Atualização de setembro 2018: a loja da marca Céline Robert, citada no artigo abaixo, fechou. Você encontra estandes da marca nas lojas de departamentos Le Bon Marché e Printemps.
Já falamos aqui da excelente La Cerise sur le Chapeau, loja onde você pode personalizar o seu chapéu escolhendo modelos, cores etc.
Agora, anote aí mais este endereço.
A loja fica dentro da linda Galerie Vivienne e chama-se Céline Robert. Descobrimos essa loja por acaso e nos apaixonamos.
É uma loja pequenininha, de apaixonados por chapéus. Entramos e passamos horas ali aprendendo sobre este universo até então desconhecido.
Céline Robert é uma designer de chapéus femininos. Além dos modelos da própria marca, a loja vende as melhores marcas de chapéu. Eu, que não conhecia nenhuma marca, me deliciei aprendendo sobre os diferentes modelos, marcas, estilos.
Aprendi que Borsalino, marca italiana, é o Rolls Royce dos chapéus. Fabricados em feltro de ótima qualidade (feitos com pelo de coelho), os Borsalinos são chapéus para a vida toda. Aguentam as chuvinhas do inverno e não deformam. Foram imortalizados no cinema por Humphrey Bogart e Indiana Jones. E por Michael Jackson, no clipe de Billie Jean.
Além dos Borsalinos, a loja vende Stetsons, Fléchets, Bailleys, Guerras, Kangols…
E, se você comprou um Borsalino ou similar, será necessário cuidar bem do seu chapéu. Dicas: sempre deixe-0 dependurado, evite amassá-lo, passe um pano úmido para limpá-lo. Nunca lave seu chapéu.
Se você estiver em Paris, traga o chapéu à loja para limpeza especializada e consertos, caso necessário.
Céline Robert:
27, Galerie Vivienne | 75002
Tel.: 01 42 61 05 14
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Tania Baiao
Dica de primeira pagina para a próxima viagem.
Quero muito um chapéu clássico e durável. E, como bem o disseram Adriana e Maurício, se vier com aquela bela caixa…Será certamente O queridinho.
Paulo R. Filomeno
Já li em vários lugares que o chapéu do Indiana Jones era fabricado pela campineiríssima Chapéus Cury.
Suely
Lembrei do meu avô, que por ser europeu, não saía na rua sem seu chapéu, aqui no Brasil não vemos muito, uma pena…
Evandro Barreto (Dodô)
testando
Renata
Pelo de coelho? Bobeira, coisas para a Val -sem-cérebro (se é q me entendem) Mas tirando os absurdos, deve ser bem linda mesmo! 🙂
angela
útil
Mauricio Christovão
Gosto muito de chapéus, mas não tenho nada tão “classudo”, como esses aí do post. Concordo Com Adriana Pessoa: Aquela caixa de chapéu é mesmo linda, digna de figurar no Orient Express…
Beth
Adoro esta loja!
Adriana Pessoa
E aquela caixa redonda?
Deus do céu…que coisa linda!