Nosso vídeo mostra as 5 mais bonitas pontes de Paris e como elas inspiram o amor.

O Sena e suas pontes são, junto com a Torre Eiffel, o maior cartão postal de Paris. As pontes são muito mais do que meras passagens de carros e pedestres. São monumentos, obras arquitetônicas do século 17 até os dias de hoje.

As pontes inspiram o amor.

Foi na Ponte Bir-Hakein que Marlon Brando encontrou Maria Schneider para viverem juntos o último tango em Paris.

pontes de paris

Marlon Brando e Maria Schneider em O Último Tango em Paris na Bir-Hakein, uma das mais bonitas pontes de Paris

Na Pont de Arts, casais do mundo inteiro juraram amor eterno prendendo cadeados às suas grades anos a fio.

pontes de paris

Os cadeados do amor na Pont des Arts, retirados pela prefeitura, se espalham ao longo das margens do Sena. Foto: Shutterstock

A Ponte Alexandre III se tornou cenário oficial para as fotos de noivos e apaixonados de todas as idades.

pontes de paris

Casal de noivos na Pont Alexandre III, uma das mais bonitas pontes de Paris, clicados por Ana Rita Rodrigues, fotógrafa do Conexão Paris.

Pra finalizar, reproduzo abaixo a mais linda declaração de amor, inspirada nas pontes de Paris.

A Outra Metade

Por Evandro Barreto

Metade de Paris – a margem esquerda do rio – eu já conhecia por conta própria, cada vez melhor, com mais sabedoria e prazer a cada retorno. Na margem direita eu surfava um pouco, pelos locais relevantes, mas sem grande intimidade com transversais, galerias, lojas de griffe e restaurantes de charme comportado.  Essa era o domínio incontestável de La Blonde, que só vim a encontrar quando a vida nos fez prontos, numa esquina mágica, não do sexto ou do oitavo arrondissement, mas sob o sol do Leblon.

Ela, Wagner, eu, Vivaldi; ela, Van Eyck, eu, Hyeronimus Bosch; ela, “O grande Gatsby”, eu, “O velho e o mar”; ela escargots, eu, moules à provençal; ela, champagne, eu, calvados; ela, Descartes, eu, Pascal; ela, leão, eu, caranguejo. No primeiro momento, conectados por amigos em comum, não nos sabíamos ainda senhores dos recortes de um quebra-cabeça com apenas duas peças, que o tempo nos levaria a encaixar, ao longo de um percurso sinuoso pelos botecos cariocas e as areias cearenses, as neves escandinavas e as araucárias de um Brasil com sotaque europeu. Cada um sentindo, com excitação e irritação, os cotovelos do outro-outra  abrindo espaço na sua vida. Abrindo a vida.

Como manter inquebrantável a cumplicidade estabelecida em torno de bar, Bach e Barthes?  Como não temer quem nos traz rosas brancas, que protegem os cancerianos, e aponta em nosso mapa astral horizontes e abismos, o necessário desconforto das mudanças para o merecimento do novo? Como conciliar Pascal e Descartes?

Paris tem muitas pontes. Foi tudo o que precisávamos para unir as duas metades, fazendo, enfim, de histórias paralelas um território partilhado.

Clique aqui e veja nosso infográfico sobre as pontes de Paris.


Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário