Moët Chandon Ice Imperial é um champagne que se serve com gelo, de preferência em torno da piscina ou durante um por do sol diante do mar.
Mas, segredos de marketing insondáveis, este champagne será vendido somente nas praias peoples como Saint Tropez, Ibiza ou alguns lugares draconianamente selecionados, como o restaurante do museu Palais de Tokyo em Paris.
Aliás a moda é degustar champagnes com gêlo.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
Marcelo Butzke
O Buddha Bar traz em seu cardápio a tal “piscine au Möet & Chandon”. Confesso que no princípio achei a idéia de adicionar uma taça enorme de gelo no champagne meio esquisita, mas resolvi experimentar. Pois não é que fica uma delícia? Refrescante que só!
LuciaC
Lina, Beth, Helena, Terezina,
desculpem-me todos por nao aparecer antes com explicacao.
A “vassourinha ” , como aquelas de piacava com os fios compridos e o cabo bem menor. Isto eh as proporcoes fio cabo/fios ao contrario. Menos fios, naturalmente e talvez uns 5 cms de comprimento total.
Uma cobertura dos fios deslisa para abrir, tornando o cabo maior.
Os fios mantem-se cobertos quando nao se usa.
Que dificil visualisar e tentar descrever!
Sem tirar o artefato da corrente, descobre-se os fios, coloca-se dentro do copo e gira-se na superficie do liquido. Dah para fazer o processo discretamente pois a corrente deve ser longa.
Na epoca era moda o uso de correntes compridas, muitas vezes juntas, de desenhos diferentes.
Tempos de Jean Bouquin, moda de Saint Tropez, Emmanuelle Khanh resposta francesa para Mary Quant…um designer japones abria sua primeira boutique em Paris na passage Choiseul, a Jungle Jap…
Pode?
Madá
Gostei Helio Jr!!!
Vc foi direto ao finalmente e ainda compartilhou conosco, valeu.
Sua descrição me deixou com vontade de experimentar também. Vou com o método piscine vapt-vupt, mas num espumante.
gevasio
Moët Chandon Ice Imperial com gelo ! gelo ? oh my God, por essa eu não esperava. Mais uma task na lista, acho que a viagem será emocionante ! Tomara que chegue logo esse dia 20 de julho…
Helena Bäuerlein
Hélio,
Concordo com você. Espumantes e drinques podem ter um lado lúdico também. Nos momentos certos. Num Happy Hour inclusive.
Bjk
HELIO JR
HELENA,
Aprovadíssimo! Acho que é uma moda que deveria pegar por aqui, pelo menos no Rio. Uma brincadeira no calor dessa cidade maluca.
Como falei, achei divertido e não um sacrilégio. Há espaço para tudo. Mais um drinque de espumante para relaxar. É bem diferente de uma harmonização num super jantar, onde certamente o gelo não teria vez.
Baccio.
Helena Bäuerlein
Hélio,
Posso imaginar !!!
Mas o ”Dernier Cri ”foi aprovado ?
HELIO JR
Ah…e não ficamos mais que dez segundos com cada taça cheia. Já viu no que deu essa experiência…
HELIO JR
LINA,
Ontem à noite fiz o teste do champagne com gelo. Aprovadíssimo! Mas não é pr’aqueles que ficam uma eternidade com uma taça nas mãos. Nem pros que consideram bebidas mais do que elas realmente são. Fizemos exatamente como a loirinha do vídeo: muito gelo na taça e o champagne na piscina de gelo! Muito divertido, perfeito para o verão! Deve ser ótimo com rosé.
TEREZINA
LuciaC
Estou curiosíssima para saber a estória da vassourinha…