O site voyages-sncf, o melhor para compra de passagens de trem na França, lançou o aplicativo para smartphones e tablets.
O funcionamento é simples e prático. O usuário compra um m-billet e na hora do controle dentro do trem basta mostrar a tela do smartphone. Este acesso é possível sem conexão.
Torcemos para que este aplicativo resolva os problemas recorrentes dos leitores na compra através do site voyages-sncf.
Com o aplicativo ficamos livre da retirada da passagem nos guichês ou da impressão da mesma em casa. E ficamos livre também de compostar a passagem.
Passo a passo:
1 – escolha a cidade de origem e a cidade de destino;
2 – datas de ida e volta;
3 – clique em voyagez dans le sens de la marche (viajar no sentido do trem) ;
4 – escolha sua poltrona no trem;
5 – escolha em seguida a opção m-billet.
6 – forneça seu nome e sobrenome, número de seu smartphone e email;
7 – aceite as condições gerais;
8 – faça o pagamento com seu cartão de crédito.
O m-billet é nominal e pessoal. Um documento de identidade poderá ser pedido durante o controle dentro do trem.
Se perdermos o smartphone ou ele estiver descarregado, temos que procurar o agente, relatar o problema e comunicar nome e sobrenome para que ele possa efetuar o controle.
Podemos trocar ou anular a passagem sem complicações.
Veja mais informações no site voyages-sncf.
P.S.: Acrescento aqui o comentário da leitor Wagner: Pessoal uma dica na hora de finalizar a compra…e só colocar o cod telefone internacional do Brasil: 0055 ou +55 depois o código de area e num do telefone. Funcionou !!! Abraço.
P.S.2: Outro comentário de leitora Karina que comprou via aplicativo e recebeu a passagem no celular no Brasil: Lina, no site da Thalys as passagens que comprei vieram, com o code, para o meu celular do Brasil…
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
164 Comentários
Isabela Fernandes
Oi Rodrigo, obrigada. Entrei em contato com eles por email – através do site – e obtive a resposta e reenvio dos tickets. Muito obrigada.
Isabela Fernandes
Ola, olhem so o que aconteceu comigo. Meu marido comprou 3 trechos de trem e escolheu a opção ticketless. Recebemos a confirmaçao da compra e 3 emails com as minhas passagens, mas nao recebemos as passagens dele. Alguma sugestão?
Rodrigo Lavalle
Isabela, a sugestão é entrar em contato com a empresa SNCF: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous. O contato pode ser feito por telefone, pelo chat no site, por email ou pelas redes sociais.
Abraços.
Brunna Ferreira
Olá! Estou tentando comprar 2 passagens de trem de Frankfurt para Paris e quando vou colocar o nome dos passageiros o site não permite colocar o nome completo do meu marido (pq é grande). Existe algum problema em abreviar o nome? Pergunto pq no site diz q tem q ser igual ao passaporte.
Rodrigo Lavalle
Brunna, não sei te informar mas, se o nome não cabe, a única solução seria abreviar. Não abrevie o sobrenome.
Abraços.
Ben Hur
Lina, bom dia, comprei duas passagens de trem Paris-Bruxelas pelo site da Voyages SNCF e alguns amigos me informaram que já fizeram isto e na hora, não aceitaram os bilhetes! Estou receoso quanto a isto! É confiável mesmo?
Rodrigo Lavalle
Ben Hur, qual o motivo dos bilhetes dos seus amigos não terem sido aceitos? O site Voyages SNCF é o site oficial da SNCF que é a companhia estatal francesa de trens.
Abraços
Adriana Shinobe
Mais uma turista Infeliz com o site da SNCF…..Tento comprar passagens de ida e volta para final de out/início de novembro e não aceitam meus cartões de crédito……Existe outro meio.????Estava louca de saudades dos trens,mas acho q não vou conseguir dessa vez….
Rodrigo Lavalle
Adriana, existe uma incompatibilidade entre o site da SNCF e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Sugiro que você tente com diferentes cartões. Caso você não consiga me escreva no email [email protected].
Abraços.
kariny
Rodrigo, muito obrigada deu certo. Entrei no site e ainda assim recebi retorno de confirmação.
kariny
Prestativos e incansáveis do CP, entrei no site para comprar bilhete Paris- Londres, optamos pela retirada dos bilhetes nas máquinas na estação. Chegamos a receber retorno via email, e lá dizia que tínhamos que cadastrar login e password. Enfim no site voyages tento entrar com meu login e la avisa que não tenho reservas ou compras realizadas. Me preocupo pois surge a duvida sobre ter completado a operação uma vez que informei os dados do cartão e chegar no dia não conseguir fazer a viagem pela falta dos bilhetes. O que vcs sugerem.
Rodrigo Lavalle
Kariny, entre em contato com a SNCF através dessa página: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous. No segundo quadro você tenta encontrar a sua reserva. No email que você recebeu há um número de reserva?
Abraços.
Juliana
Olá, bom dia!
Também estou com problemas para comprar passagens de trem de Paris a Vernon pelo site da SNCF. Já tentei efetuar a compra algumas vezes e sempre aparece a mesma mensagem: “Votre paiement a été refusé et la commande n’est pas réservée. Conseil : renouvelez votre commande en utilisant une autre carte bancaire ou effectuez une nouvelle réservation avec la carte actuelle dans 24h.”.
Como devo proceder? O cartão de crédito já está desbloqueado para compras internacionais e mesmo assim dá erro. Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Juliana, existe uma incompatibilidade entre o site da SNFC e as operadoras de cartão de crédito brasileiras. Tente com outras bandeiras. Caso você não consiga, me escreva no email [email protected].
Abraços.
Tati
Desisti de brigar com o site. O Rodrigo quebra um super galho para gente, além de ser super simpático, confiável e extremamente prestativo!!!
Rodrigo Lavalle
Tati, obrigado e estou à disposição!
Abraços.
Aurea Costa
Rodrigo,
Fui tentar comprar passagens ida e volta para Vernon pelo site da Voyages-SNCF para mim (70 anos) e minha sobrinha de 22. Como não tenho nenhum cartão, passe, marquei as duas passagens para adultos (26-59anos). Numa etapa mais adiante foi pedido data de nascimento dos passageiros. Estão a compra não pode ser concluída. Marcando as opcoes de senior para mim e jovem para ela não podera ser solicitado o tal cartão quando estiver no trem e dar problema?
Rodrigo Lavalle
Aurea, a compra não pode ser concluída por incompatilidade entre o cartão e o site. Quando há controle de passagem, os fiscais pedem um documento de identidade.
Abraços.