Foi apresentado ao público o novo trem de alta velocidade fabricado pela Alstom. Olhem só onde vamos viajar para os trajetos Paris/Marseille, Paris/Bordeaux, Paris/Toulon, Paris/Strasbourg, Paris/Montpellier, Paris/Lille, Paris/Lyon e Paris/Rennes.
Ele poderá atingir 360 km/hora e se chama AGV – Automotrice Grande Vitesse. O modelo existente atualmente se chama TGV – Train Grande Vitesse e liga Paris a todas as cidades citadas acima. Ele será no funturo substituido pelo AGV.
Bonito, confortável, seguro e o menos poluidor dos meios de transportes. A Argentina já encomendou o TGV francês, e nós? Quando vamos escolher esta opção? Existiria uma discussão para um trem alta velocidade ligando Rio e São Paulo?.
Mais informações e fotos do AGV: www.lesechos.fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
carlosaugusto
Mania de grandeza, a casa sempre se inicia pela fundação. primeiro se aniquila a estrutura existente esquecendo que a malha ferroviária existente era a base para criar trens regionais, em seguida intermunicipais. e media e longa distancia que podem ser solidificados em vez do trem de marketing que serviria para mais uma bandeira de roubalheira acordem a ferrovia e a solução mais econômica e ecologicamente correta
LUIS SALVADOR
O TREM DE ALTA VELOCIDADE DA ALSTOM OU DA SIEMENS JÁ DEVERIA ESTAR A FUNCIONAR EM PORTUGAL E COM O SISTEMA GALILEU, ASSIM COMO INTERCOMUNICADORES DE VIA FERREA ONDE FARIA A LIGAÇÃO AS LINHAS ANTIGAS.
Pedro Barbosa
O trem da foto não é o AGV e sim um TGV o mais antigo porém moderno, o AGV é infinitamente mais bonito com linhas futurista e arrojado. O trem Argentino ainda está empacado em função da crise, se nossos governantes não pisarem na bola como sempre fazem, o nosso sai primeiro.
andre
mt intrexante
conexaoparis
Cham.
Você está sabendo da rivalidade entre nós?
Vous savez tout alors!
cham
Depressa… os argentinos jà tem!
“O governo argentino entregou ao grupo francês Alstom a construção do seu primeiro comboio de alta velocidade (TGV)
Este comboio de alta velocidade, o primeiro da América Latina e o segundo no continente, vai ligar Buenos Aires às cidades de Rosário, a 310 quilómetros a Norte da capital, e Cordoba, situada a 710 quilómetros mais a Oeste.”
Alexandre
Sim, ano passado foi anunciado o trem bala brasileiro ligando as duas capitais. Está previsto para 2014, mas as obras nem começaram – deveriam ter começado no final do ano passado.
Os cariocas já deram outro sentido para a “bala” do trem.
Vanessa Simão
Puxa, um trem desses ligando Rio e São Paulo sertia lindo!!!
Me pergunto se o descaso do Governo em investir nisso não seria o medo imposto pelos traficantes das favelas que ficariam no meio do caminho… situação mto triste de se ver…