Visitar a casa e os jardins de Monet na cidade de Giverny é um passeio maravilhoso e imperdível.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Giverny e a casa e jardins de Monet
Na cidade Giverny, localizada a cerca de 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins onde o pintor francês Claude Monet, morou (e pintou) por 43 anos, entre 1883 e 1926.
Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.
Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.
Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu Orangerie, onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.
Vale também a visita ao Museu Orsay e ao Museu Marmottan, que possui grande acervo de obras do pintor.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Informações práticas
Horário de funcionamento:
- Aberto todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, de 01/04/2023 a 01/11/2023; das 09:30 às 18:00. Fechado do início de novembro ao fim de março.
Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 12€ (adultos) e 7,50€ (menores de 18 anos).
Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:
- Ingresso para o Museu d’Orsay, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Orangerie, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Marmottan, clique aqui.
Como ir de Paris até Giverny:
1) Opção tradicional:
Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon.
A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai de perto estação de trem de Vernon (confira horários e preços aqui); pegar o trenzinho que sai da porta da estação, pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
2) Opção confortável:
De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
3) Vem com a gente nessa opção super charmosa:
De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens.
Pegamos o trem em Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- INFOGRÁFICO: a casa e os jardins de Monet em Giverny
- A evolução mês a mês dos jardins de Monet em Giverny
- Quando e como conhecer os jardins de Monet em Giverny
- Vale a pena visitar Giverny no outono?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
562 Comentários
Claudia
Sonia Ferrari, Adoraria ver sua programação, pois vou com minhas filhas de 9 e 5 anos! Ainda estou traçando a nossa. Por favor, publique-a aqui.
Sonia Ferrari
Ola!não conhecia seu blog.mto bom.devo ir aParis com minha filha e netos de 5 e 7 anos.Fiz uma programação infantil para 10 dias mto boa .conheço bem Paris. Quem se interessar dou as dicas vou em julho
Lina
Sonia Ferrari
Seria interessante se você publicasse a sua programação. Outros leitores poderiam aproveitar. Mas o ideal é publicar nos artigos da categoria Passear, sub categoria: Programas para crianças.
samara
amei estas pinturas!!!
Edila Emilia Miranda Porto de Oliveira
Gosto imensamente de Paris,adorei as dicas e principalmentepq constatei que mto coisa indicada eu conheço,ja estive três vezes, numa das quais passei 10 dias hospedada num apto na Ille St Louis ,parabéns,brevemente espero voltar e aí procurarei contacto.
Carla
E qual o valor do bilhete de entrada no jardim? Tem algum site oficial do jardim? Obrigada
[email protected]
Evelin Arbocese
Estive em abril nos Jardins de Monet, simplesmente maravilhosos. Agora consigo enteder a paixão de Monet pelos jardins devsua casa. A casa dele e linda tambem muito aconchegante. Recomendo!
Ana Carolina Vieira
Lina, primeiramente parabéns pelo blog!
Estou indo para Paris este mês e como ficaremos poucos dias na cidade o pessoal não está dando prioridade à conhecer Giverny. Porém, sempre foi um sonho meu conhecer, ainda mais nesta época. Já estive por 15 dias em Paris, mas era inverno, e não tive a oportunidade de conhecer a casa e o jardim de Monet.
Minha dúvida é a seguinte, vc acha que vale a pena fazer este passeio sozinha, mesmo sem falar francês?? Confesso que estou um pouco insegura.
Desde já te agradeço!!
Lina
Ana Carolina
Vale a pena sim é o percurso é seguro. Encontrará muitos turistas.
Não deixe de conhecer Giverny.
Raísa
Olá Lina, que máximo essa sua página e seus comentários. Obrigada por compartilhar dicas tão valiosas.
Em Junho estarei indo para Paris com meu namorado e meu sonho é conhecer Giverny. Gostaríamos de saber se alugarmos uma bicicleta na estação tem aonde guardá-la em todos os lugares.
Muito obrigada!
beijos
Raísa
Lina
Raísa
Encontrará sempre um poste ou árvore onde amarrá-la. Risos. Tenho certeza que existem soluções senão eles não ofereceriam o serviço.
Laura
Olá Lina!
Estarei hospedada na rue Danton, em Saint Germain.
Qual a forma mais fácil de chegar a estação Gare Saint Lazare?
Taxi??
Obrigada!
Laura
Lina
Laura
Vá a pé até a estação Chatelet do outro lado do Sena e lá pegue a linha 14 até Gare Saint Lazare.
Fernanda
Ola,
Tudo bom? Estarei indo a Paris no proximo sabado.
Iremos eu, marido e dois filhos de 5 e 8 anos e ficaremos somente 3 dias.
Eu e meu marido já conhecemos Paris, mas será a primeira vez com as crianças….
Meu filho mais velho estuda artes no colégio e conhece Monet, Van Gogh, Leonardo da Vinci entre outros artistas… Ele está super empolgado para ir ver os quadros nos museus…. Minha mais nova ainda nao entende muito… Mas vai acompanhar!!!
Minha dúvida… Temos muito pouco tempo…. Vale a pena irmos para Giverny? Vamos embora de Paris no dia 1/5, as 15:45 hrs (vamos para Florença).
Minha idéia é aproveitar que dia 1/5 muita coisa fecha em Paris e ir fazer um passeio em Giverny, indo direto para o aeroporto depois…
Vc acha q o tempo é suficiente? Acha q vale a pena?
Se não for para la, o q vc sugere fazer na manha do dia 1/5?
Minha idéia é fazer uma programação para as crianças….
No primeiro dia iremos à Torre (chegamos no hotel por volta das 17 hrs), depois passear pela Champs Elisee (subir no Arco?)
No dia seguinte, Louvre (bem rapido e direto nos pontos chaves) e passear pelos parques (Jardin de Luxemburgo, Jardin d´Acclimation, Jardin de Plantes). Será uma segunda, então muitos museus estarão fechados. Iremos tb para Notre Dame (já coloquei as crianças para ver o desenho do corcunda)
Na terça iremos no D’ Orsay (tb diretamente nos quadros e artistas que o Be conhece) e depois iremos passar o dia em La Villete.
E a quarta será o dia 1/5.. Que estou na dúvida sobre o que fazer…
Vi que os dias estão super longos (está escurecendo tarde) …. Entao pretendo aproveitá-los ao maximo (rsrs). Meus filhos estão super acostumados com o meu ritmo maraturismo…
Beijos e obrigada