A macedoine é sempre uma mistura de legumes ou frutas diferentes. Ela pode ser degustada quente ou fria, ser servida como entrada, como acompanhamento de carnes e peixes ou como sobremesa. Vocês encontrarão sempre uma “macedoine” nos cardápios parisienses.
A receita clássica é a macedoine de legumes preparada com cenoura, petit pois, vagem, nabo cortados em cubos e em seguida temperados com maionese e mostarda forte.
Podemos preparar macedoine com os legumes do verão: abobrinha, beringela, batata, petit pois e cenoura.
Ou servir uma macedoine de frutas como sobremesa.
E para prepará-la nada melhor do que um robô multi-funções. Este da foto é da marca Moulinex e possui vários acessórios para ralar, cortar em fatias finas e cortar em cubos. Preço 65 euros. Vocês o encontram na Lafayette Gourmet no boulevard Haussmann.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
14 Comentários
Suely
Noooossa… Andrea
O meu transformador custou uns cem reais e pesa mais ou menos 1 k,é pequeno ,branquinho ,até que é bonitinho e suporta bem minha Nespresso.
Andrea Bisaggio
O tópico não tem nada a ver, mas queria saber se alguém conhece alguma loja de artigos de festa em Paris.
Andrea Bisaggio
Eu trouxe uma nespresso mas tive q comprar um transformador aqui no Brasil. Só que o transformador para suportara máquina custou 270,00, ou seja, quase não valeu a pena. Outra coisa é que ele pesava 12 kg, embora fosse bem pequeno.
Beth
Jacqueline
Só SC é 220V.
Eu costumo comprar minhas coisinhas indispensáveis bi-volt.
Abs.
Jacqueline
Nem todo o Sul tem voltagem 220. Porto Alegre e Rio Grande tem 110V. O pior é ser cercada por 220 e não poder comprar nadinha nas fronteiras e aproveitar os preços reduzidíssimos.
Francy e Carlos Guttierrez
Adorei os casacos… mas o robôt, dava o maior jeito tê-lo por cá… Na próxima vez em que for a Paris, vou procurar essa gracinha…
abs,
Beth
Cham
Vc é incrível!
Risos e abs.
cham o leitor françês
Macédoine de légumes, oeufs mayonnaise, sardines à l’huile,……Lembrança da minha infância. Pratos simples e baratos que sempre se encontram nos refeitórios das escolas pois as crianças os adoram.
O menu ideal de um aluno francês poderia ser:
-Oeuf mayonnaise (ovo com maonesa) sempre posto numa folha de alface que o aluno afasta com terror;
-Pâtes au jambom (massa com presunto) ou ainda melhor pois bem mais gorduroso
– Frites saucisse (batatas fritas com linguiça de Estrasburgo)
e como sobremesa:
– Crême Mont-blanc au chocolat (creme de chocolate) totalmente industrial,direitamente extraida de um latão de 15 kg, UMA LOUCURA!
É assim que ensinamos a gastronomía a nossos filhos.
sandra abrahim
Maria tem razão, vemos muias coisa diferentes e úteis mas a diferença de voltagem desanima. Já trouxe algumas coisas daí e uso com adaptador de voltagem , mas para eletrodomesticos deste tipo ainda não tive coragem… snif, snif !!!!
Lina estas novidades que voce nos mostra faz sofrer quem mora no Rio , SP e alguns estados do Brasil , já que no sul a voltagem é 220V.
Mas continue mostrando !!! Vale a pena.
conexaoparis
Sandra
O adaptador não funciona?
Maria
O robô (multiprocessador) parece ótimo. Dá imensa vontade de trazer todos esses eletrodomésticos, mas a voltagem aqui é 110V. Até poderia instalar uma tomada 220 V, mas …
conexaoparis
Maria
compra um adaptador.