O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.
Fernão Salles, na Igreja da Madeleine costuma ter concertos aos domingos às 16hs, de graça. Fui a um deles em junho e gostei muito tanto do concerto como do ambiente. Veja na Saint Chapelle e se tiver não deixe de ir. Vale muito a pena ainda mais se a programação for do seu agrado. É um lugar mágico. Compra-se os tickets na FNAC.
Por favor,
existe um site onde eu poderia me informar a respeito de shows ou concertos em igrejas programados para a primeira quinzena de outubro deste ano?
antecipadamente agradeço a atençáo.
Obrigada pelas palavras de incentivo…..fiquei emocionada….bacana ver pessoas otimistas mas pé no chão…..é disso que precisamos quando estamos em processo de mudanças…vou procurar vc no facebook!
GOSTARIA DE ADICIONA-LA NO MEU FACEBOOK !!! ACHEI SUAS COLOCAÇÕES BEM COERENTES E POSSO TE AFIRMAR QUE VIVER NO BRASIL É EXTREMAMENTE CARO !!! MORO NOS JARDINS ( EM SÃO PAULO) E TENHO APTO NA RUE PONTHIEU NO 8 ARROND E POSSO TE GARANTIR QUE ONDE OS EUROS SE VÃO…… É QUANDO ESTAMOS NO BRASIL !!!!!
O DIA A DIA EM PARIS É BARATÉSIMO… NENHUM PARISIENSE QUE EU CONHEÇO ( E OLHA QUE EU CIRCULO NUM MUNDINHO DE ACESSO RESTRITO), VIVE TOMANDO AGUA PERRIER !!! KKKKK PALHAÇADA TOTAL !!! MUITO MENOS VAI JANTAR NO L´AVENUE , LA SOCIETE E BLA, BLA, BLA ..TODOS OS DIAS… ISSO É COISA DE TURISTA !!!!! TEM COISA MUITO MAIS HYPE A SE FAZER !!!!
…ENTÃO SE JOGUE…. NÃO TENHA MEDO !!!! GARANTO QUE VAI DAR PRA VC FAZER MAIS COISAS DO QUE VC IMAGINA ; SEJA VC BCBG OU NÃO , D´ACCORD?????
Que bom que não é político…(risos) então sabe de qual planeta Terra estou falando e tenho certeza que entendeu o pq das minhas colocações!
Sabe que fui questionada de uma forma irônica….e eu apenas coloquei sobre minhas experiências…simples assim….mas parece que a minha realidade agrediu ou impressionou aos mais abastados a ponto da minha experiência se tornar algo no mínimo “interessante”….(risos) Difícil viver com as diferenças???? É uma pena! Não sou detentora de nenhuma verdade mas morar de uma forma “espontânea” em Paris…não pude me calar…kkk…
Outra coisa, acredito mesmo que Paris é realmente um palco iluminado, onde tem cenários pra todos os gostos e bolsos….
Ahhh…não consegui ir no Ballet que vc havia me indicado…..não tinha mais ingressos…
Telma, nao sou politico! (risos). Longe disso!!! Eu compreendi muito bem os pontos de vista. So achei necessario intervir para nao virar uma “polemica” desnecessaria. Aqui sao apenas pontos de vista. Nada mais do que isso. Voce esta coberta de razao sobre os “modos de vida”. Nao sabemos, inclusive, em que condicoes viajara a Isabelle. Ela apenas perguntou sobre o custo de vida. Simples assim. Cada um deu seu parametro. Otimo! Isso a ajudara a pensar sobre a sua viagem e o seu modo de vida la. Simples assim.
Telma, todos nos vivemos no planeta Terra. Um planeta cheio de diferencas e contradicoes. Com suas desigualdades e imperfeicoes. Sou, acredito, como voce. Uma classe media que vive exclusivamente do fruto do trabalho. Nada mais do que isso! Aprendo todos os dias. Esse blog, por sinal, esta recheado de novos aprendizados para mim. Abraco, Eymard
Eymard, desculpe-me mas não entendi sua moderação! Concordo sobre exposição…realmente só me exponho pra quem quero e onde quero, por isso disse a Beth que mandaria as informações por email.
As polêmicas sempre são saudáveis desde quando se esteja realmente interessado em aprender….e desde quando os Narcisos(Narciso acha feio o que não é espelho) estejam enterrados.
Quanto a curiosidade da Beth…eu a entendo…vou dar um exemplo meio esdrúxulo…nós, rélis mortais, vivemos no planeta Terra…onde existem diferenças e pessoas com realidades totalmente inversas…Beth, vive em Marte, onde quando se é estudante, recebe-se uma “boa mesada”, não se trabalha e se aprende que estudar e trabalhar ao mesmo tempo é impossível…onde se deve incluir na educação alimentar das crianças, escargots e onde se tomar água em Paris, deve-se pagar 7 euros….ou seja…é a realidade dela…não que esteja errada, mas accredito que é de uma minoria….a minha, que se encaixa em 95% da população, difere e muito da dela….pois nunca tive uma “boa mesada”, entrei na faculdade e fui logo trabalhar, e pude ver isso não com tristeza e sim com alegria pois era mais uma oportunidade…onde tomar água em Paris….quando não tomo da torneira, pago no máximo 1 euro e onde morar em Paris de uma forma “espontânea” (adorei) não significa pagar um aluguel de 6.000 euros!
É isso Eymard que talvez, mesmo da forma educada que se referiu a tal polêmica, não tenha compreendido! Desculpe-me novamente, só a título de curiosidade e se não não se sentir exposto…vc é político???
E, é talvez isso, que a nossa amiga Beth esteja querendo aprender…Nunca é tarde!
E associação é assim que se escreve e não como escrevi acima…esse blog realmente me incentiva a voltar a estudar! Quem sabe não faço isso em Paris??
Lina, desculpe ter mudado o rumo do seu tópico mas não pude me calar!
Obrigada a todos que me responderam, realmente a minha pergunta foi bem simples, mas de qualquer forma foi muito bem respondida.
E sinceramente, eu bem que gostaria de já estar em Paris pra ver a Lady Gaga…rsrs
Beijos
* O Carré é uma configuração com dois grupos de dois assentos frente a frente (nos dois lados do corredor) com uma mesa entre eles. Biombos de vidro separam alguns Carrés do resto do vagão.
* O Kiosque é similar ao Carré, mas oferece maior privacidade. Ao invés dos biombos de vidro, um painel sólido faz com que os lugares pareçam um compartimento.
Potanto, me parece que apenas para o Kiosque, no dia que vc esta buscando, ha assentos disponveis lado a lado.
Olá Lina
Estou comprando tickets da Thalys de Paris para Amsterdam pelo site da SNCF, mas estou com uma dúvida quanto aos assentos. Vc sabe dizer se o Trem da Thalys segue uma sequência de numeração dos assentos, porque quando coloco a opção ‘a côté de’ aparece dois lugares com numeração distantes, um no número 72 e outro no 78. Já na opção Kiosque aparece os números de assentos 21 e 22. Se alguém souber e puder me ajudar, porque gostaria de dois lugares lado a lado.
Obrigada
Cris Andrade: faco um reparo! Embolei os dois assuntos no comentario acima. Desculpe. Claro que a minha “moderacao” nao se refere a voce. Ao contrario, queria elogiar a serenidade dos seus comentarios e minha admiracao pelo esforco que a sua familia tem feito para aprimorar conhecimentos (em prol de todos nos, pois, como disse, a area do seu marido, me parece, tem grande necessidade de desenvolvimento — os problemas relacionados a hepatite C sao ainda tao desconhecidos de nos todos. Tao severas e graves sao as consequencias.).
Bem. nao queria ser injusto. Tai o reparo. Abraco. Eymard
E, voltando a Lady Gaga: tem quem goste e quem nao goste. Tai. Sem julgamentos. Isso ‘e o blog da Lina. Cabe todo mundo. Quem gosta e quem nao gosta da Lady Gaga (risos)
Telma, Beth, Cris Andrade, Sueli: sem polemicas desnecessarias. Nao acham? A pergunta da Isabelle era simples. Quase pueril. Dai, me perdoem, mas nao precisa nascer polemica alguma. Cris deu um parametro: acha que com 2 mil euros/mes se vive modestamente. Sim, Isabelle nao pretende “mudar-se” para Paris. Vai para ficar um tempo. Caso parecido com o do marido da Cris (fiquei ainda mais fà do casal ao saber a especializacao do seu marido. Tive um problema em familia e sei a dificuldade que ‘e. Tenho certeza que ele podera ajudar muita gente quando voltar).
Mudar, realmente, ‘e outra historia. Requer outro tipo de planejamento. Nisso a Telma tem toda a razao. E nao precisa se expor no blog. Cada um aqui deve participar na exata medida do seu interesse. Desculpem todas, mas nao ha necessidade de criar ou prosseguir polemicas. Vamos retomar nossa camaradagem e bom humor. Ha Paris e conexao paris para todos. Abracos. Eymard
As coisas passam muito rápido e quando a gente se dá conta… já está em outro processo.
Vocês, jovens de hoje, são umas privilegiadas: vivem em um mundo completamente diferente e maleável. As famílias mudaram muito e a aceitação de certas situações são completamente diferentes da minha época. Deve ter sido um sufoco esse ano para vocês… Mas a bagagem adquirida é incontestável.
Não tenha medo do que a espera nesses 40 dias. Só o fato de estarem todos juntos, será maravilhoso.
Faça muitos passeios com sua mãe e sua filhinha, há muitos lugares maravilhosos para curtir com criança e acho que você já os anotou.
Aproveite muito esse tempo com sua família e sejam muito felizes.
Beijos
47 Comentários
Vinicius Lemos
Ola Lina, estou em busca de tickets para Lady Gaga, existe algum outro site confiavel para compra de ingressos para shows? Obrigado, Vinicius.
Maria das Graças
Fernão Salles, na Igreja da Madeleine costuma ter concertos aos domingos às 16hs, de graça. Fui a um deles em junho e gostei muito tanto do concerto como do ambiente. Veja na Saint Chapelle e se tiver não deixe de ir. Vale muito a pena ainda mais se a programação for do seu agrado. É um lugar mágico. Compra-se os tickets na FNAC.
Fernáo Salles
Por favor,
existe um site onde eu poderia me informar a respeito de shows ou concertos em igrejas programados para a primeira quinzena de outubro deste ano?
antecipadamente agradeço a atençáo.
conexaoparis
Fernao
Entre no site da fnac.fr/spectacles
giovanna
oi lady gaga sou SUA FÃ NUMERO 1 ADORO SEUS CLIPS DAB RONANCE,PAPARAZZI E OUTROS ATE
THAU E
OBRIGADA POR ESSA OPORTUNIDADE
TTTTTTTTTTTTTEEEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAADDDDDDDDDDOOOOOOOORRRRRRRRROOOOOOOOOOOO MUITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
conexaoparis
Roberta
Durante as férias de verão a oferta cultural cai.
Todos saem da cidade e vão para a praia.
Roberta
Em julho não tem nem um show no berci, pq? é qdo vou a Paris, beijossss
Telma Pereira
Zaida
Obrigada pelas palavras de incentivo…..fiquei emocionada….bacana ver pessoas otimistas mas pé no chão…..é disso que precisamos quando estamos em processo de mudanças…vou procurar vc no facebook!
Bjs
ZAIDA BRIGIDO
TELMA,
GOSTARIA DE ADICIONA-LA NO MEU FACEBOOK !!! ACHEI SUAS COLOCAÇÕES BEM COERENTES E POSSO TE AFIRMAR QUE VIVER NO BRASIL É EXTREMAMENTE CARO !!! MORO NOS JARDINS ( EM SÃO PAULO) E TENHO APTO NA RUE PONTHIEU NO 8 ARROND E POSSO TE GARANTIR QUE ONDE OS EUROS SE VÃO…… É QUANDO ESTAMOS NO BRASIL !!!!!
O DIA A DIA EM PARIS É BARATÉSIMO… NENHUM PARISIENSE QUE EU CONHEÇO ( E OLHA QUE EU CIRCULO NUM MUNDINHO DE ACESSO RESTRITO), VIVE TOMANDO AGUA PERRIER !!! KKKKK PALHAÇADA TOTAL !!! MUITO MENOS VAI JANTAR NO L´AVENUE , LA SOCIETE E BLA, BLA, BLA ..TODOS OS DIAS… ISSO É COISA DE TURISTA !!!!! TEM COISA MUITO MAIS HYPE A SE FAZER !!!!
…ENTÃO SE JOGUE…. NÃO TENHA MEDO !!!! GARANTO QUE VAI DAR PRA VC FAZER MAIS COISAS DO QUE VC IMAGINA ; SEJA VC BCBG OU NÃO , D´ACCORD?????
GROS BISOUSSSSSSSS
Ludmila
Eymard
Obrigada, acabei achando o diagrama do trem no próprio site da Thalys, mas vc tb me ajudou… para os que tiverem dúvidas como eu, segue o link pro site da Thalys que contém o diagrama:
http://www.thalys.com/be/en/practical-travel-guide/during/train-diagrams
Telma Pereira
Eymard,
Que bom que não é político…(risos) então sabe de qual planeta Terra estou falando e tenho certeza que entendeu o pq das minhas colocações!
Sabe que fui questionada de uma forma irônica….e eu apenas coloquei sobre minhas experiências…simples assim….mas parece que a minha realidade agrediu ou impressionou aos mais abastados a ponto da minha experiência se tornar algo no mínimo “interessante”….(risos) Difícil viver com as diferenças???? É uma pena! Não sou detentora de nenhuma verdade mas morar de uma forma “espontânea” em Paris…não pude me calar…kkk…
Outra coisa, acredito mesmo que Paris é realmente um palco iluminado, onde tem cenários pra todos os gostos e bolsos….
Ahhh…não consegui ir no Ballet que vc havia me indicado…..não tinha mais ingressos…
Bjs
eymard
Telma, nao sou politico! (risos). Longe disso!!! Eu compreendi muito bem os pontos de vista. So achei necessario intervir para nao virar uma “polemica” desnecessaria. Aqui sao apenas pontos de vista. Nada mais do que isso. Voce esta coberta de razao sobre os “modos de vida”. Nao sabemos, inclusive, em que condicoes viajara a Isabelle. Ela apenas perguntou sobre o custo de vida. Simples assim. Cada um deu seu parametro. Otimo! Isso a ajudara a pensar sobre a sua viagem e o seu modo de vida la. Simples assim.
Telma, todos nos vivemos no planeta Terra. Um planeta cheio de diferencas e contradicoes. Com suas desigualdades e imperfeicoes. Sou, acredito, como voce. Uma classe media que vive exclusivamente do fruto do trabalho. Nada mais do que isso! Aprendo todos os dias. Esse blog, por sinal, esta recheado de novos aprendizados para mim. Abraco, Eymard
Telma Pereira
Eymard, desculpe-me mas não entendi sua moderação! Concordo sobre exposição…realmente só me exponho pra quem quero e onde quero, por isso disse a Beth que mandaria as informações por email.
As polêmicas sempre são saudáveis desde quando se esteja realmente interessado em aprender….e desde quando os Narcisos(Narciso acha feio o que não é espelho) estejam enterrados.
Quanto a curiosidade da Beth…eu a entendo…vou dar um exemplo meio esdrúxulo…nós, rélis mortais, vivemos no planeta Terra…onde existem diferenças e pessoas com realidades totalmente inversas…Beth, vive em Marte, onde quando se é estudante, recebe-se uma “boa mesada”, não se trabalha e se aprende que estudar e trabalhar ao mesmo tempo é impossível…onde se deve incluir na educação alimentar das crianças, escargots e onde se tomar água em Paris, deve-se pagar 7 euros….ou seja…é a realidade dela…não que esteja errada, mas accredito que é de uma minoria….a minha, que se encaixa em 95% da população, difere e muito da dela….pois nunca tive uma “boa mesada”, entrei na faculdade e fui logo trabalhar, e pude ver isso não com tristeza e sim com alegria pois era mais uma oportunidade…onde tomar água em Paris….quando não tomo da torneira, pago no máximo 1 euro e onde morar em Paris de uma forma “espontânea” (adorei) não significa pagar um aluguel de 6.000 euros!
É isso Eymard que talvez, mesmo da forma educada que se referiu a tal polêmica, não tenha compreendido! Desculpe-me novamente, só a título de curiosidade e se não não se sentir exposto…vc é político???
E, é talvez isso, que a nossa amiga Beth esteja querendo aprender…Nunca é tarde!
E associação é assim que se escreve e não como escrevi acima…esse blog realmente me incentiva a voltar a estudar! Quem sabe não faço isso em Paris??
Lina, desculpe ter mudado o rumo do seu tópico mas não pude me calar!
Bjs
Telma Pereira
Sueli OVB,
Obrigada querida, por entender a minha realidade!
Bjs
Isabelle
Obrigada a todos que me responderam, realmente a minha pergunta foi bem simples, mas de qualquer forma foi muito bem respondida.
E sinceramente, eu bem que gostaria de já estar em Paris pra ver a Lady Gaga…rsrs
Beijos
Cris Andrade
Muito obrigada a todos pelo apoio e insentivo!
Bjos!!!!
eymard
ah, no caso do carre, 72 e 78 estao no mesmo “grupo”. mas nao saberia te dizer se estao frente a frente ou lado a lado
eymard
Ludmila,
* O Carré é uma configuração com dois grupos de dois assentos frente a frente (nos dois lados do corredor) com uma mesa entre eles. Biombos de vidro separam alguns Carrés do resto do vagão.
* O Kiosque é similar ao Carré, mas oferece maior privacidade. Ao invés dos biombos de vidro, um painel sólido faz com que os lugares pareçam um compartimento.
Potanto, me parece que apenas para o Kiosque, no dia que vc esta buscando, ha assentos disponveis lado a lado.
Ludmila
Olá Lina
Estou comprando tickets da Thalys de Paris para Amsterdam pelo site da SNCF, mas estou com uma dúvida quanto aos assentos. Vc sabe dizer se o Trem da Thalys segue uma sequência de numeração dos assentos, porque quando coloco a opção ‘a côté de’ aparece dois lugares com numeração distantes, um no número 72 e outro no 78. Já na opção Kiosque aparece os números de assentos 21 e 22. Se alguém souber e puder me ajudar, porque gostaria de dois lugares lado a lado.
Obrigada
eymard
Cris Andrade: faco um reparo! Embolei os dois assuntos no comentario acima. Desculpe. Claro que a minha “moderacao” nao se refere a voce. Ao contrario, queria elogiar a serenidade dos seus comentarios e minha admiracao pelo esforco que a sua familia tem feito para aprimorar conhecimentos (em prol de todos nos, pois, como disse, a area do seu marido, me parece, tem grande necessidade de desenvolvimento — os problemas relacionados a hepatite C sao ainda tao desconhecidos de nos todos. Tao severas e graves sao as consequencias.).
Bem. nao queria ser injusto. Tai o reparo. Abraco. Eymard
E, voltando a Lady Gaga: tem quem goste e quem nao goste. Tai. Sem julgamentos. Isso ‘e o blog da Lina. Cabe todo mundo. Quem gosta e quem nao gosta da Lady Gaga (risos)
eymard
Telma, Beth, Cris Andrade, Sueli: sem polemicas desnecessarias. Nao acham? A pergunta da Isabelle era simples. Quase pueril. Dai, me perdoem, mas nao precisa nascer polemica alguma. Cris deu um parametro: acha que com 2 mil euros/mes se vive modestamente. Sim, Isabelle nao pretende “mudar-se” para Paris. Vai para ficar um tempo. Caso parecido com o do marido da Cris (fiquei ainda mais fà do casal ao saber a especializacao do seu marido. Tive um problema em familia e sei a dificuldade que ‘e. Tenho certeza que ele podera ajudar muita gente quando voltar).
Mudar, realmente, ‘e outra historia. Requer outro tipo de planejamento. Nisso a Telma tem toda a razao. E nao precisa se expor no blog. Cada um aqui deve participar na exata medida do seu interesse. Desculpem todas, mas nao ha necessidade de criar ou prosseguir polemicas. Vamos retomar nossa camaradagem e bom humor. Ha Paris e conexao paris para todos. Abracos. Eymard
Sueli OVB
CRIS ANDRADE
As coisas passam muito rápido e quando a gente se dá conta… já está em outro processo.
Vocês, jovens de hoje, são umas privilegiadas: vivem em um mundo completamente diferente e maleável. As famílias mudaram muito e a aceitação de certas situações são completamente diferentes da minha época. Deve ter sido um sufoco esse ano para vocês… Mas a bagagem adquirida é incontestável.
Não tenha medo do que a espera nesses 40 dias. Só o fato de estarem todos juntos, será maravilhoso.
Faça muitos passeios com sua mãe e sua filhinha, há muitos lugares maravilhosos para curtir com criança e acho que você já os anotou.
Aproveite muito esse tempo com sua família e sejam muito felizes.
Beijos