A neve pode ter naturezas diversas. Ela pode ser leve como uma pluma ou pesada como um casaco de lã, adesiva como uma cola ou escorregaria como gelo.

Os especialista  classificam a neve em três categorias: seca, úmida e molhada.

A seca é a neve que cai nas montanhas, nas estações de esqui. Ela se forma quando faz muito frio.

A úmida cai entre 0º e 5º e é uma neve perigosa. Ela é pesada,  adesiva e cola sobre todo tipo de suporte. Por isto que o centro da França ficou sem eletricidade recentemente. O peso da neve rompeu os cabos elétricos.

A neve molhada cai entre 0º e 1º, contem muito líquido e derrete rapidamente. O grande problema é que uma vez derretida ela gela de novo e se transforma em verglás. Um perigo para os motoristas nas estradas e para os pedestres nas ruas das cidades.

Esta avalanche de neve sobre Paris é realmente excepcional. Neste anos todos tinha visto a cidade coberta de neve uma única vez. Um azar para aqueles que se encontravam, ou se encontram, aqui de férias.

Crédito das informações e foto: figaro.fr

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris