Em uma de nossas inúmeras conversas sobre Paris, eu a Lina, que como vocês sabem vem a ser minha mãe, ficamos horas discutindo o que é para nós o luxo parisiense.
Existe o luxo que está no imaginário do turista. É o luxo da avenida Montaigne, do hotel Plaza Athenée, das grandes maisons francesas como as lojas da Channel entupidas de chinesas e a Louis Vuitton com suas bolsas dependuradas nos braços das brasileiras. Este é o luxo ostensivo, fácil de ser encontrado e identificado. É como se fosse o mainstream do luxo.
E existe o luxo exclusivo e discreto que, para nós, é a verdadeira essência do luxo francês. Como definir este luxo? Na verdade, achamos que têm a ver com experiências únicas, personalizadas, exclusivas. O primeiro arrondissement – rue Saint Honoré, Palais Royal e entorno – concentram boa parte das marcas de luxo que, geralmente, são pequenas e discretas casas que primam pela qualidade impecável de seus produtos e serviços. São caras? Sim, na maioria das vezes, mas nem sempre. Não é o preço que define o luxo.
Pensando nisso, resolvemos ir a campo para descobrir e contar para vocês o que para nós do Conexão Paris são experiências exclusivas e únicas que podem ser vividas em Paris. O resultado deste trabalho será um guia do luxo em Paris. A nossa ideia é mostrar como experimentar esse luxo sem se arruinar. Mas, para quem quiser cometer algumas extravagâncias, indicaremos o caminho das pedras.
Além do guia, é claro que também vamos publicar vários post por aqui contando nossas experiências luxuosas. Começando hoje. Venham com a gente.
Leia os posts da série Luxo em Paris:
– O hotel Le Meurice, em Paris
– L’Écume Saint Honoré: ostras e frutos do mar frescos em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
47 Comentários
Cláudia Oiticica
Ótima idéia! Muitas vezes esses pequenos luxos são bem mais acessíveis do que imaginamos. Vou aguardar o guia que será mais outro sucesso. Parabéns!!
Mary Silva
Mariana e Lina!
Que bom! Excelente iniiciativa. Concordo quando vc fala que luxo são experiências únicas, personalizadas, exclusivas.
Vou aguardar os posts, e depois antes da minha próxima viagem adquirir os guias.
Bjs
Quesnay
O. Luxo é ser original, luxo não é marca, mas sim bom gosto. aguardo o guia Lina e filha da lina. A propósito alguma dica sobre o bairro de Bercy irei estar lá em fevereiro!!!!!!!
Lina
Quesnay
Bercy é um bairro novo, simpático, com comércio interessante e bons hotéis. Além do mais ele tem a melhor linha de metro de Paris e que te deixa rapidinho nos pontos mais turísticos.
Adriana
Adorei Mariana. Vou acompanhar e esperar o guia. Beijinhos da “Terra Encantada”.
Patrique Novais
Paris ja é um luxo, la sim voce respira cultura, educaçao. Acredito que o Brasil tambem caminha pra isso. Mas posso dizer que sou francofilo de corpo e alma, ate tatuei a bandeira da França como admiraçao. Enfim, tive o privelegio de conhecer uma das lojas da Louis Vuitton na Avenue Montaigne e achei sensacional e ao ser atendido por um vendedor Yuta (japones) simpatico e muito prestativo, realmente sao minuciosos e ele inclusive nos apresentou o vendedor brasileiro da loja que nos deu um tratamento especial no final e vir falar conosco apos a compra, a loja é tranquila. E cada vez mais me encanto com a transparencia e a honestidade que neles segue como obrigaçao e me fizeram assinar atras do meu proprio cartao para segurança e o controle de qualidade da marca impecavel tambem por mesmo insistir ao gostar de um outro produto da loja nao vende-la porque estava com um risco minusculo e se quer dar um desconto na peça. Diferenças a parte do Brasil! \o/
Uliana
Oi, Lina e Mariana!
Estou indo para Paris novamente em abril,
e gostaria de saber quando o guia estará disponível. Será que sai antes de abril?
Bjos!
Lina
Uliana
Vamos tentar. Ele está previsto para antes de abril.
Regina Vasconcelos
Luxo pra mim? Estar em Paris, viajar pela Europa, curtir os bons momentos da vida, aqui ou lá, não importa, é ter a liberdade e a possibilidade de escolher! Anyway, vou adorar acompanhar as dicas de vocês, Mariana e Lina.
Lenna Ranghetti
Um luxo é poder vivenciar estas experiências através do CP!!!
Jacqueline
Benditos sejamos nós, assalariados brasileiros, enquanto temos nossos salários para gastar em Paris e contribuir um pouco para amenizar a crise européia. Por mim, deixo todo o meu por lá.
Mauricio Christovão
Luxo para mim é ter tempo para fazer o que quiser, como estar em Paris a qualquer hora e não ter que esperar as férias, como assalariado que sou.
Pensando bem, comparando com a crise européia, ser assalariado hoje em dia é um luxo…