Visitar a casa e os jardins de Monet na cidade de Giverny é um passeio maravilhoso e imperdível.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Giverny e a casa e jardins de Monet
Na cidade Giverny, localizada a cerca de 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins onde o pintor francês Claude Monet, morou (e pintou) por 43 anos, entre 1883 e 1926.
Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.
Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.
Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu Orangerie, onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.
Vale também a visita ao Museu Orsay e ao Museu Marmottan, que possui grande acervo de obras do pintor.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Informações práticas
Horário de funcionamento:
- Aberto todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, de 01/04/2023 a 01/11/2023; das 09:30 às 18:00. Fechado do início de novembro ao fim de março.
Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 12€ (adultos) e 7,50€ (menores de 18 anos).
Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:
- Ingresso para o Museu d’Orsay, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Orangerie, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Marmottan, clique aqui.
Como ir de Paris até Giverny:
1) Opção tradicional:
Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon.
A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai de perto estação de trem de Vernon (confira horários e preços aqui); pegar o trenzinho que sai da porta da estação, pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
2) Opção confortável:
De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
3) Vem com a gente nessa opção super charmosa:
De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens.
Pegamos o trem em Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- INFOGRÁFICO: a casa e os jardins de Monet em Giverny
- A evolução mês a mês dos jardins de Monet em Giverny
- Quando e como conhecer os jardins de Monet em Giverny
- Vale a pena visitar Giverny no outono?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
562 Comentários
Carla
Lina,
Obrigada pela dica:não dormirei em Versailles.
Por indicação de uma amiga e , como ainda não conhecia seu blog, ficarei hospedada no Ibis La Defense Centre.Estou arrependida pois , pelo que tenho lido, o ideal seria ficar mais no centro mas…ficará para a proxima viagem.Deverei ir de trem ou onibus pra Versailles ( Qual estação ??)já que estou em La Defense?Devolveremos o carro assim que chegarmos a Paris para caminharmos e conhecermos tudo!!
obrigada,
Carla
conexaoparis
Carla
Já que está no La defense, pegue o trem direto para Versailles.
Carla
Oi Lina,
Como já mencionei anteriormente, estou viciada neste blog! Já comprei o seu guia pois estarei em Paris, pela primeira vez ,com meu marido em outubro e estamos montando a nossa viagem.Sairemos de Salvador para Londres , Amsterdã e daí alugaremos um carro e partiremos para Bruges, Bruxelas, Luxemburgo, Strasburgo, Reims,Versailles(uma noite em cada lugar) e então Paris onde devolveremos o carro e ficaremos 4 noites.Estou agora na dúvida se devemos dormir mesmo em Versailles e Reims ou se é melhor ir de Paris, de trem ,para passar o dia e aproveitar a noite em Paris.
Muito obrigada… depois tirarei minhas dúvidas sobre Paris
Beijos
conexaoparis
Carla
A visita de Reims, se dormir por lá, será mais calma. Vale a ida e volta durante o dia se for visitar as caves e catedral e voltar. Versailles, não vale a pena dormir na cidade. Vá direto para Paris. É muito perto.
claudia
Lina pelos seus comentarios anteriores percebi que posso fazer versailles e giverny no mesmo dia. Vc pode traçar meu roteiro? Por onde começo e quais trens ou meios de transporte é melhor usar? Bjs PS: ja montei o restante da viagem com suas dicas preciosas !!!
conexaoparis
Claudia
Eu acho apertado visitar os dois no mesmo dia. Não tem trem direto de um lugar para o outro.
So se for de carro. De carro você precisa de 1.15h entre os dois lugares.
Bruna Dal Moro
Oi Lina, td bem? Vc está me ajudando muito com essas dicas. Gostaria de saber como faço pra ir até a Estação Saint Lazare, sendo que ficarei hospedada no Hotel Quartier Latin, 9 rue des Écoles 75005, afinal quero conhecer o Jardim de Monet.
Obrigada
conexaoparis
Bruna
Pegue a linha 4 na estação Odeon e deça em Châtelet. Lá pegue a linah 14 e desça em Saint Lazare.
klediane
Estou em Paris e quero ir amanhã cohecer Rouen e ir a Giverny para de lá ir a Vernon conhecer os jardins de Monet. Sei que para Rouen vou de trem e lá há muito o que ver, mas depois, como faço para ir a Giverny?
conexaoparis
Klediane
Entre no site voyages sncf e faça uma simulação se compra: de Rouen para Vernon. Não se esqueça de escolher um dia. Vai ter os horários e os preços. Verá se terá tempo para visitar os dois. Porque o trem bala Paris Rouen não para, é direto. Então terá que pegar trem normal Rouen Vernon.
sullivan camargo
Temos uma ONG aqui no sul da bahia e durante as aulas estudamos a vida e a obra de Monet e rever este cenário maravilhoso foi bom para todos os alunos.
Beth
Maurício
A fatura do seu cartão de crédito pode ajudar para vc comprovar o pagamento e contrato do pacote.
Boa sorte!
mauricio
Olá conexão paris. Este site é quase meu guru. Eu comprei no site da cityrama um pacote giverny+versailles. Paguei com cartão de crédito. Mas na hora de imprimir eu não consegui, porque estava no notebook sem impressora. Depois disso não consegui mais imprimir. Já enviei dois emails para eles, mas eles não responderam. Agora não sei o que faço, porque estou sem esse vaucher. Alguém pode me ajudar. Como eu faço para conseguir o vaucher, ou se eu posso ir no próprio dia do citytour para ir no citytour?
OBRIGADÃO
Maurício
Olga
Oi Lina,
Parabéns pelo site, quantas dicas legais!!!
Vou fazer uma conexao aérea em Paris, chegando às 8:00 am e saindo às 18:00. Estava pensando em conhecer Giverny nesse dia. Vc acha que dá par afazer isso ou é muito pouco tempo? Outra pergunta: há como sair direto do aeroporto Charles de Gaulle para Giverny por algum meio que não seja de carro? Há trem ou onibus para lá? Muito obrigada desde já!
conexaoparis
Olga
O trem para Vernon sai da Gare Saint Lazare. Não tem como sair direto do aeroporto. Terá que vir até Paris. Ônibus não sei te informar.
Maria Carlota Carvalho
estarei vindo do Benelux e desejo conhecer Rouen e Giverny antes de ir a Paris. Você pode me orientar quanto qual o trem pegar ?
Obrigada