Passear pelos lindos Jardins de Bagatelle, que ficam dentro do Bois Boulogne (o grande bosque da cidade) e almoçar no restaurante local é um dos programas dos parisienses para a primavera.
O jardim de 24 hectares tem lagos, kiosques, hortas, um castelo e um trianon. Foi construído em 1777 pelo conde Artois, irmão do rei Louis XVI, como resultado de uma aposta perdida para Maria Antonieta.
Quem visitou os jardins de Versailles vai notar a diferença de estilos pois o Bagatelles foi projetado de forma menos planejada, uma reação contra o excesso de formas e alinhamentos dos jardins franceses do século XVII.
Os canteiros de rosas são a grande vedete do jardim. São mais de 10 mil roseiras, de 1.200 espécies diferentes. Desde 1905, quando as roseiras foram plantadas no parque, acontece um concurso internacional de rosas no mês de junho, promovido pelo prefeitura.
O restaurante Jardin de Bagatelle fica dentro do jardim, nos antigos estábulos da rainha Maria Antonieta.
Bonito, agradável e bom, é uma ótima opções de almoço para que está passeando pelo jardins. Com salas fechadas, amplas varandas e mesas espalhadas no jardim, acolhe seus clientes em qualquer clima.
Uma boa pedido é filé de atum fresco semi-cozido com legumes cozidos. O preço de uma refeição varia entre 35 e 45 euros.
Restaurante Les Jardins de Bagatelles: 42 route de Sèvres à Neuilly | 75016 | Tel.: 01 40 67 98 29
Leia também:
- O Jardin d’Acclimatation, no Bois de Boulogne
- Onde comer no Jardin d’Acclimatation
- Opções de passeios do Bois de Boulogne
- Almoço romântico em pequena ilha no Bois de Boulogne
- Baixe o mapa do Jardin de Bagatelle, feito pela Prefeitura de Paris (em francês).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
62 Comentários
conexaoparis
Mirna
Traga um trench. É a peça ideal para a primavera: contra o frio e a chuva.
Casaco comprido já passou.
Leia a categoria do blog que se chama Restaurantes Baratos.
Mirna
oi Lina !! Gostaria de saber também onde posso encontrar restaurantes bons e com preços melhores, comer baguetes todos os dias não é uma boa pedida para mim, da ultima vez que estive em Paris e fiz isto, engordei oito kilos rsrsrsrs, desta vez quero comer melhor , pode me ajudar nisto?
abraços
Mirna
Estou indo para Paris no meio de Maio, e não sei mesmo se devo levar casaco comprido de Lã, sou muito friorenta, mas carregar peso sem precisar eu também não quero… pode me ajudar? Que tipo de casaco devo levar?
Abraços e adorei a dica do restaurante, com certeza vou passar por lá.
Agostinho Couto
Lina, obrigado pela dica.
Suyanne, grato pelos votos de boa sorte.
Continuarei acompanhando atentamente o blog até o início da minha viagem.
Tentarei, também, aproveitar ao máximo o tempo disponível. Talvez faça o passeio no Sena no dia dia de minha chegada, para ver Paris iluminada e ganhar distâncias para o dia seguinte.
conexaoparis
Eliane
A legislação francesa não permite o trabalho no domingo e certos dias feriados. Algumas vezes grandes empresas conseguem uma permissão especial. Os comércio abertos nestes dias são micro empresas familiares em empregados com ligações sindicais.
Pernelle
Cara Maria Lina.
Muito grata pela informação.
Segue para você o site do Ano da França no Brasil.
http://anodafrancanobrasil.cultura.gov.br/
Um abraço e desejo-lhe ótimo domingo.
Fraternalmente.
Pernelle.
Eliane Lacerda
Oi Lina,
Lindas flores e jardins, estive em Paris pela primeira vez na semana da Páscoa e fiquei encantada, os jardins de tulipas por toda a cidade também são encantadores . Infelizmente não conseguir cumprir todo o seu roteiro de quatro dias, pois como estava com meus filhos e marido tinha que avaliar o interesse de todos.
Mas com certeza suas dicas foram preciosas e vou continuar a coleta-las para a próxima ída a Paris. Fiquei surpresa com o fechamento do comercio como galerias Lafayette entre outras lojas no domingo e segunda-feira foi pelo feriado de Páscoa ou é o normal? Como também fomos a Londres consegui comparar os valores de roupas como Gap, Zara e HM que estão em torno de 30% mais em conta em Londres.
Um grande abraço
Eliane Lacerda
Suyanne
Agostinho,
Um dia em Paris?! Não dá sequer para descrever a sensação de angustia que sinto só de pensar. Logo eu, que estou sofrendo por ficar apenas sete…
Bonne chance!
conexaoparis
Agostinho
Tarefa difícil a minha.
Um dia só e com compras na Lafayette!. Só aí vai-se meio dia. No resto do tempo leve seus filhos para conhecer a torre Eiffel, se não conhecerem e depois um passeio de barco pelo Sena. Assim verão uma boa parte da cidade.
Agostinho Couto
Prezada Lina, infelizmente, só conheci seu blog há pouco tempo (por meio do blog do Ricardo Freire), o que me fez perder um bocado de diversão e encantamento, que você transmite com seus relatos e dicas de Paris que, pessoalmente, acho a cidade mais bonita do mundo, apesar de morar no Rio de Janeiro.
Estou indo à Paris pela terceira vez, desta vez com meus filhos, com apenas um dia inteiro livre, no final de julho, no início de uma excursão. Ficarei hospedado próximo ao Quai Bercy (Metro Cours Emillion). Quais as dicas que você poderia me dar para aproveitar ao máximo esse dia, conhecendo os principais pontos turísticos e fazendo umas comprinhas na Lafayette ou na Printemps. Agradeço antecipadamente e cumprimento-a pela qualidade do blog.