O Museu Picasso está situado no Marais em Paris, um bairro histórico que conheceu seus dias de glória entre o fim do século XVI e o começo do XVIII. Quando o rei Henri IV construiu a Place Royale, hoje a Place des Vosges, a aristocracia instalou seus palácios em torno da morada real. Um destes palácios, o Hotel Salé construído em 1659, se transformou no Museu Picasso.
Quando os reis da França mudaram para o castelo das Tuileries os aristocratas abandonaram o Marais trocando-o pelo boulevard Saint Germain. À partir deste momento o bairro vai empobrecer lentamente e os belos palácios vão sendo ocupados por artesãos e suas oficinas. Em 1965 ele é declarado patrimônio histórico, sua renovação vai começar e continua até os dias de hoje.
O Hotel Salé, inteiramente restaurado e adaptado para receber as obras de Picasso, teve sua inauguração foi em 1985. O museu não é muito grande, com um percurso cronológico, dos primeiros anos até as ultimas obras do pintor.
Musée National Picasso: 5 rue de Thorigny, 75003. Metrô Saint Sébastien – Froissart na linha 8. Aberto de terça a sexta de 11:00 as 18:00 e sábado e domingo de 09:30 a 18:00. Preço: 11€.
Clique aqui para comprar seu ingresso com acesso prioritário ao Museu Picasso.
Conheça os apartamentos para alugar no Marais da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.
Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
28 Comentários
Valerio Pennacchi
Gostaria muito de saber se eu posso entrar em contato com o Museu Picasso em Paris “via e-mail”. Estou escrevendo uma monografia sobre “Fulvio Pennacchi”, que antes de estabelecer-se no Brasil (1929) estudou em Lucca e tem obras relacionadas com o “Retorno a Ordem”, tal como Picasso e muitos outros artistas.
Quero pedir autorização para reproduzir uma ou duas obras para melhor explicar o fenômeno do “koiné” europeu que foi aquele mal entendido moviemnto e parcamente reconhecido no Brasil e na obra do artsita.
Peço ajuda. Obrigado, Valerio Antonio.
Fá
Lina,
Nossa, hoje eu tô abusando de vc, mas é que tô lendo seu blog de cabo a rabo, MESMO!
Vc assistiu o filme Modigliani?Saberia dizer se aquele restaurante onde os artistas e boêmios se encontravam existe de verdade, e qual seria?
Obg mais uma vez!!!
Bjs
F.Bayma
conexaoparis
Ana Carolina.
Sem dúvida nenhuma o Centre Pompidou. Não vá no Picasso, mas não deixe de ver a Place des Vosges.
ana carolina menezes
oi lina,
estou seguindo sua sugestao de roteiro para um dia no Marais, mas o tempo esta meu curto… entao gostaria de saber qual museu vale mais a pena visitar : o centre pompidou ou o museu picasso??
obrigada!!
tiagocv
girissimo 🙂
conexaoparis
Tati. O seu blog é ótimo. Você deveria entrar em contato com Eliane que escreve Conexão Paris em inglês: Paris Connected. Vocês devem ter muito assunto em comum. Ela e o marido são professores de história do cinema na universidade de Paris e, é claro, apaixonados por cinema.
conexaoparis
Olá Tati, estava viajando só cheguei em Paris hoje, segunda às 18 horas. Vou seguir seu conselho e olhar a exibição multimídia. A última vez que fui ao Picasso foi em 2001. Um abraço
Tati
Um dos pontos altos do Museu Picasso sao as esculturas. Vale tambem conferir a exibicao multimidia.
conexaoparis
Isto mesmo Marisa. Obrigada .
Marisa
Detalhe: O Museu Picasso, no bairro parisiense do Marais, formou seu acervo com as mais de 3.000 obras que o governo francês recebeu da família do artista como imposto por transmissão de herança.