Este é um dos nossos programas preferidos, domingo, em Paris.
O ponto de encontro com a família toda é no Jardin des Tuileries. Alguns chegam mais cedo para tomar café da manhã ensolarado, debaixo das árvores do parque, outros chegam na hora marcada, em torno das 11h.
A pé, seguimos em direção à voie George Pompidou, aberta aos domingos somente aos pedestres, bikes e companhia. Pegamos o primeiro acesso para pedestres após o Museu Louvre.
Para mim, apaixonada pelas margens do Sena, esta é a vista mais bonita da cidade. Aguardo impaciente o final do inverno e os domingos ensolarados da primavera e do verão para repetir o mesmo itinerário: caminhar no nível do rio e passar por baixo das pontes.
Passamos pelo Pont des Arts e seus cadeados. Caminhamos na lateral da Ilha Cité e seu Pont Neuf.
Passamos diante da Conciergerie, a prisão da Maria Antonieta.
E um pouco mais para frente, estamos perto da ilha Saint Louis.
Continuamos até a próxima saída da Voie George Pompidou para atravessamos o Sena pela Pont Marie e entrar na ilha.
O almoço é sempre por aí, sem grandes exigências gastronômicas. Um crepe, um sanduíche croque monsieur em qualquer varanda ensolarada, um sorvete Berthillon… e a vida é bela.
Na rive droite, todos os domingos e feriados, é aberto aos pedestres do túnel das Tuileries até a Ponte Charles de Gaulle.
Na rive gauche, idem, do Quai Anatole France até a saída Quai Branly.
Horário: das 9 às 17 horas.
Conheça os apartamentos para alugar na Île Saint-Louis da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
65 Comentários
Viviane Silveira
Lina, estarei em Paris de 17 a 27 / 04 e queria uma dica de programação para o domingo de Páscoa. O que funciona na cidade? Há necessidade de reservas em restaurantes para o almoço?
Rodrigo Lavalle
Viviane, os museus, a Torre Eiffel, os passeios de barco pelo Sena estão todos abertos e funcionando no domingo de Páscoa. Lojas abertas você vai encontrar na Champs Élysées e na região do Marais. É sempre recomendável reservar restaurante principalmente aos domingos.
Abraços.
Silvia
Ótima dica. Delicia de domingo nesta deliciosa cidade.
Catherine
Simplesmente sensacional! 🙂
fernanda
Lindo…amo demais Paris!
Estarei aí em Abril, se Deus quiser…morro de saudades!
Miriam
Olá Lina,
Estarei em Paris em outubro e ficarei perto de Châtelet Les Halles, posso pegar o RER para Versailles Rive Gauche nessa estação?
Agradeço se puder me informar.
Lina
Miriam
Não. Atravesse o Sena a pé e pegue o RER B na estação Saint Michel Notre Dame.
Maíra Fonseca
Olá Lina,
Estou finalizando os planos da minha viagem para Provence/Paris que começa dia 04/08 e adorei essa sua dica de programa para domingo em Paris. Gostaria apenas de saber como faço para alugar bicicletas em Paris para fazer esse passeio. Obrigada!
Lina
Maíra
Paris possui um programa de locação de bicicletas que se chama Velib. O problema é que o retorno da caução de 150 euros é demorado para aqueles que usam cartões de crédito brasileiros.
Leia todos os artigos abaixo:
https://www.conexaoparis.com.br/?s=velib
Claudia
Agradeço a sugestão, mas já reservei o Les Ombres para uma outra noite. Você pode me dar mais uma ideia? Abraço.
Marcelo
Lina, estivemos em Paris de 26/5 a 02/6. Novamente incrível.
Fiz um roteiro baseado no seu guia e confesso que montmatre foi maravilhoso.
Mas incrivelmente tivemos duas grandes experiências nos domingos que passamos em Paris:
na chegada domos a torre Eiffel e subimos quase sem filas. Acho que os turistas já estavam deixando a cidade e foi tranquilo. E no último dia, versalhes. Domingão no parque, tranquilo, casais remando no gran canal, pic nics… Nada turístico, maravilhoso!!!!
agradeço novamente e indico o guia a TODOS!!!!
Lina
Marcelo
Obrigada.
Claudia
Assim como a Lilian, vou estar no dia 14 julho em Paris e comprei ingresso para a Torre às 14:30. Vou ter de almoçar por perto mas não queria na torre, pois deve estar muito cheia. Alguma sugestão? Tb queria ideias do que fazer antes e depois dessa subida, já que a coisa parece ferver nesse dia por aquela área. Obrigada.
Lina
Claudia
Almoce no Les Ombres que se encontra no teto do Museu Quai Branly. E antes, visite o museu.
http://www.lesombres-restaurant.com/
Aline Calbar
Luiz Oliveira, amei as dicas de inverno… Muito obrigada!!!