O frio, já me acostumei. A chuva, uma outra história. Quando não chove, e nestes últimos dias a impressão que se tem é que a chuva se instalou por um momento, saio de manhã para a famosa caminhada de uma hora, este salutar hábito brasileiro.
No meu trajeto, a place Vendôme. A praça dos joalheiros e uma das mais bonitas de Paris. Como um ritual, a cada semestre a praça é invadida por obras de arte. Poderia ser bonito, mas o grupo encarregado da escolha dos artistas expostos não apresenta um gosto compatível com o meu.
Atualmente as obras expostas não me agridem. Este casamento entre carros brancos e árvores solitárias me diverte. Mas é só. A idéia não está madura e se for uma obra política a mensagem é tão codificada que ilisível.
Nada que atrapalhe o prazer de caminhar por esta cidade.
51 Comentários
Beth
Maria de Fátima
“Trench coat” é um tipo de casaco inspirado em uniformes militares, com abotoamento duplo e um cinto marcando a cintura. No século passado foi celebrizado pelo cinema, especialmente nos filmes da década de 40 e 50… Hoje foram incorporados aos hábitos do dia -a-dia de forma prática, modelos feitos em gabardine mais leve…
Maria de Fátima Pereira
O que é tranch coat????????????
Alexandre Greghi
Arte contemporanea é assim: se não tem o texto que explique a obra, nada mais é do que algo sem sentido. Pior ainda por estar num local tão bonito.
Beth
Maria das Graças
Não há mesmo necessidade de uma mala muito grande no verão. Uma suéter e um tranch coat ou similar é o suficiente. Fosse assim não daria para viajar no inverno, risos. A mala que levei para Paris no auge do inverno rigoroso deste ano pesou apenas 20K. e não mesmo assim não passei frio.
Abs
Maria das Graças
Calma pessoal. Mesmo com a instabilidade do tempo daqui não se desesperem e não aumentem o tamanho da mala. Não há a menor necessidade disso. Um agasalho mais quentinho e um mais leve resolve fácil, facil. Não há necessidade de botas. Um sapatênis de couro de cor neutra dá para ser usado de dia e de noite e dá para ir a qualquer lugar sem se sentir deselegante. O que muda o visual são os lenços no pescoço. E deixem para comprar alguns aqui. Hoje na feira da Bastille vi uns de algodão enrollados como trança ao preço de 4 unidades por 10 euros.
teresa casali
amo essa praça,sempre que vamos damos um jeito de passar um tempo lá;ano que vem minha filha vai passar um tempo em Paris,para estudar,torço pra ela ficar hospedada por ali,pra eu tirar umas casquinhas,quando formos pra lá visitá-la.
bissoussss
YVANNA MACHADO
Estve , na semana passada, nesta maravilhosa praça . Fomos tomar um drink no famoso hotel RITZ … INESQUECÍVEL !!!!! A praça , o hotel , o champanhe , o maridão , e grandes amigos … Uma noite para ser sempre lembrada … assim como tudo em PARIS !!!!
Beth
Joanna
Arrumar malas para viagem é muito chato, risos.
Eu sempre levo mais ou menos as mesmas coisas, mas mesmo assim perco um tempão. Mesmo no verão, um trench coat e uma suéter são indispensáveis. O resto depende de cada um e dos programas que pretende fazer. Eu sempre levo um vestido, pois gosto de programas noturnos, risos.
Abs.
Joanna
BETH
É, pensando bem, acho que as havaianas ficam! Até pq não quero muita coisa pesando na minha mala, rs!
Obrigadiinha mais uma vez, Beth!
Beth
Joanna
Eu acho que o verão em Paris é a mesma coisa, risos. E este ano tanto o inverno quanto a primavera foram muito frios! Em mais de 40 anos nunca vi tanta neve em Paris como neste ano. E pelo que estou observando vai continuar assim. Levar ou não havaianas depende de vc, risos. Eu só uso a beira mar ou na piscina… Não acho confortáveis para andar.
Já viu que eu sou bem comodista, risos. Prefiro usar espadrilles no verão.
Abs.
Joanna
Ahh, eu sei bem o que é isso, Beth.. Aqui onde moro, de manhã é um friiio daqueles, saio toda agasalhada pra faculdade. De meio-dia, quando vou andando pro Fórum, onde trabalho, que é relativamente perto, começo a tirar a roupa, pois depois do meio dia começa a esquentar!!
Beth, você acha válido levar um par de havainas(as legítimas? haha)??
Beijo!
Beth
Joanna
Eu também não sou adepta de tenis, risos.
O problema das botas, mesmo curtas é se esquentar, o que provavelmente vai acontecer. Quanto à bolsa, eu prefiro as menores apenas por um motivo: não gosto de carregar peso! Paris é uma cidade muito segura, basta manter a bolsa perto de vc e bem fechada.
Abs.
Joanna
CLAUDIA OITICICA
Obrigada pela indicação do post! Havia comprado 2 adaptadores aqui, simples, e já vi que não vou conseguir usá-los, rs. Mas tudo bem, compro um assim que eu chegar nem Paris, conforme indicações que têm no post!
Beijão pra ti :**
Joanna
RENE e BETH
Nossa, pelo que vejo, não dá mesmo pra prever o clima, né? Eu pensei nas botas porque não sou lá MUITO fã de andar de tênis, sabe? Aí acho a bota uma opção válida, já que são bem confortáveis. De mais a mais, elas são de cano curtinho, nada muiiito quente tb… E aqui na minha cidade, no Sul, ta bem frio, e em sp (onde farei conexão tb), então já vou com elas no pé, rs 🙂
Uma última coisa… Sou adepta ao uso de bolsas um pouco grandes, sabe? Será que eu devo levar uma menor, do tipo transversal? É mais seguro e sensato, ou tanto faz?
Gente, mais uma vez, MUITO obrigada, vocês são uns amores!!
Beijo :***
Rene
gente, aqui ta frio, agora por exemplo ta 15 graus.
ontem o vento estava super gelado.
acho que botas podem ser validas.
Rene
estive na praça ontem, e tambem achei um pouco estranho, achei ate que fosse alguma publicidade.
Tatyana Mabel
Lina,
Vi esses carros nas ruas da super moda em MIlão. Tenho a mesma opinião que você… achei que eles estão para quaaasseee alguma coisa.
O blog tá cada vez melhor. Abraços.
Jorge Fortunato
Como não tenho a Place Vendome, caminho no meu “Caribe” o belo Parque do Flamengo. Nestes dias de outono o sol fraco e o verde do parque são animadores.
Quanto às obras de arte, num primeiro momento achei que era um carro novo estacionado irregularmente…rs Diverte e só. Concordo contigo.
Kika Mello
Chris Coelho,
Chris Coelho
Eu pensaria na opção ‘sapatênis’ que existe para homens e mulheres para não cair nos tênis propriamente ditos.
Há opções de materiais diversos como só couro, ou camurça, ou nylon e couro , ou linho e couro, e por aí vai.
As marcas que fazem: Puma, Prada, Salvatore Ferragamo, Gucci , Bally… Preços um pouco salgados mas são de qualidade e usa- se até enjoar. Acho que vale o investimento para estar comfortável com um pouco mais de charme.
no site rafaello-network.com
é possível ter uma idéia de modelos e preços.
Beth
Joanna
Eu acho que botas são dispensáveis no verão.
O resto está OK, um pouco de tudo, pois não dá mais para prever o clima.
Cláudia Oiticica
Joanna,
a voltagem é 220. Nesse post da Lina tem todas as informações.
https://www.conexaoparis.com.br/2008/11/21/tomadas-francesas/
Joanna
Ai Liiiiiiina, viajo domingo, e hoje entei no blog JUSTAMENTE pra perguntar sobre o clima, ainda bem que tem esse post na medida pra mim, rs. Como já havia pedido dicas do que levar, fiz o que os queridos pitaqueiros me recomendaram, levei um pouquinho de tudo… Shorts para dias quentes, trench coat para dias mais friozinhos, tênis, bota e uma sapatinha de couro, suuper confortável tb!
Ahh, queria perguntar duas coisinhas:
– Qual é a voltagem daí? A mesma daqui: 220w?
– Preciso levar adaptador de tomada? Como é a tomada daí? Com os 2 buraquinhos, com os 2 “garfinhos” (ñ sei como explicar) ou nenhuma das alternativas? Rs.
Beiiiiiiiiiiiijo, to suuuuuper ansiosa!!
Joanna
Beth
Beatrice
Claro que vc pode entrar em qualquer lugar usando tenis com jeans ou bermudas! Ainda mais nos dias de hoje!
Este ano eu entrei normalmente tanto no bar do Ritz como no do Plaza Athenée etc usando exatamente a mesma roupa com a qual passei o dia… Uma boa suéter mais calça ou saia, dependendo do dia… Não tem isso de trocar de roupa especialmente para ir num determinado local.
A não ser que vc esteja com vontade, risos.
Abs.
Beatrice
BETH
OK, é que como pretendo usar tenis e bermuda ou calça jeans durante o dia , tem lugares que não se pode entrar assim e em um final de tarde antes de ir para o hotel tomar um banho foi que eu pensei em dar uma passada no Hemingway para um happy hour!
bj