Escrevo este artigo porque uma leitora do blog caiu em uma cilada que se encontra no site da SNCF. Durante o processo de compra da passagem de trem, em um dado momento o site oferece passagens com descontos para menores de 25 anos e para maiores de 60 anos. A tendência, para aqueles que se enquadram nestas duas categoria, é comprar estas passagens mais baratas. Aí é que está a cilada, porque não basta ter 60 ou 24 anos para ter direito aos descontos oferecidos. É preciso também comprar carteirinhas que custam em torno de 65 euros. Para os que moram aqui e utilizam o trem como meio de transporte, tudo bem, as carteirinhas são válidas durante um ano. Mas para quem vai viajar somente uma ou duas vezes, o valor da carte senior (para os maiores de 60) e da carte 25 anos anula a vantagem do desconto obtido.
Acordei para esta problema após o ocorrido com a leitora que comprou a passagem com desconto e agora terá que comprar, também, a carteirinha. Durante a viagem, os maiores de 60 e menores de 25 que se beneficiaram dos descontos devem mostrar a passagem e a famosa carteirinha. Caso contrário são multados.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
77 Comentários
Camilla
puxa Lina, que pequena roubada isso! compramos passagem Paris-Amsterdam-Paris com um super desconto pela Thalys, meu irmão, que é menor de 25 anos, aproveitou os descontos!! e agora?
conexaoparis
Marcio
Não sei o valor da multa, mas deve ser no mínimo o valor da carte: 56 euros. Válido também para o Eurostar.
Marcio
Alguém sabe o valor da multa? Comprei também com o desconto e agora to preocupado. E esse negócio da carteirinha vale também para o Eurostar (Paris-Londres) ou só para os trens da SNCF
Patrícia Venturini
Certo Cristiana! Conversaremos melhor em PVT. Abraço
Cristiana
Patrícia
Muito obrigada pelas dicas e vou abusar, então…
Para a visita ao Jungfraujoch de onde vc partiu?
Em Interlaken vc dormiu? Onde? Eu estava ficando em Lucerna para passar o dia em Interlaken, mas a acomodação em Lucerna é muito cara. Se vc tiver indicação de hotel em Interlaken…
Eu ia ficar 2 dias em Montreux pois pelo Golden Pass eles tem um passeio de um dia que chama “Trem do chocolate”, e vai até a fábrica da Nestlé, passando por Gruyère com visita a fábrica de queijos também… 2 coisas que eu AMO.
Se vc puder e quiser, para economizarmos o espaço da Lina, meu e-m@il é [email protected] e ficaria muito feliz com o seu contato.
Muito obrigada, mais uma vez. 1 beijo.
conexaoparis
Lélia
Não conheço este hotel.
Cuidado com os descontos seniors. Acho que em todos os países é preciso apresentar a tal carte. Não sei se tem diferença de preço se comprar em Londres ou pelo site. Normalmente, pelo site você tem opções mais em conta.
Lélia
Oi Lina, isto vale para o Eurostar.
Estamos pensando em comprar Londres-Bruxelas ,vi no site que há desconto para “seniors”. Mas, se for roubada…
Outra dúvida vale a pena comprar aqui (no site) ou posso deixar pra comprar em Londres? Há diferença de preço?
A imigração não vai achar ruim o fato de não temos a passagem para o trecho seguinte?
Desculpa tantas perguntas,mas sabe como é: marinheiro velho e de primeira viagem que não quer se sujeitar a viagens com horários que mal dá pra respirar.
Mais uma pergunta: que tal o Mont du Blanc Hôtel, Rue de Huchette, é correto? Dá pra encarar?
Obrigada
Lélia
Patrícia Venturini
Cristiana
Estive na Suíça ano passado, no início da primavera. De Paris, peguei um trem até Montreux, onde passei dois dias agradáveis à beira do Lac Leman; a cidade é linda e calma, ideal para descansar, mas não sei se valeu ficar dois dias lá. Imperdível ali é passear à beira do lago e conhecer o Chateau de Chilon. De trem panorâmico (Golden Pass, recomendo muito), segui para Interlaken, onde fiz uma base para conhecer os Alpes Suíços; adorei esta cidade e outras como Grindelwald e Lauterbrunnen (cidades minúsculas de cartão postal). É ideal para quem gosta de natureza (caminhada, trilhas, neve). Agora, ponto alto da viagem: visita ao Jungfraujoch; a viagem de trem é sensacional e o local é um paraíso nevado a perder de vista, absolutamente imperdível! Para finalizar, uma passada pela capital Bern; o centro antigo da cidade é incrível, para mim uma das mais lindas cidades européias que já visitei. Como pode ver, no geral deixei fora do meu roteiro as cidades maiores, me detive mais no interior, mas aí depende do perfil do viajante. Se só pudesse ver uma coisa na Suíça, seria o Jungfraujoch (que infelizmente não está no seu roteiro). Se precisar de alguma outra dica, ajudarei no que puder com prazer. Abraço!
Cristiana
Patrícia
Se vc vier a ler novamente este post, e puder me dar umas dicas…
Tb vou à Suiça. Pretendo ficar em Lucerna 1 dia, ir de trem passar 1 dia em Interlaken. Depois sigo para Montreux (2 dias) e para Genebra (1 dia). Vc tem alguma dica, algum lugar imperdível? Agradeço imensamente.
Kk Peixoto
Gustavo,
Cheguei a utilizar o Europass. Mas eu lembro que ele apenas tinha um desconto para atravessar o canal da mancha, não cobrindo o total do valor da passagem.