No ano passado, convidamos Hugues Heddebault, diretor geral da Air France responsável pelo Brasil e pelo Cone Sul, para escrever sobre sua paixão pelos vinhos. Um ano se passou desde então. Hoje, ele volta a escrever no Conexão Paris. Dessa vez, para explicar o momento da Air France, apresentar os planos futuros da companhia para o Brasil e também oferecer um presente aos nossos leitores.
Por Hugues Heddebault
Desde o dia primeiro de outubro, os aviões da Air France voam novamente cinco vezes por dia ligando Paris a Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
Talvez vocês tenham sido impactados durante as duas últimas semanas pela greve de nossos pilotos. Em nome de toda a equipe Air France do Brasil, apresentamos nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes ocasionados.
Nossas equipes brasileiras, tanto comerciais como nos aeroportos, trabalharam sem parar durante 14 dias para atender da melhor maneira possível os clientes prejudicados.
Meus 280 colaboradores têm hoje apenas um objetivo: reconquistar sua confiança.
Principalmente porque nós seguimos com muitos projetos em andamento para 2015 e 2016, que compartilho com vocês :
- Nossa nova rota Brasília-Paris CDG, inaugurada no final de março deste ano com 3 voos por semana, tem sido muito bem sucedida e passará a operar 5 vezes por semana a partir de junho de 2015.
- Em 16 de fevereiro do próximo ano, nosso primeiro avião equipado com os novos assentos das classes Business, Premium Economy e Economy fará a rota Paris-São Paulo. A partir desta data e nos 18 meses seguintes estes novos produtos serão progressivamente instalados em todos os nossos voos entre a França e o Brasil.
- Nosso novo assento La Première será implementado nos voos entre Paris e São Paulo no final de 2015.
- Continuamos nossos esforços junto aos aeroportos de São Paulo Guarulhos e Rio de Janeiro Galeão para trazer diariamente o Airbus 380 ao Brasil em 2015 ou 2016.
E para concluir este post, tenho o prazer de oferecer aos leitores do Conexão Paris um desconto de 10% para as 200 primeiras passagens Air France por classe (Business, Premium Economy e Economy) compradas via este site (veja abaixo as instruções).
OBRIGADO.
Hugues Heddebault
Diretor Geral Air France KLM Brasil e Cone Sul
A promoção funciona assim:
- A Air France oferece 10% de desconto na compra de passagens aéreas nas classes Economy, Premium Economy e Business pelo site da companhia, entre hoje, 03 de outubro, e terça-feira, 07 de outubro de 2014;
- Para obter o benefício, você precisa utilizar, durante o processo de compra exclusivamente pelo site da Air France, os Códigos Privilégios VIAGEM876 para descontos na Classe Economy, VIAGEM877 para descontos na Classe Premium Economy ou VIAGEM878 para descontos na Classe Business.
- Como usar os Códigos Privilégios? No momento da compra, na página de identificação, abra o campo indicado em Você possui um Código Privilégio? e insira o seu código: VIAGEM876 para Classe Economy, VIAGEM877 para viagens na Classe Premium Economy ou VIAGEM878 para viagens na Classe Business. No passo seguinte, o desconto será atribuído ao valor da tarifa para que você prossiga normalmente com o pagamento.
- O valor da tarifa com o desconto só será exibido após você digitar os Códigos Privilégios.
- O desconto é válido para passagens para os seguintes destinos: Amsterdam, Barcelona, Berlim, Bordeaux, Lisboa, Londres, Lyon, Marselha, Milão, Montpellier, Nice, Paris, Toulouse ou Veneza.
- O desconto é válido para passagens tendo como origem as seguintes cidades: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro ou São Paulo. Atenção: apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília têm vôo direto. Para as demais cidades, é necessário fazer conexão.
- O desconto é válido para compras dentro do seguinte período: entre 03/10/2014 e 07/10/2014.
- O desconto é válido para viagens dentro do seguinte período: entre 16/10/2014 e 31/03/2015 (data limite do último voo de retorno).
- O desconto é válido para os voos operados pela Air France (AF), e nas conexão domésticas no Brasil, pela Gol (G3) ou Tam (JJ).
Atenção: a promoção é limitada às 200 primeiras passagens compradas na classe Economy, às 200 primeiras passagens na Premium Economy e também às 200 primeiras passagens na Business.
E lembre-se: o desconto é sobre a tarifa da Air France. As taxas de embarque e da Infraero não estão sujeitas ao desconto.
Consulte a página da promoção e faça suas reservas.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
37 Comentários
Mauricio Christovão
Havia esquecido de mencionar que fizemos a reclamação à Air France sobre os problemas que tivemos em setembro/14 com a greve das tripulações e recebemos um ressarcimento das passagens Marseille/Paris e Paris/Rio, além de dois “vouchers” de 300 Euros cada. Não paga todas as despesas que tivemos com a volta pela TAP até Recife, via Lisboa, e de Recife ao Rio pela TAM, mas é melhor um mau acordo que uma boa demanda. Pelo menos tudo foi feito antes dessa desvalorização enlouquecida do Real.
Anelise
A mala chegou!!! Foram dias de muitos telefonemas, acompanhamento através do protocolo de extravio de bagagens e de muita espera. Agradeço a assistência das meninas da Air France em resolver o problema da entrega da mala pois a mesma se encontrava em poder da empresa encarregada da distribuição e não a entregavam.
Rodrigo Lavalle
Anelise, que bom! Ficamos felizes em saber.
Abraços.
Beth Lima
Depois de todos os relatos que li aqui, vejo que escapamos desses transtornos, talvez por estarmos voltando ao Brasil no primeiro dia da greve. Estávamos em Londres, quando recebemos mensagem de minha irmã avisando sobre a greve. Fiquei apavorada imaginando os desgastes que enfrentaríamos pois tínhamos uma conexão em Paris para o RJ. Saímos mais cedo para o aeroporto e ao chegarmos ao balcão da Air France fomos logo transferidos para a TAM, num vôo direto para São Paulo com conexão para o RJ.
Apesar de ter dado tudo certo conosco, fiquei chocada com o tratamento que a companhia ofereceu aos demais passageiros, que foram lesados de diversas formas. O mínimo que a Air France deve fazer é ressarcir os prejuízos causados e sim, pedir desculpas pelos transtornos. E cabe a todos nós escolher com quem queremos viajar. Afinal, quem escolhe a companhia é o cliente e, como alguém citou aqui, cliente insatisfeito e mal tratado não volta.
Isabela Almeida
Mariana e Rodrigo, obrigada pelas informações! O Internet Explorer não costuma ser meu navegador padrão e a página de reclamações da Air France estava dando erro mesmo. Acho que pelo empenho e intermédio de vocês junto a companhia aérea, hoje finalmente consegui registrar a minha queixa. Agradeço ao CP! Gardênia, tente de novo, pois eu também vinha tentando e consegui hoje. Abraços a todos.
gardenia lago
Rodrigo,a página de reclamações da Air France está providencialmente (para eles)fora do ar, acho que desde o início da greve.Conto com o Conexão Paris para fazer chegar a eles minha reclamação.Gratíssima
Gardenia Lago
Rodrigo Lavalle
Gardênia, sugiro que você tente mais uma vez, possivelmente o site estava fora do ar desde o início da greve em virtude do grande número de reclamações. A leitora Isabela conseguiu enviar a reclamação. Quanto mais reclamações oficiais a Air France receber pelos meios oficiais melhor será para todos. Segue novamente o link: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Anelise
Acabei de chegar de Paris, via Air France, depois de muita espera no aeroporto CDG(vôo atrasado-manutenção da aeronave) e para minha surpresa uma das nossas malas foi extraviada. Somente hoje que consegui o nr do protocolo do registro da ocorrência,pq fui atrás, pois o funcionário que me atendeu informou que enviaria ao meu e-mail pois o sistema estava inoperante .Até o momento não há informação alguma sobre o paradeiro da mala. Acessei o site da Air France fiz a reclamação e me enviaram um comunicado que aguardasse 10 dias para obter uma resposta. Pô 10 dias….. é muito. Me solidarizo com as pessoas que passaram pelos problemas, confusões oriundos da grave dos pilotos, e o meu…. está apenas começando, porque na mala havia muitos objetos pessoais, além de roupas, perfumes e cremes adquiridos na viagem. Gostamos de viajar pela cia, fomos muito bem atendidos e espero muito que a Cia cumpra a sua parte, trazendo a mala ao seu destino.
Sophia
Prezado sr. Heddebault,
Tsc, tsc, tsc…
Lição de marketing 101, que costumo ensinar aos meus estudantes de graduação no primeiro semestre: manter clientes é diferente de conquistar novos. Estratégias e ações diferentes são necessárias em cada um dos casos.
Seu problema não é conquistar novos, para o que a ação de desconto de 10% seria útil. É tentar recuperar os que aqui – e em outros lugares! – tiveram prejuízos materiais e stress desnecessário. Que tal tentar de novo? Imagino que o sr. esteja há pouco tempo nessa atividade. Afinal só pode ser essa a explicação para que não domine regrinhas tão básicas de gestão.
Felizmente, não fui afetada pela trapalhada da sua empresa. Mas se tivesse sido, me sentiria absolutamente ofendida de o sr. ter a ousadia (para não dizer outra coisa) de vir até aqui propor uma ação promocional esperando vender mais, em vez de tentar consertar sua imagem com os milhares de clientes que perdeu ao redor do mundo.
Att,
Sophia
Isabela Almeida
Rodrigo, Mariana e toda equipe do CP! Vocês são uns amores! Amo o CP e achei muito corajoso da parte de vcs escreverem um post sobre a Air France, justo neste período após conturbada greve, abrindo espaço para o desabafo dos leitores e compartilhamento das nossas experiências, mesmo vocês sendo o ouvido solícito – porém inadequado – para as nossas reclamações. Informo a vocês que também tentei fazer minha reclamação no site da Air France, mas o link está dando erro, abrindo apenas em formato HTML, mesmo com o restante da página todo normal. Quando o link finalmente abre em formato usual e escrevemos nossa queixa, ela não é registrada nem enviada. Escrevo agora só pra alertá-los do que está acontecendo. Um abração!.
Rodrigo Lavalle
Isabela, obrigado pelo retorno. Vamos entrar em contato com a Air France.
Abraços.
Mariana Berutto
Isabela, repassamos o problema relatado para a Air France. Eles nos informaram que pode ocorrer uma instabilidade na página de formulário de reclamação para os usuários de Internet Explorer. Se você usa o Internet Explorer, você pode tentar por outro navegador (Firefox ou Google Chrome, por exemplo) ou por outro computador, se possível. Se der problema, nos avise aqui.
Mauricio Christovão
A funcionária da Air France em Marseille foi extremamente solícita e gentil e nos orientou corretamente, mas a de Orly, além de arrogante, pouco fez. Por sorte, meu cartão de crédito ainda estava dentro do limite e consegui o vôo de volta pela TAP, via Lisboa e Recife. Perdi dois dias em Paris, além da diária do hotel, já paga, e as despesas de hospedagem em Lisboa e Recife, fora as passagens(REC/GIG foi de TAM).
gardenia lago
Dia 24/09 comprei duas passagens para Florença pelo site da Air France.Sou cliente Flying Blue e sempre escolhi esta companhia pela vantagem que oferece,vez que é possível,como consta inclusive em letras vermelhas e garrafais em seu próprio site,parar em Paris na ida ou na volta,sem alteração da tarifa.Fiz várias tentativas de acrescentar o terceiro trecho em sua página disponibilizada para tal,tanto Florença-Paris como Paris -Florença,mas as tarifas se elevavam absurdamente,para até o triplo do valor inicial.Enfim,sem conseguir falar pelo telefone ou mandar mensagem pelo site,pois ambos não respondiam,desisti e comprei a passagem sem a anunciada parada,pensando em reclamar este direito posteriormente,ao fim da greve.Esta semana finalmente tive o desprazer de conseguir me comunicar com uma funcionária extremamente mal educada,que após alguns impropérios me apresentou nova tarifa absurda,quase o dobro da inicial,em desacordo inclusive com o contrato,que taxa em U$ 120,00 mudanças na passagem. Deixo aqui minha reclamação,esperando que a empresa honre a propaganda que faz,e melhore a qualidade do serviço de seus empregados.Gardenia Lago
Rodrigo Lavalle
Gardênia, sugiro que você faça também uma reclamação na página da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Mariana Berutto
Pessoal, a Air France nos informou que no site da companhia, há uma página exclusiva para receber as reclamações. Sugerimos que todos os afetados pela greve entrem em contato com a companhia pelo meio oficial. Para isso, cliquem aqui.
Fátima
Esta greve foi ótima – vou pelo menos 2 vezes por ano a Paris – e agora escolherei sempre outras cias aéreas , terei a oportunidade de rever outras lindas capitais européias, sairei da minha outrora zona de conforto – RJ direto Paris – para me aventurar e desfrutar, sem angústia da minha viagem. Amo a Franca mas os franceses ainda não se aperceberam da nova (e já tão antiga) ordem das coisas! Desole (como ouvi muito nestes últimos dias) a cor do meu suado dinheirinho a Air France não vê mais.
L Dauer
Também sofri com a greve,estava nesta semana em Paris, quando fomos de Madri a Paris 18/09, escapamos porque mesmo comprado pela Air France, o voo foi operado pela Air Europa, após uma semana em Paris, no dia anterior a ida para Roma, recebi o email de cancelamento, Estávamos em apartamento alugado e tinhamos esse ultimo dia livre para passear em locais que não tínhamos ido.
Resultado disto, tivemos que se dirigir para o escritória da Air France próximo ao Jardim de Luxemburgo, e ficamos o dia inteiro na fila, felizmente quando fomos atendidos, o funcionário foi muito solicito e nos deu uma opção para ir pela Alitalia, a diferença é que o voo cancelado sairia as 12:30 e este foi as 07:00, tivemos que ir para o aeroporto CDG as 04:30.
O funcionário da Air France, nos disse que se deve juntar todos os comprovantes de gastos que eles irão reembolsar,tomei a decisão de se dirigir ao escritório, porque enviei um email desesperado para Air France no Brasil(não falo francês) e para minha surpresa me enviaram um email(24 depois, já havia alterado o voo) simplesmente dizendo para mim ligar para Air France em Paris!
Apesar de não ter sido tão traumático, perdemos um dia de passeio, a partir de Roma todos voos foram Alitalia(não houve problema nenhum) porém fico chocado com os relatos dos colegas que foram maltratados, principalmente da Bruna Souza, muito lamentável o que houve com a sua mãe espero que ela esteja melhor.
A empresa pode não estar livre da greve dos pilotos, mas nestas situações teria que fazer tudo para remediar os danos aos passageiros, inclusive sim colocar a mãe dela numa classe superior, qual o problema? esta é minha opinião.
Abs
Rogério
Desculpem-me a franqueza, mas esse senhor está de sacanagem com os seus clientes! Tinha compromissos marcados para o dia 26, no almoço, em Berlim e por conta da greve, tive que ir até Cumbics implorar para me arrumarem outro vôo! A atendente, muito de saco cheio disse que a minha única opção seria ir de KLM e chegar às 18 h em Berlim! Perdi os meus compromissos da tarde de sexta! Quem paga por isso? Meses de negociações e planejamentos… E para quem fosse na hora, não havia mais vôos para embarque, deveriam retornar no dia seguinte, cono bem relatado pelos colegas em outros comentários! Outra, vi pessoas com o vôo marcado tendo que entrar em lista de espera! Sinto muito mas, os meus prejuízos não serão pagos com 10% de desconto… E outra, para voar de Air France? De novo? Na hora da compra, até tapete vermelho… Agora, para se fazer valer o contrato, precisamos nos humilhar? A minha boa educação pede para que eu acredite nas pessoas e em suas boas intenções… Por favor franceses, Paris é linda, sem dúvidas! Mas não subestimem a inteligência dos brasileiros! Cliente mal tratado não retorna!!!
Rodrigo Lavalle
Rogério, sugiro que você faça também uma reclamação na página da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Vinicius
Olá,
primeiramente, parabéns pelo site, ele está sendo o meu guuia para a minha viagem.
Estarei em Paris de 13/10 a 23/10 agora e posso dizer que montei meus roteiros a partir daqui.
O que me leva a comentar é que fiz uma besteira, comprei, sem querer, 5 ingressos para torre eiffel para o dia 18/10 pelo site da torre, mas só preciso de dois, e não achei nada lá sobre a política de cancelamento/reembolso. Tem como realizar? Estou precisando muito dessa ajuda, afinal estarei indo com minha namorada e apenas nós!!!
Desde já agradeço
Rodrigo Lavalle
Vinícius, nesse link http://www.toureiffel.paris/contact-the-eiffel-tower.html você pode solicitar um reembolso.
Abraços.
Bruna Sousa
Me desculpem, mas o comportamento da air France durante a greve foi inaceitável. Entendo o problema da greve e a falta de vôos que esse evento causou, mas nada justifica a maneira na qual fui tratada pelos funcionários da air france em Paris. Cancelaram todos os meus vôos durante a viagem, os primeiros consegui resolver depois de horas esperando no telefone, mas o da volta foi pior: depois de esperar para a confirmação do vôo que foi cancelado em menos de 24h, e de ligar repetidas vezes para a linha sem sucesso, fui ao aeroporto tentar resolver (estava em apto alugado e teria que desocupa-lo de qualquer maneira naquele dia). Fui mal tratada por funcionários, que simplesmente me falaram com grossura que não existiam vôos e ponto final, que eu me virasse para pagar minhas despesas em Paris. Iria voltar em um vôo direto paris-brasilia dia 26/09 e me ofereceram vôo somente dia 02/10. O funcionário que me atendeu simplesmente me deixou falando sozinha e foi embora, pois de acordo com ele era horário de almoço dele. Estava com meus pais, ambos idosos e uma prima que não possuía cartão de crédito. Se estivesse só ela iria literalmente passar fome em Paris, pois não possuía mais dinheiro. Depois de entrar novamente na fila uma atendente conseguiu um vôo para a África do Sul, depois São Paulo e só depois brasilia. Fiquei 2 dias viajando. Minha mãe faz tratamento para câncer de mama e por causa de um medicamento que toma corre grande risco de trombose em vôos longos, por isso leva um medicamento injetável para tomar antes dos vôos longos. Como nosso vôo era direto para brasilia ela só levou uma injeção. Na volta que nos propuseram tivemos que fazer 2 vôos longos, de mais de 10h cada. Apresentei minha preocupação a um funcionário e esse me respondeu que não tinha nada com isso, se estivéssemos preocupados que contatássemos nosso seguro saúde. Pedi para ao menos em um vôo colocarem peloenos minhaae na busness class para ela ter mais espaço para se movimentar. O funcionário respondeu rindo que eu não tinha pago por isso e claro que não iriam dar upgrade. Que isso não se faz comercialmente. Fora quando quis desistir do vôo via África do Sul depois de ter ligado para o medico da minha mãe, ouvi a resposta de que se desistisse teria que pagar e que não teriam vôos até o dia 10/10 (uma hora antes tinham oferecido um vôo dia 02/10). Procurei na internet e mostrei vôos da tam e TAP saindo no outro dia, mas a resposta que recebi foi: compre vc então a passagem para esses vôos.
Cheguei em casa 3 dias depois do planejado sem receber nenhum tostão da air france e muito preocupada com a saúde da minha mãe, que recebeu medicação assim que chegou em brasilia, no aeroporto mesmo (o medico a estava esperando com o medicamento).
Desculpem o comentário longo, mas vi uma oportunidade para desabafar e alertar a todos sobre como fui tratada pela air france. Repito: o problema não foi a greve e sim como eles trataram as pessoas durante a mesma.
Obrigada pelo espaço
Rodrigo Lavalle
Bruna, nós sentimos muito e sugerimos que você faça uma reclamação no site da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Marcello Brito
Pelas leis internacionais que França e Brasil sao signatarios a Air France é obrigada a reembolsar dentro do bom tom todas as despesas oriundas do nao cumprimento de contrato por parte da cia aerea como: hospedagem / refeicao / deslocamento e em alguns casos uma diaria para ajuda de custos.
Deve-se guardar todas as notas fiscais possiveis e comprovar com fotos e etc as despesas no periodo.
Algo que pouca gente lembra e é muito importante é que tanto seguro saude de viagem como certos cartoes de credito ( quando vc compra a passagem com ele) ajudam nessas horas: alguns tem diarias disponíveis e serviço de ajuda p marcacao de hotel e voos
Isabela Almeida
Com viagem programada para França entre os dias 14/09/2014 e 24/09/2014, tive o dissabor de ter dois vôos cancelados: o da ida e o da volta. Moro na Bahia e a saída do Rio com um dia de atraso me gerou prejuízos no Brasil e na França. Perdi reservas de transfers e hotel na Normandia, onde passaria os primeiros dias. Na volta, quando pensei que a greve já teria acabado, recebi a mensagem de cancelamento do vôo com menos de 24h de antecedência. Resultado: mais despesas altas para arranjar um hotel de última hora para passar mais quatro dias em Paris, depois de horas no aeroporto tentando me deslocar para um voo saindo da Espanha, via Iberia. Pense num desespero e num transtorno para achar um hotel vago em plena Semana de Moda de Paris, com cidade lotada e indisponibilidade de vagas nos hotéis. Quase durmo no aeroporto! Não tive a menor assistência da Air France nesse sentido! Foi tipo: “Desolè” e se vire! Pra piorar neste período Paris estava sob uma ameaça terrorista de bomba nos metrôs, pontos turísticos e lugares públicos! Fiquei em pânico! Sei que muitas pessoas estavam alheias a isso, diante do frisson que a cidade estava vivenciando com os eventos de moda, mas eu fiquei apavorada! Policiamento forte em toda a cidade, soldados do exército com armas em punho em torno dos principais monumentos, helicópteros e aviões caça riscando o céu, sirenes o tempo todo… Enfim, “Aceite nossas sinceras desculpas” é muito pouco! Perdi a confiança na companhia aérea que tanto gostava e na qual viajei tantas vezes. Fiquei decepcionada.
Rodrigo Lavalle
Isabela, nós sentimos muito e sugerimos que você faça uma reclamação no site da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Claudia Carneiro. Ribeiro
Saldo da greve da air france:
Um dia de viagem perdido em Praga
Um dia a mais em Paris(quem pagara?)
mais de vinte hs para chegar ao Brasil!!!!
Desculpas e 10 por cento????
Só rindo…
Rodrigo Lavalle
Cláudia, sugerimos que você faça uma reclamação no site da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Saulo
Meu vôo Praga-Paris de 20/09/14 foi cancelado. Depois de algum stress consegui chegar em Paris via Londres mas perdi um dia em Praga e outro em Paris. O vôo de volta para o Brasil em 27/09/14 não foi cancelado mas a apreensão durou até o último minuto pois ninguém sabia se de fato o avião ia decolar. Gostei de voar com a Air France mas escolhê-la novamente numa próxima viagem à Europa não está nos meus planos. A insatisfação com a empresa que me fez perder dois dias de uma sonhada viagem de férias à Europa vai demorar um pouco a passar.
Patrícia Gomes
10% de desconto para uma compra de passagem até o dia 07/10/2014??? É isso o que a Air France tem a oferecer??? Eu estava em Copenhagen no dia 16/09/2014 quando recebi um e-mail dizendo que o meu voo de volta no dia 19/09 tinha sido cancelado. Paguei mais caro por um voo de 11h para o Brasil e fui colocada num voo de 17h. Perdi o passeio que estava programado para os 3 dias subsequentes e as diárias do hotel que estavam pagas se eu não quisesse esperar até o dia 26/09, data de previsão de término da greve. Não recebi nada da Air France além de muita frustação, um dia inteiro no aeroporto tentando conseguir um voo de volta para casa e prejuízo.
Rodrigo Lavalle
Patrícia, faça uma reclamação na página da Air France: http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/transverse/footer/reclamation.htm.
Abraços.
Maurício Christovão
Meu vôo de quinta feira passada, 25/09/14 foi cancelado, e apesar da informação ter chegado com dois dias de antecedência, a solução apresentada não me satisfazia, com conexões em Casablanca e São Paulo, e isso só no domingo, 28/09/14. Detalhe: minhas férias terminavam exatamente nesse dia, e na segunda voltaria ao trabalho. Optei por ir a Orly, onde comprei um vôo de TAP para LIsboa e daí para Recife, e então para o Rio. Optei por dormir em Lisboa e Recife para tornar a viagem menos cansativa e estressante. Entendo que a greve é um direito do trabalhador, mas uma greve como essa, dos pilotos da Air France, por tanto tempo(duas semanas), beira a irresponsabilidade, colocando a credibilidade e mesmo a existência da companhia em risco. Nunca digo nunca, mas vai levar tempo até entrar de novo num avião da AirFrance de novo.
P.S.: Meu vôo de Marseille para Pari(20/09/14)s já havia sido cancelado, o que me obrigou a comprar uma passagem de TGV($$$) para cobrir o trecho.
Vera Lucia Carneiro Ribeiro Lorenzato
Viagei com meu marido pela Air France Rio São Paulo-Paris -Lisboa.Passei 1 mês na Europa.Voltei Air France Paris Rio.Como paguei minhas passagens, não consegui colocar no meu smiles.Tentei muito com air france e não consegui nada.Gostei de viajar nesta cia.Espero que não se repita.Agradecida.Vera.
jorge fortunato
Monsieur Heddebault,
estava em Paris no auge dessa greve dos pilotos. Foram dois dias muito tensos. Meu voo do dia 24/09 foi cancelado para o rio de Janeiro foi cancelado. Consegui reserva para o dia 25/09, mas houve cancelamento, assim como o voo do dia 26/09 também cancelado. Essa greve foi um verdadeiro transtorno. Por fim, consegui embarcar de volta ao Rio de Janeiro, num voo Paris/Lima e conexão via AVIANCA para o Rio de Janeiro. Mesmo assim, quando cheguei em Lima e fui apanhar meu cartão de embarque no balcão da AVIANCA, fui informado que deveria aguardar o término do check-in porque a AIR FRANCE não havia confirmado meu assento. E aguardei, não havia mais o que fazer Graças a Deus consegui voltar, mas a mesma sorte não tiveram outras pessoas e ficaram lá em Lima. Espero agora conseguir o reembolso das minhas despesas extras de Hotel e táxi para deslocamento em Paris, por conta dessa greve.
—-//
Ao Conexão agradeço pela publicação deste post. Isto nos aproxima da companhia aérea e sabemos que existe alguém interessado pelos passageiros.
Christiane Jung
Passei muito aborrecimento p voltar de Paris, fiquei 3 dias tentando voltar p o Brasil sem sucesso, porém aceito as desculpas por muito apaixonada pela França , espero q a próxima vez me faça esquecer a ultima, obrigada pela oportunidade , j’ aime chez vous!
Cristiane Delgado
Boas notícias, principalmente por mais voos partindo de Brasília.