Liquidação. Yves Lalonde no Flickr
Em Paris, as liquidações começam dia 22 de junho às 8 horas da manhã e terminam dia 2 de agosto de 2016.
Estas datas se aplicam também para vendas internet.
Os franceses levam a sério as liquidações e são hiper organizados. Alguns dias antes eles visitam as lojas, fazem uma seleção e no primeiro dia das liquidações, cedo, eles adquirem produtos que muitas vezes não poderiam comprar em tempo normal.
O Govêrno francês é vigilante e enquadra esta atividade com uma legislação específica. Os comerciantes não podem liquidar produtos especialmente estocados ou comprados para isto. Todo produto liquidado deve ter sido colocado a venda pelo menos um mês antes do início das liquidações.
Em várias lojas, encontramos pequenos e discretos avisos dizendo que durante a liquidação os artigos não podem ser devolvidos ou trocados. Isto é proibido por lei e este procedimento é abusivo. Se o artigo liquidado tiver pequeno defeito escondido, aqui chamado vice caché, o comerciante é obrigado juridicamente a trocar ou reembolsar.
O preço original e o preço soldado devem ser visíveis em cada artigo. Ele é obrigado também a respeitar os preços anunciados nas vitrines. Acontece encontrarmos artigos com preços mais baixos na vitrine do que no interior, nas etiquetas. Neste caso o cliente deve exigir o preço da publicidade feita no exterior.
Leia também:
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Anna Ligia
Ótimo!! Já vou adquiri-lo. Mto obrigada pela atenção.
Queria fazer só mais uma pergunta…hoje acompanhando o noticiário é impossível não ver as notícias sobre os possíveis ataques devido à Eurocopa e as manifestações dos trabalhadores! Vcs que estão aí, acompanhando tudo de perto, acreditam que pode ser de fato um risco visitar Paris neste período. Sei que essas coisas são imprevisíveis, mas gostaria de uma opinião de quem está na cidade, talvez uma dica de um bairro que não devemos frequentar. Obrigada mais uma vez pela atenção Rodrigo.
Rodrigo Lavalle
Anna, se você já está com a viagem paga não tem sentido em desmarcar. A cidade está super vigiada e protegida. Difícil dizer onde não frequentar visto que os atentados de 2015 ocorreram em locais não turísticos frequentados basicamente por franceses. Mas eu evitaria lugares com grande aglomeração de pessoas.
Anna Ligia
Boa noite pessoal, estou desde domingo lendo tudoooo aqui no blog! Estamos indo de lua de mel para a Europa e chego em paris na terça feira dia dia 21! Gostaria de saber, qual a dica para aproveitar e comprimir nossos passeios nestes apenas dois dias! De acordo com as dicas que vimos aqui no blog, já compramos nossas entradas para o louvre e o arco. A torre infelizmente não conseguimos, pois no site as datas estavam indisponíveis! Sendo assim, gostaria de saber como aproveitar esses dias! Agredeco desde já a atenção e parabenizo pelo blog, mega eficiente e com muitas informações precisas em diversos assuntos! Lendo aqui só me deixou ainda mais com vontade de conhever Paris! Abraços
Rodrigo Lavalle
Anna, sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados cinco circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias-158.html.
Você pode condensar o roteiro 1 com 2 e o 4 com o 3. Eles não preveem entrada em museus e monumentos então, como você vai visitar o Louvre e o Arco, talvez não dê para cumprir todo o itinerário.