A imprensa francesa, baseada em informações de uma firma americana chamada INRIX, anda afirmando que Paris ganhou o primeiro lugar no concurso da “capital européia a mais engarrafada”.

O trânsito de Paris seria pior que o de Londres, Berlim, Bruxelas, Amsterdam, Madrid.

Amigos que moram fora de Paris e trabalham intra-muros, gastam 3 horas por dia porta a porta.

Fiz a seguinte conta: 5 dias de trabalho por semana e 47 semanas por ano (descontando as férias). Três horas de engarrafamento multiplicado por 235 dias é igual a 705 horas confinados dentro de um carro.

Eu ouso pegar o carro à noite, após o horário do retorno do trabalho dos parisienses ou domingo, sem me aproximar do periférico que fica entupido com o retorno do fim de semana. Senão, vocês vão me encontrar andando, dentro dos ônibus e raramente nos corredores do metrô.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário