leve3.jpg

Pirâmide do Louvre. Foto de Ana Teresa e Alexandre

Os últimos dados do turismo mundial revela que Paris é a primeira destinação para turistas consumistas, para aqueles que viajam para comprar.

Com 29 lojas por 1000 habitantes Paris exerce uma atração irresistível. Para comparação Londres possui 18 lojas por 50.700 habitantes e Milão 16 por 19.400.

Os americanos gastam uma média de 326 euros/dia em compras. Os japoneses 276 e os chineses 248. Imagino que os russos sejam os campeões nesta área mas não existem dados relativos a esta nacionalidade.

Americanos, japoneses, chineses fazem compras no boulevard Haussmann, na place Vendôme, na rue e faubourg Saint Honoré e na avenue Montaigne .

Não resisto um comentário pessoal. Vivendo uma parte do ano na capital do consumo, fiquei vacinada. Só compro quando preciso.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário