Tenho 56 anos, moro em Ribeirão Preto, sou biomédico, trabalho a quase 25 anos no Laboratório de Qualidade de Água do Departamento de Esgoto de Ribeirão Preto e tenho duas filhas.
Tive pólio com dois anos de idade mas graças aos meus pais e a uma teimosia imensurável consegui chegar a ser a pessoa que sou hoje. Altualmente preciso de duas bengalas canadenses para andar.
Um dia comprei um guia de conversação em francês com frases e expressões práticas para viagem, relembrei meu inglês e embarquei. Antes de continuar gostaria de salientar que peguei informações com amigos e muitas referências no Conexão Paris.
Nos aeroportos tive toda a atenção dos funcionários da TAM que utilizaram uma cadeira de rodas e me auxiliaram na subida do avião.
Através do teu blog cheguei ao Tom com quem agendei os traslados e alguns passeios como: Bruges tours pela cidade e visita ao Louvre. Deixei Lisieux e Honfleur para o ano que vem, pois estarei voltanto…risos.
Fiz vários passeios sozinhos, pois nada de moleza sempre. Visitei a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Praça des Vosges, Jardin du Luxembourg… Saí para jantar e fazer algumas compras. Ia de táxi e andava bem. Aliás nunca andei tanto na minha vida. Com calma, tranquilidade e sempre chegando.
Não tive problemas por não falar francês. Encontrava táxis portugueses e no Empório Armani fui atendido por uma belíssima francesa – sou filho de Deus também, né – e a comunicação foi em inglês sem problemas.
Se me permitir deixo aqui um endereço de um restaurante português que se chama Churrascaria O Galo (69 rue Dunkerque). Minha dica para aqueles que vão sentir falta de arroz, fritas, frango assado, lombo assado, tudo por 9 euros.
Esta viagem foi uma experiência ímpar e me mostrou que posso ir além… muito além.
Carlos
98 Comentários
Dayana
Olá, você poderia me passar algum contato onde poderemos nos comunicar? preciso tirar algumas duvidas. desde já fico grata, muito grata.
Qualquer coisa me manda um e-mail. (dayemocore@hotmail.com)
Rodrigo Lavalle
Dayana, como o artigo acima é antigo não sabemos se o Carlos ainda acompanha os comentários.
Abraços.
Rai
Sou sua admiradora número 1…bjs
Antonio Carlos
Gostaria de uma dica para fazer um passeio de um dia à Basílica de Santa Terezinha em Lisieux partindo de Paris, onde ficarei de 14 a 21 de setembro. Obrigado
Mariana Berutto
ntonia Carlos, você pode ir de trem (compre as passagens pelo site da SNCF). Outra opção é contratar os serviços de vans com motoristas brasileiros, indicados pelo Conexao Paris.
INES ANDREIUOLO
TOM
Me mande o seu contato, não encontrei no blog! Voce me recebeu em Paris com meus filhos ano passado de forma muito especial e eu perdi seu cartão…gostaria de indicar para uns amigos que vão em fevereiro! adorei o post
abraços
Inês
Sueli OVB
O comentário da Mônica me fez voltar ao post e ler todos os comentários que aqui estão.
Lina, notícias da AnaBrasil? Ela nunca mais passou por aqui. Gostaria de saber como ela está.
conexaoparis
Sueli OVB
Não, não tenho notícias dela. Uma pena. Quem sabe um dia ela aparece.
Sueli OVB
Mônica,
Que délicia de declaração!
Assim como a Madá, desejo a vocês muitas felicidades e uma linda viagem, cheia de surpresas e alegria.
A época é realmente ótima e Carlos será, com todo o seu entusiasmo e otimismo, um excelente guia e companheiro.
Volte aqui e nos conte tudo, Mônica.
Madá
Carlos e Monica, felicidades! Vcs irão em uma época maravilhosa! Início de temporadas e dias ainda longos! Aproveitem muito e depois passem as dicas impressões aqui no CP.
Mônica Medeiros
Conheci Carlos no ano passado, antes de sua viagem.
Foi um presente de Deus.
Uma lição de vida, em forma de vida!
Agora em setembro, em seu tão desejado retorno à Paris, iremos juntos, sendo esta a minha primeira vez.
Obrigada, Carlos, pelas muitas experiências de vida que você tem me proporcionado, me conduzindo, carinhosamente, para muito além do que já pude imaginar.
Grande beijo,
Mônica.
LI
Carlos eu sei da Felicidade que voce sentiu EU SEI ! PARABÉNS
Ana
Antonio Matias
Nossa ela é como imaginei, e a foto parece mais uma pintura….Bem parisiense, chic !!!!
Sueli OVB
CARLOS,
Que notícia maravilhosa!
Você merece tudo de bom. Continue otimista e de bem com a vida.
Não esqueça de nos dar notícias no retorno da viagem.
Boa sorte, sempre!
Carlos Farjani Neto
Oi Lina , td bem ?
Tinha pensado em te mandar um email , mas achei melhor o contato por aqui .
Gostaria de agradecer a vc pela oportunidade de re-
latar esta viagem , que foi de grande importância para mim , des
de o ponto de vista do aprendizado até o de poder ir além…muito
além .
Gostaria também de agradecer a todas as palavras
de carinho e incentivo dos teus leitores que opinaram aqui ( o
TOM é suspeito …rs) …serviram para me dar mais força e deter-
minação .
Para finalizar , gostaria de dizer que em Setembro
agora estarei voltando . . . e desta vez , acompanhado…rs .DEUS
gosta muito de mim !!!…rs
Um grande beijo pra ti ,
Carlos
Antonio Matias
Tá aí a entrevista Andrea, espero que goste tão quanto eu gostei! Abçs.
http://www.embarqueimediato.net/2011/02/entrevista-conexao-paris.html
Andrea Defanti
Antonio Matias
Entrevista?? Qual?…Gostaria mto de ter visto a Lina…passou qdo? Em q canal?…Quem sabe não consigo ver na internet?…Bjs
Antonio Matias
Oi Lina. aproveitarei sim e prometo mandar fotos disso, e vi sim a categoria de espetáculos e shows, acho que iremos ao Mamma Mia, adoro musicais. Obrigado.
Ps.: Vi sua entrevista e adorei, parabéns, sempre tive curiosidade em ver seu rosto, dada a circurstancia de sempre le-la ficamos imaginando quem é o rosto que escreve, agora posso dizer que já a conhecemos mais….rsrs.
Eunice Becker
Parabéns, Carlos!
Realmente uma lição de vida.
Conheço muitas pessoas que não possuem a tua limitação física, mas não se lançam em um projeto desses. Arrumam as desculpas mais esfarrapadas para não viajar.
Muitos retornos a Paris e outros destinos mais para você.
Maria Angelica
Lição de Vida!
Aline
Parabéns Carlos pela superação e pela não acomodação! Fiquei muito feliz com sua história, possuo uma pequena dificuldade de locomoção, mas não sou deficiente física, e sei como é difícil superar o preconceito alheio, mas o importante é seguir em frente e SER FELIZ! Abs, e qdo retornar da próxima viagem nos conte!