Nestes últimos anos tenho lido artigos sobre a transformação dos albergues em estruturas mais agradáveis, mais parecidas com hotéis. Esta evolução é uma resposta às novas exigências dos viajantes.

A procura por hospedagens que permitam encontros e uma vida de grupo é grande, mas os novos clientes querem também quartos e banheiros individuais confortáveis.

A solução encontrada para atender a individualização da demanda e manter, ao mesmo tempo, o espírito convivial dos albergues foram os poshstels (posh+hostels: albergues chics), ou os boutiques hostels ou designs hostels, mais confortáveis que um hostel clássico, com boas camas e quartos privativos com banheiro. Os exemplos mais citados são o Circus em Berlim (clique aqui para obter informaçõs), o The Independente Hostel de Lisboa (clique aqui), o Plas Curig na Inglaterra (clique aqui).

Mesmo os albergues existentes aumentam devagar a oferta de quartos para uma ou duas pessoas+banheiro privativo em detrimento dos quartos com beliches e banheiro no corredor.

Os grandes sites de reserva de hotéis perceberam a mudança da demanda e acrescentaram a opção “albergues” para as capitais européias.

St Christopher Gare du Nord

St Christopher’s Gare du Nord

Para Paris, o site de reserva Booking oferece 7 opções. Dentre elas nós aconselhamos os albergues da cadeia St Christopher’s Inn: o St Christopher’s Gare du Nord (clique aqui para obter informações) e o St Christopher’s Canal (clique aqui).

Sala do café da manhã do Christopher's

Sala do café da manhã do Christopher’s

O St Christopher’s Canal já foi citado no Conexão Paris em artigo/depoimento da leitora Karina. Clique aqui para ler o artigo. Ele se encontra no limite da cidade, perto do parque La Villete. A região não é perigosa e, repetindo sempre, Paris é pequena e com o metrô o problema fica resolvido.

O St Christopher’s Gare du Nord é mais central, perto da Gare de l’Est, da Gare du Nord e de Montmartre.

Pequeno quarto individual com banheiro privativo

Pequeno quarto individual com banheiro privativo

Um quarto para duas pessoas com banheiro, no mês de outubro 2013, está com diária de 87 euros.

Além destes, aconselhamos também os albergues da rede MIJE. As 3 unidades se encontram no Marais, um dos melhores bairros de Paris, e possuem quartos individuais e coletivos. Já o citamos várias vezes aqui no Conexão Paris, clique aqui para ler o artigo com depoimento de uma leitora. Clique aqui para ver as tarifas do MIJE e fazer sua reserva.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário