Visitar a casa e os jardins de Monet na cidade de Giverny é um passeio maravilhoso e imperdível.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Giverny e a casa e jardins de Monet
Na cidade Giverny, localizada a cerca de 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins onde o pintor francês Claude Monet, morou (e pintou) por 43 anos, entre 1883 e 1926.
Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.
Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.
Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu Orangerie, onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.
Vale também a visita ao Museu Orsay e ao Museu Marmottan, que possui grande acervo de obras do pintor.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Informações práticas
Horário de funcionamento:
- Aberto todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, de 01/04/2023 a 01/11/2023; das 09:30 às 18:00. Fechado do início de novembro ao fim de março.
Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 12€ (adultos) e 7,50€ (menores de 18 anos).
Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:
- Ingresso para o Museu d’Orsay, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Orangerie, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Marmottan, clique aqui.
Como ir de Paris até Giverny:
1) Opção tradicional:
Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon.
A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai de perto estação de trem de Vernon (confira horários e preços aqui); pegar o trenzinho que sai da porta da estação, pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
2) Opção confortável:
De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
3) Vem com a gente nessa opção super charmosa:
De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens.
Pegamos o trem em Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- INFOGRÁFICO: a casa e os jardins de Monet em Giverny
- A evolução mês a mês dos jardins de Monet em Giverny
- Quando e como conhecer os jardins de Monet em Giverny
- Vale a pena visitar Giverny no outono?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
562 Comentários
Carla Bueno
Olá Meninos,
Boa tarde, duas perguntas, rsrsrs quero muito ir a Giverny, pelo que eu entendi o trem que pegamos vai para Rouen, que tb já li o post da Lina falando que é linda, minha pergunta é: em uma manhã pegando o trem das 7:53h de Paris para Rouen eu solto em Vernon e consigo fazer os Jardins e casa de Monet pela manhã e depois ir dar um pulo até Rouen para conhecer, retornando a Paris no último trem???? Ou ficará muito apertado???
Rodrigo Lavalle
Carla, a Aurea respondeu super bem. Lembre-se que os jardins de Monet só abrem a partir do dia 01° de abril.
Abraços.
Fernanda Valoto
Gostaria de parabenizar pelo site e agradecer pelas ótimas dicas que sempre são colocadas! Irei a Paris/França pela primeira vez em Maio e tenho sido leitora assídua do site.
Rodrigo Lavalle
Fernanda, muito obrigado!
Abraços.
SANDRA CHOI MARCHESANO
Lina, é isso mesmo que entendi? Estarei em Paris do dia 13/02 até 20/02. Está fechado nesse período??
Rodrigo Lavalle
Sandra, a casa e os jardins de Monet só estão abertos ao público do dia 29 de março ao dia 1° de novembro. No inverno tudo morre.
Abraços.
Andréa
Rodrigo, muito obrigada. Vou ver como faço. Se consigo ir nos dois, um em cada dia, ou se tenho que escolher um deles. 🙁
Um abraço
Andréa
Oi Lina,
Estou aqui com teu guia na mão e montando meu roteiro de 9 dias em Paris a partir do teu Guia. É minha primeira vez em Paris e estou com uma (e muitas outras, rs) dúvidas: achas viável visitar Versailles e Giverny num mesmo dia (bate e volta de carro?
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Andréa, possível é, porém não seria agradável. Vocês não aproveitariam o bastante e teriam que visitar os locais apressadamente.
Abraços.
Dakir L Duarte
ADOREI GIVERNI. ME SENTÍ MAIS PERTO DESTE MESTRE DO IMPRESSIONISMO. É INTERESSANTE OBSERVAR QUE PASSAM-SE DÉCADAS E OS JARDINS CONSERVAM-SE APARENTEMENTE IMUTÁVEIS. VALE A PELA UM PASSEIO. EU ALUGUEI UM CARRO E VISITEI GIVERNI, BEM COMO OUTROS PONTOS TURÍSTICOS IMPORTANTES, NO TRAJETO PARA A NORMANDIA.
Cecília Freire
Oi Lina! Parabéns pelo Blog. Estou montando todo o meu roteiro basicamente em cima de suas dicas! Obrigada!! Gostaria de saber se é possível comprar a passagem para Vernon em outra estação. Estarei hospedada em La Defense… Grata!
Paula S
Oi Lina,
Obrigada pelo breve retorno. Estou mudando meu nome de post para Paula S. É pq vi meu nome no ranking dos pitaqueiros e tenho certeza que o mério é de outra Paula… rs.
Bem, como te falei em outro post, ficarei 7 dias inteiros em Paris (sem contar o dia da chegada e o dia de embora). Quero te passar minha idéia de distribuição de dias para que vc opine se é factível ou não. Minha idéia é a seguinte: cumprir os 5 roteiros do pdf em 5 dias, 1 dia para Versailles e mais um dia que estou em dúvida entre fazer Giverny + Rouen ou apenas Giverny.
Nesse sentido, gostaria que vc me desse uma opinião se é factível cumprir essa rotina e se posso deixar para decidir a situação de Giverny e/ou Rouen em Paris, ou seja, deixar para comprar passagens apenas em Paris…
Lina
Paula S
Seu roteiro é correto e possível. Talvez chegue no final dele cansada mas feliz.
E no final, você decide se vai ou não a Giverny. Pode comprar passagem na hora.
Paula
Oi Lina,
Estarei entre 29.8 e 05.09 em Paris. Creio que os jardins de Monet ainda estejam floridos, certo?
Estou organizando minha viagem pelo seu guia pdf. Gostaria de saber, só para me organizar, se para o passeio a Giverny devo dedicar 1 dia inteiro.
Além disso, qual horário vc sugere para que saiamos de Paris (estou próxima às Estações Falguiere e Montparnasse-benvenue)?
Obrigada.
Lina
Paula
a Fundação Monet ainda estará aberta e florida nesta época.
O passeio pede 4 horas com trajeto incluido.
Saia do hotel em torno das 8 para chegar em Giverny às 9. A fundação abre às 9.30h. Como ainda pega o ônibus entre Vernon e Giverny…