Vários caminhos levam a Montmartre. Uns conhecidos de todos e outros confidenciais e percorridos pelos parisienses.
Anote este circuito que te leva até a basílica do Sacré Coeur passando por uma Montmartre desconhecida dos turistas, preservada e romântica.
Pegue o metrô linha 12 e desça na estação Lamarck Caulaincourt. Saindo do metrô, suba as escadas até a rue Caulaincourt, ande alguns passos à direita e pegue uma rua à esquerda que te levará até avenida Junot.
É na Junot que se encontra a Villa Léandre uma pequena rua deliciosa. Anote que na esquina de Léandre e Junot tem um café famoso oferecendo um brunch dos mais concorridos de Paris (Marcel).
E que alguns passos à frente você tem um discreto portão de ferro com uma campainha. Neste local se encontra o escondido e surpreendente Hotel Particulier de Montmartre.
Continue pela Junot e vire à esquerda na Girardon. Caminhe até a praça Dalida.
Em seguinda pegue a rue de l’Abreuvoir, um charme puro.
Vire à direita na rua de Saules para logo em seguinda pegar à esquerda a rua Cortot.
Continue na rua du Mont Cenis, em seguida a rua du Chevalier de la Barre até Sacre Coeur. Você chegará nos fundos do Sacré Coeur e terá uma vista inusitada da basílica.
E atrás do Sacre Coeur não deixe de ver um pequeno jardim onde as crianças do bairro se encontram para brincar.
Na rue du Mont Cenis e do Chevalier de la Barre você entrou no Montmartre turístico e deixou para trás um dos bairros mais românticos de Paris.
Veja aqui um outro roteiro para chegar até a Basílica do Sacré-Cœur.
Caso queira fazer um passeio a pé guiado por Montmartre entre em contato com a guia brasileira Zildinha no email [email protected]. Clique aqui e leia sobre o trabalho da Zildinha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
67 Comentários
lili
Qual o caminho mais indicado pra subir até à Sacre Coeur à noite? Obg
Rodrigo Lavalle
Lili, tanto faz. O caminho explicado no artigo acima é mais interessante de ser feito durante o dia. Esse outro https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/roteiros-conexao-paris/dicas-para-visitar-montmartre/ é o caminho tradicional, durante a noite fica bem animado.
Abraços.
Andre
Rodrigo, boa noite. Há possibilidade de se chegar à Sacre Coeur descendo na estação Chateau Rouge? Pelo que vi parece que dá meio que nos fundos… A solução seria ir pelas ruas do bairro até as escadarias principais? Este trajeto é seguro? Grato!
Rodrigo Lavalle
Andre, dá sim, o trajeto é seguro. Pegue a rue Poulet, atravesse a rue de Clignancourt e pegue então a rue Muller ou a rue André del Sarte.
Abraços.
Erika
Esse caminho alternativo é seguro para quem está viajando sozinha?
Rodrigo Lavalle
Erika, é sim.
Abraços.
CARLA NOGUEIRA
Verdade Rodrigo! Obrigada!
CARLA NOGUEIRA
Ola Rodrigo! vou ficar hospedada na 92 Rue La Boetie, 08. Champs-Élysées, 75008 Paris, França. Como faço para chegar de metro a regiao de Montmartre?
e uma outra duvida, queria ficar para assistir ao Moulin Rouge, mas tenho receio de voltar para o hotel por metro! É perigoso?
Rodrigo Lavalle
Carla, te respondi essa pergunta em outro comentário. Não é perigoso voltar de metrô depois do espetáculo.
Abraços.
Rosângela Teixeira
Fiz esse trajeto e fiquei encantada com as surpresas do caminho… Que caminhada mais agradável! Ruas e ruelas lindas, Vila Leandre, os parisienses e turistas caminhando calmamente, apreciando cada paisagem, cada beleza…Os jardins secretos, a Dalida, a rua de l’Abreuvoir…Tudo de encher os olhos e ir tranquilamente a Sacre Coeur. Fiz o mesmo caminho de volta. Na próxima vez vou tentar fazer o caminho descendo as escadarias que fica mais fácil. Mas confesso que esta ideia de livrar-se das inconveniências da subida tradicional é excelente!
rosana fernandes
Fiz este roteiro e fiquei muito feliz contempla lugares incriveis e secretos é como se fizesse parte da comunidade. Adorei.
Cindia
Muito obrigada pelas dicas! vocês não têm noção do quanto essas dicas nos ajudam!:)
Rodrigo Lavalle
Cindia, estamos à disposição.
Abraços.
Bia
Ola Rodrigo gostaraia de saber se a rue Paul Albert é um bom local para se hospedar em Montmarttre. obrigada
Rodrigo Lavalle
Bia, a região é bucólica porém um pouco afastada do circuito turístico. Você vai ter sempre que usar o metrô.
Abraços.
Flávia
Rodrigo, graças a um problema na linha do metro Blanche, começamos o passeio por Lamarck, foi perfeito, passamos pela estátua do homem que atravessa paredes, pela Vila Leandre (muitas casas a venda), ruas charmosas cheias de moradores mas também muitos turistas. A vista da igreja e linda, bom a igreja e linda vista de qualquer lugar, o café da Amelie e um sonho, me senti no filme, consegui uma mesa lá dentro…grata pela dica!