bem explicado na embalagem. Você molha duas vezes por dia e em menos de 15 dias pode colher os cogumelos. Após a recolta, eles brotam de novo 3 ou 4 vezes.
Onde encontrar: na loja Truffaut Rive Gauche, 85 Quai de la Gare 75013 Paris. Preço: 19 euros.
Site do produto Prêt à Pousser
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
15 Comentários
Bernadette Mendes
Não é permitida a entrada de produtos de origem animal ou vegetal no Brasil por causa do perigo de trazerem doenças que provocam grandes prejuízos ambientais e econômicos! Temos que ter consciência e aproveitar para degustar esses alimentos lá fora, sem colocar em risco nossa natureza!
Laura
Que graça!
Realmente é uma lembrança muito legal para trazer para os amigos!
Próxima vez que for à Paris vou garantir o meu.
Marcio C. de Souza
Pessoal, recentemente soube de uma empresa brasileira que produz cogumelos no mesmo esquema. A página do Facebook deles é https://www.facebook.com/cogubras. Espero que possa ser útil.
Maria das Graças
Evangelina Sugimoto, eu não o traria para cultivo no Brasil. Cogumelo é um ser vivo e temos que ter cuidado.
Eu sofri demais com os caramujos africanos trazidos para cá para serem criados e vendidos como escargots. Tive uma casa em Penedo, Itatiaia. Nessa época do ano quando começavam as chuvas de verão, depois da chuva, à noite, eles saiam em campo e devastavam tudo. Era uma luta inglória entre eu e eles. Desolador, eu lhe garanto. Então cada um no seu lugar.
O cultivo de cogumelos é complexo. Muita tecnologia e conhecimento. Não é assunto para iniciantes.
Evangelina Sugimoto
Não há problema de barreira alfandegária para trazer estes cogumelos para o Brasil ?
Em maio trouxe umas sementes de hortaliças de Paris (que estão produzindo lidos tomates , beterrabas de 2 cores , cebolinhas , cenourinhas…) mas fiquei com medo de ter problemas.
jorge fortunato
Toda vez que vejo cogumelos assim, lembro de um capítulo de Hannibal.
Nick
Ideia super original…Dica anotada para minha próxima vez na cidade !!!
Aline Calbar
Que graça Lina!!!! Ótima dica…
Adriana Pessoa
Nossa….fantástico! Uma graça!
Marcia Lube
Que máximo !