A Galeria Vérot-Dodat é mais uma dessas passagens cobertas parisienses cheias de charme e de história, que geralmente ficam fora dos roteiros turísticos.
A galeria fica no 1º arrondissement (bairro 1), e faz a ligação entre as ruas Jean Jacques Rousseau e du Bolois. Construída em 1826, a galeria leva o nome de seus fundadores, os açougueiros e investidores imobiliários Véro e Dodat que decidiram abrir essa passagem com espaços para lojas, encurtando o caminho entre o antigo mercado da cidade (Les Halles) e o Palais Royal.
Restaurada em 1997, a galeria guarda sua arquitetura original – teto com painéis pintados intercalados com vidraças.
Ao entrar aqui, somos tomados por uma mistura de sentimentos: o ar decadente das antigas lojas se mistura ao brilho das marcas luxuosas que começam a ocupar este espaço. Em uma das extremidades, está instalada a boutique da By Terry, a excelente marca francesa de maquiagem.
Na outra extremidade, Louboutin! Aliás, são duas lojas Louboutin: mulher e homem.
Ao lado do Louboutin, uma sapataria. Com o simpático nome de Sete para a meia-noite, essa não é uma sapataria qualquer. É aqui que as cinderelas trazem seus velhos pares de Louboutin para consertar (e mesmo trocar) a sola vermelha, tirar manchas, arrumar saltos etc. Há também produtos adequados para manter o bom estado desses sapatos-jóia. Não é barato, mas é o preço que se paga para se ter um Louboutin.
E mais: duas antigas e charmosas brasseries (beeeem francesas), galerias de arte, antigas lojas de móveis. Puro charme.
Galerie Véro-Dodat: 19 rue Jean Jacques Rousseau | Metrô: Palais Royal / Musée du Louvre
Leia mais sobre as outras galerias de Paris:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
35 Comentários
Beth
Esta galeria é um charme só!
Eu aconheci por acaso, saindo de um preguiçoso almoco no Pied de Cochon…
Eymard
Quando passamos por ai, de fato, estranhamos a mistura (ar decadente com lojas badaladas). A sapataria é, de fato, um lugar interessante inclusive pelos produtos que tem para levar para casa: ótimos produtos para couro e, para elas, a cera vermelha para manter o solado! Inteligente este sapateiro….
Tâmara
Olá Lina… Obrigada por me responder .. Na verdade nem achei mais meu ultimo post em que vc indicava a perfumaria e cosmeticos. Dai vim pra esse coment aqui, pra tentar saber mais sobre a regiao que eu vou ficar. Pq tudo está muito confuso pra mim. Ficarei hospedada na 11º Arrondissement. No Grand Français Hotel,a 8 minutos da Gare Lyon e bem próxima da Estação La Nation. Sei que tb é perto da Bastille. O que gostaria de saber é: Da La Nation,que linha eu tomarei ate a Champs Elissey”s? Se lá,terei lojas de departamentos tb,para comprinhas mais em conta. E vc me recomenda comprar passes de trem logo que desembarcar em ORLY,para os 4 dias que ficarei lá? E o TAXI de ORLY para La Nation,vc tem ideia de qt fica?chegaremos dia 24/11 ate 28/11,onde tomaremos um trem da Gare Lyon as 10:30hs da mannhã para Zurique. Enfim,morrendo de medo do frio de Parissssssss. obrigada por tudo sempre,por ser sempre tão educada e gentil.
Lina
Tâmara
As lojas de Departement ficam no boulevard Haussmann atrás da Opera Garnier. Olhe um mapa de Paris no google maps e verá.
Taxi: Orly Paris custa em torno de 35 euros.
Passe: compre um passe que se chama Paris Visit nas estações de metro para zonas 1/3.
Silvia
Hoje estou com tantas saudade… quem me dera estar aí!!
Lina
Silvia
Tenho pensado em você. Como vai a situação em Portugal?
tay
Paris é simplesmente bucólica *-*
tudo nela é tão cheia de história e ao mesmo tempo com pitadas de modernismo que é simplesmente incrível 🙂
bjus ;*
Maria Ignez Bertin
Paris, é surpreendente, a cada dia um lugar novo para conhecer, seria necessário um ano para você conhecer, ou começar a conhecer de fato, todos esses detalhes , que faz a história de um lugar. Adorei.
Laura
Vou conhecer com certeza!!!