Seguindo as dicas do Conexão Paris, Lavínia Saintini foi provar o melhor mil folhas de Paris.
Aí estão as fotos. Dois sabores diferentes, baunilha e chocolate ( um para ela , um para o maridão ), todos os dois preparados na hora: uma massa crocante e um recheio pura delícia. Lavínia confessou que o ponto alto da viagem a Paris foi a degustação destes mil folhas. Quase acredito.
Onde: Jacques Génin.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Marisa Muros
Em setembro estarei por aí, e vou procurar tudo que vcs.,indicam, na certeza de que encontrarei o melhor!
Sonia, o mil folhas do Chez Anne émuito bom tb.!
Loulou
Concordo plenamente com as indicações de Helena. Para mim, os macarrons da Ladurèe são imbatíveis! Vou experimentar esse mil folhas em setembro!!!
Cibele
Nossa, mais uma dica para experimentar em Paris. Dentre outras coisas, alguém já ouviu e/ou comeu o CARANGUEJO REAL em algum restaurante? Podem me dar dicas? Nesse site eu encontro tuuudo de que preciso. Beijos a todos.
Helena Bäuerlein
Samu, desculpe se respondo antes da Lina. Mas como é minha área, ainda acho os do Ladurée impecáveis e os do Pierre Hermé, perfeitos.
Estou curiosa para saber a opinião da Lina e saber a origem , do doce e do nome.
Bjk.
Helena
Samu
Lina,
E sobre os macarrons? Quais as melhores indicações? Quais os lugares imperdíveis para se conhecer esse confeito? Ele é tipicamente francês?
Abs.
Samu
Tais
Eu quero! Puxa, e eu faço francês la perto e não conhecia. Vou experimentar e depois te conto se gostei.
Abraços
Helena Bäuerlein
Gente, não conheço a do J. Génin, que tem uma aparência convidativa !
Mas para os amantes, de uma bela Mil Folhas, eu recomendo o Mille Feuille Céleste de Pierre Hermé. Ele inova, pq recheia com um purée de morangos e outro de maracujá e essa combinação lhe leva (eleva) aos céus. Nunca mais vc será a mesma !!!
Bjk,
Helena
Sonia
O do Jacques Génin é uma maravilha!
Gosto também do mil folhas do Café de La Paix.
No Rio, o mil folhas da Chez Anne, no Shopping da Gávea é bom! Acho que já foi melhor.
E para lembrar um pouquinho de Paris, o Empório Troigrois, no Fashion Mall está muito bom.
Um abraço.
Lavinia
É pra acreditar mesmo. 🙂
Era crocante ao ponto, como se estivesse saindo do forno. E ainda derretia na boca.
Desviei uns 4 quarteirões do meu caminho levando fé na sua dica. E foi a melhor coisa que fiz. 4 quarteirões não foram nada … vale até cruzar o Atlântico! 🙂
Marisa, eu não conheço a do Cavé de 40 anos, mas conheço a de uns 20. E posso dizer que infelizmente não dá pra comparar (adoraria poder comer algo parecido tão pertinho de casa).
Aqui no Rio a da Pavelka também é boa e também é montada na hora. Mas não adianta, depois dessa, as mil folhas perderam a graça pra mim (e é um dos meu doces favoritos).
Marisa Muros
A aparência é a mesma do mil folhas da Cavé, de muito, muito antigamente(40 anos passados…), considerado por mim e meu filho, como o melhor do Rio…Saudade…
Hoje a confeitaria não está naquele antigo endereço na esquina da Uruguaiana, morando um pouquinho adiante, na 7 de Setembro, e não sei se mantém a mesma qualidade.
Em tempo: entrei no site da Cavé e vi que tb. existe uma loja na Rua Uruguaiana,11, que eu não conhecia, faz bastante tempo que não apareço por lá, mas que o mil folhas era maravilhoso, isto era mesmo!