A design Matali Crasset observou Pierre Hermé – o grande mestre do chocolate – trabalhar Em seguida criou peças de acordo com os gestos dos pâtissiers. Espátulas, batedores, bacias adaptadas aos movimentos de bater os ovos, pratos múltiplos.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
25 Comentários
Kika Mello
Montenegro
tudo muito revoltante! Mas agora é se centrar nos recursos possíveis que a Lei te oferece e programar a próxima viagem infelizmente/ felizmente totalmente escolado.
Um abraço
Beth
Montenegro
Eu registrei minha queixa no escritório da Air France no CDG. A bagem foi entregue no hotel 3/4 dias depois e a indenização eu recebi no Brasil 45 dias após.
Não esqueça de dar queixa no PROCON!
Abs.
Montenegro
Beth, concordo inteiramente contigo!
Entrei na Justiça contra a TAM no mesmo dia do ocorrido (sábado), no próprio Juizado instalado no Terminal 1 do Galeão.
Como sou do ramo, não acredito em solução rápida e justiça lenta é injustiça, como já dizia o finado Ruy Barbosa.
Mas vida que segue…
Beth
Montenegro
Eu continuo achando que a Tam ainda é a grande responsável pelo seu prejuízo. Fosse comigo eu entraria na Justiça!
Este ano eu passei vários dias com minha bagagem (Air France) desaparecida, mas as 3 malas foram entregues intactas e eu ainda recebi uma indenização de 470€ pelo incômodo.
Abs.
Eymard
É isso mesmo Montenegro. Fazem de tudo para nos desanimar a viajar: ora são as greves; os terroristas agora ameaçando Grã Bretanha, Alemanha e França; o vulcaozinho que resolver cuspir cinzas até não mais poder; essas máfias que agem, e agem mesmo, nos aeroportos sem que ninguém tome providencias!!!! Mas não desistimos! Cada viagem uma nova lição. Ficaram os “dedos” e as muitas e maravilhosas memórias do que vocês viveram por lá. Essas, ninguém tira de vocês!!!
Depois, com mais calma, conte-nos mais detalhes sobre a sua viagem. Abraço, Eymard.
Montenegro
LuciaC, Jorge Fortunato, Margarete, Kika Mello, Sergio Ricardo, Maria das Graças, Beth, Adriana Pessoa, Presidente Eymard, Claudia Oiticica e Juliana Pamplona,
As palavras solidárias de vocês são realmente confortantes.
Tentando esclarecer as questões colocadas, ainda que em ordem diversa:
1) Partimos de Lisboa em voo (Lisboa-Rio, com conexão em Cumbica)comprado junto à TAM, mas operado pela TAP. A saída atrasou quase 2h, por motivo de problemas no sistema de ar codicionado da aeronave. Por conta disso, perdemos a conexão em Cumbica, e fomos encaminhados pelo pessoal da TAP ao vôo 8081 da TAM, que vinha de Nova York.
2) As malas (3 bem grandes, entre 30 e 35 kg) eram de zíper, com cadeados (que hoje, sei, não servem para nada). Vou descartá-las para vôos intercontinentais ou mesmo domésticos com bagagens “de maior valor”.
3) Há certeza de que a máfia agiu no Rio porque retiramos a bagagem em São Paulo para passar pela alfândega e fazer o checkin de transferência. Na ocasião, nada de anormal foi percebido. Embora nós não tivéssemos aberto as malas, todos os cadeados estavam lá. Só quando chegamos em casa, vimos que faltava o cadeado de uma delas. Vacilamos em não conferir no Galeão, mas depois de uma viagem exaustiva, com uma criança de 3 anos, já viu…
4) Sim, a bagagem demorou muito para chegar à esteira do GIG, a ponto de eu comentar com o pessoal do lado: “sou carioca, mas essa Olimpiada e a Copa serão vergonhosas”…detalhe: depois de 20/25min, começaram a aparecer…somente as malinhas pequenas…
5) Já havia assistido o vídeo e aquilo é a pura e corriqueira realidade. Para se safar, só com muita sorte. Parece que “eles” escolhem as bagagens mais robustas…estranhamente, comissários de bordo ficaram no cantinho da esteira com risinhos de soslaio (não estou eximindo ninguém de minha desconfiança quanto à repartição do bolo…).
6) Por que não protegi a bagagem em Lisboa? Porque insisti – e não repetirei este erro – em obter a restituição do imposto (detaxe). Já em Paris fui alertado que Lisboa costuma mandar abrir bagagens, etc, então corri um risco porque achei que valia à pena…resultado: tive 300 euros restituídos, mas perdi bens de valor financeiro e sentimental muito superior.
6.1.) Essa questão pode dar um post interessante: “Tax free: perder ou não perder tempo com isso?”. Por que, cá entre nós, na Galeria Lafayette, perdi uns 40min preciosos na fila do formulário, no El Corte Inglés de Lisboa outros 50min…tempo que seria muitíssimo melhor aproveitado em sequência de passeios…tempo bem aproveitado e risco menor de furto de bagagem (eu teria protegido os volumes em Lisboa, não fosse a tal detaxe) valem MUITO mais que qualquer quantia restituída.
Por fim, 48 h após o desembarque, o sentimento de revolta – ainda maior do que qualquer apego aos bens de consumo subtraídos – ainda não deixa minha mulher dormir.
Mas a vontade de voltar à Europa, claro que principalmente a Paris, não arrefece nossos ânimos e – com as lições aprendidas – já esperamos o retorno no ano que vem!
Abraços a todos e obrigado por tudo!
conexaoparis
Montenegro
Estava de férias e estou sabendo agora do ocorrido. Estou solidária com você.
Kika Mello
Cláudia Oiticica
Muito obrigado pois é exatamente esse o vídeo que recebi. Infelizmente, é revoltante saber que o método serve para ter ‘ítens selecionados’ (sic Eymard) por estranhos apesar de a filmagem sugerí-lo para abrir a pp. mala no caso de perda ou esquecimento da chave.
Ver o vídeo deixará nosso frustrado Montenegro mais raivoso ainda, e com razão.
Juliana Pamplona
Montenegro, que desagradável a situação. Sempre fico preocupada com a bagagem. Retornei nesta semana de NY, não consegui plastificar as malas e vim via Galeão. Coloquei cadeados nas malas, mas mesmo assim fiquei preocupada. Graças a Deus não ocorreu nada, mas.. sempre fico preocupada. Se não me engano já passou matéria sobre isso no Fantástico. Depois verifica no Youtube. Outra coisa que temos que ficar antenados é em relação a mala na esteira. Como não há conferência no desembarque em quase todos os aeroportos há quem saia com a mala alheia por ou sem querer. Já vi em Milão, naquelas esteiras que possuem uma barreira alta entre um lado e outro,a mala de uma senhora cair e não chegar do outro lado, onde ela estava. Minha tia também em Barcelona teve a mala levada por outra senhora que, por sorte, entrou em contato no mesmo dia avisando e se oferecendo para devolver. Sou diretora da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e certa vez , em reunião com a superintendente da Infraero do aeroporto da cidade, questionei sobre a falta de uma pessoa conferindo os tíckets da bagagem. Ela me respondeu que a responsabilidade é da empresa aérea e não da Infraero e que as empresas têm preferido correr o risco de pagar bagagem que por ventura sumir do que pagar uma pessoa para ficar conferindo. É um absurdo!
Cláudia Oiticica
Montenegro,
muito chato tudo isso. Imagino a decepção.Já aconteceu comigo também e com a Tam. Infelizmente não deu em nada, apesar de todos os apelos que fiz. É um absurdo.
Kika,
tem esse vídeo num comentário desse post da Lina.
https://www.conexaoparis.com.br/2009/05/05/roubo-dentro-de-malas-nos-aeroportos-da-franca-e-do-brasil/
eymard
Montenegro, como os demais, solidariedade total. Claro que a Tam, como qualquer outra cia aerea, tem responsabilidade. O roubo pode ter acontecido no aeroporto de saida (vc saiu de onde? Alemanha ou Franca?); em Cumbica ou no Galeao. Mas nao interessa, entregamos a bagagem para cia aérea e queremos recebe-la integra. Infelizmente esse incidene nao é incomum. Ja tive itens selecionados em voo da American Airlines.
Juliana Bandeira
Olá, pessoal. Ah, queria dizer que o site é bárbaro e a galera, antenada…
Gostaria de saber nomes de lojas que vendem artigos para festas infantis. Gostaria também de saber quanto custa o passe do metrô/onibus para 4 dias, ou se é melhor comprar os tíquetes avulsos?
Obrigada e um abraço para todos.
Adriana Pessoa
Nossa Montenegro: coisa mais chata!
Eu iria chorar meses de raiva!
Absurdo.
Abraço grande.
Beth
Montenegro
Eu sinto muitíssimo pelo desagradável incidente.
Mas como não é o 1a. vez que acontece, o caso é de Polícia mesmo!
Eu não viajo pela TAM de jeito nenhum, e tudo indica qua a fusão com a LAN não serviu para nada…
Um grande e solidário abraço.
Maria das Graças
Montenegro, que coisa desagradável. Mas o que o leva a acreditar que o ocorrido tenha sido no desembarque no Brasil? Houve demora da chegada da mala à esteira, no Tom Jobim?
Sérgio Ricardo
Montenegro, infelizmente este sistema é blindado. Já aconteceu comigo na LAN, roubaram vários ítens da mala e não deu em nada as reclamações. Lamentável…..
Gostaria de ter uma idéia do preço de telefone celular simples com chip em Paris. Não sei se alugo ou compro por lá. Alguém me ajuda??
A passagem de TGV Paris/Londres/Paris é melhor comprar aqui no Brasil ou consigo com facilidade em Paris?
Abraços,
Sérgio Ricardo.
Kika Mello
Montenegro
sinto muito pelos dissabores, frustração e raiva de ter sido sordidamente roubado.
Eu também gostaria de saber se suas malas têm zíper porque, há bastante tempo atrás ,recebi um filminho que mostrava como , se não me engano , com uma caneta tipo Bic, a bagagem acondicionada em malas com zíper, podia ser aberta, e depois o zíper fechado novamente!! Eu achei, na época, que era uma lorota mas, pelo visto, não é!
Tentarei localizar o link, e se encontrar, volto para dar o endereço.
Isso tudo é revoltante, especialmente a conivência da empresa TAM ao não tomar providências.
Que tudo se resolva rapidamente e daelhor maneira possível para vc.
Um abraço .
Margarete
Montenegro;
É muito triste saber que não podemos confiar nos serviços contratados. As tuas malas eram com ziper ou malas duras?
Jorge Fortunato
Montenegro
Nem sei como ficaria se me acontecesse algo parecido. A minha mala é de fibra e tem fechaduras e segredo, mesmo assim já tentaram abrir. Mas,, graças ao segredo não fizeram nada. Só quebrando e aí não ia ser possível. Com a proibiçãod e viajar com líqudos vc ficou sem os perfumes. O ideal é comprá-los no Free Shop. Acho bom vc comunicar isso para todos os veículos de comunicação.
LuciaC
Montenegro,
não!
Que maldade!
Eu nem sei o que dizer!
Uma vergonha!
Dói, dói muito saber que é tudo dominado, dói saber que temos poucos meios para tentar mudar esta estrutura formada e blindada.
Quais precauções podemos tomar, para que na chegada, na volta ao Brasil isto não mais aconteça, já que a própria companhia TAM não se interessa em salvaguardar, nem se responsabiliza pelos bens de seus cleintes? Reclamar com o bispo? Rezar para não ser a bola da vez?
Eu sinto muito mesmo.
Montenegro
E só para acrescentar: outras queixas me foram relatadas pelos seguranças do aeroporto e pelos funcionários da Delegacia e do Juizado.
O problema de abertura de bagagens tem sido recorrente nos voos da TAM no Galeão.
Cariocas, evitem a TAM no Galeão!
PS. A plastificação diminui, mas não elimina o risco.
Montenegro
Olá, pessoal!
OFF-POST.
Passo por aqui para fazer um registro indignado, mas de utilidade pública.
Cheguei ontem da Europa, com conexão em Cumbica e destino Galeão, pela TAM. Ao chegarem minhas bagagens, nada constatei. Quando cheguei em casa, porém, verifiquei que minhas malas tinham sido abertas.
Resultado: inúmeros perfumes e cosméticos comprados em Paris e outros lugares foram roubados, assim como peças de roupa como jaquetas e casacos.
Segundo informações obtidas pela própria supervisora da empresa no aeroporto, a TAM – ao contrário de outras – não terceiriza o serviço de transporte de bagagem desde a aeronave até a esteira. E não é a INFRAERO a culpada.
Só me restaram a indignação e a via crucis de voltar ao aeroporto, ainda exausto da longa viagem, registrar ocorrência na Delegacia e entrar com processo no Juizado do Aeroporto. Isso tudo depois de conversas em vão com a cia. aérea.
A Delegada já solicitou inúmeras vezes à TAM que pusesse câmeras de vídeo no setor, mas estranhamente, nada foi feito. Trata-se de uma máfia.
A TAM não vale nada!
Depois deste registro, agora vou à imprensa.
Abraço e bom voto a todos!
Juliana Pamplona
Oi Lina! Acabei de publicar no blog também sobre a Pylones que têm peças muito divertidas de cozinha, de casa, de escritório, para crianças, etc. Vale a dica tb! Grande beijo Juliana
Kika Mello
Lindas peças, Lina. Compraria o bowl e o fouet. Mas é tudo muito especial: das formas às cores. Soberbos!
Maria das Graças
Lina, peças de design na cozinha dão um charme todo especial ao ambiente. Sinto muito por não ter espaço para um mimo ou outro de vez em quando. Além do mais, sou apegada as minhas quinquilharias e só as reponho quando não dá mais para usá-las. Então, o jeito é flanar por essas lojas e olhar, simplesmente. Fiz isso em junho e vi cada peça incrível.