tour-argent.jpg
O restaurante Tour d´Argent em Paris está completando 1 século e reabre suas portas após uma grande reforma. Uma nova vida começa com a mesma missão de perpetuar a imagem e os sabores da cozinha francesa. Ocupando um prédio inteiro nas margens do Sena o restaurante possui 5 cozinhas, 35 cozinheiros e um circuito de câmeras permitindo vigiar todas as etapas da elaboração dos pratos numa grande tela plasma. O tempo passa e as personalidade também, os cardápios e as tecnologias mudam e a mesa continua posta no Tour d´Argent.

O prato mais famoso do restaurante é o pato cozido no seu sangue. Se você encomendar um ele vai chegar no seu prato acompanhado de um cartão com um número. Os patos são numerados no Tour d´Argent. Se você for muito conhecido o seu pato vai virar uma personalidade. O pato nº 40.312 foi comido pelo rei Alphonso XIII em 1914. O 53.211 pelo imperador Hiro Hito em 1921 e Mikhail Gorbachev comeu o de nº 93.845.

O restaurante é caro: 60 euros uma entrada, 70 o prato principal e 25 a sobremesa. Mas na hora do almoço existe um menu com entrada, prato principal e sobremesa por 70 euros por pessoa.

Este restaurante foi fonte de inspiração para o desenho animado Ratatouille.

endereço: 15 Quai de la Tournelle 75005 Paris. Fechado na segunda feira.


 

 


Encontre o menor preço para a sua passagem aérea no site Passagens Promo, sempre com ofertas atualizadas para todos os destinos.

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário