Mesa de restaurante em Paris

É preciso dar gorjeta nos restaurantes de Paris?

Meus amigos brasileiros me perguntam com frequência se é preciso ou não deixar gorjeta nos restaurantes em Paris.

Na verdade, a gorjeta já está incluída na conta (15%). Mas se você foi bem servido e o garçom foi correto, deixe um agrado suplementar.  A regra é mais ou menos 5% de gorjeta suplementar.

É claro que nos excelentes restaurantes os garçons são amáveis (demais) e a conta cara (demais). Se você se encontrar nesta situação a gorjeta suplementar será em função da sua conta no banco.

RestaurantesEoutrasDelicias Conheça nosso guia Paris: Restaurantes e Outras Delícias, que traz nossa seleção de restaurantes em Paris, além de bares, queijarias, chocolaterias, patisseries, cafés, entre outros. À venda na nossa lojinha.

 

 

Leia também:


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário