Visitar a casa e os jardins de Monet na cidade de Giverny é um passeio maravilhoso e imperdível.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Giverny e a casa e jardins de Monet
Na cidade Giverny, localizada a cerca de 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins onde o pintor francês Claude Monet, morou (e pintou) por 43 anos, entre 1883 e 1926.
Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.
Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.
Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu Orangerie, onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.
Vale também a visita ao Museu Orsay e ao Museu Marmottan, que possui grande acervo de obras do pintor.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Informações práticas
Horário de funcionamento:
- Aberto todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, de 01/04/2023 a 01/11/2023; das 09:30 às 18:00. Fechado do início de novembro ao fim de março.
Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 12€ (adultos) e 7,50€ (menores de 18 anos).
Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:
- Ingresso para o Museu d’Orsay, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Orangerie, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Marmottan, clique aqui.
Como ir de Paris até Giverny:
1) Opção tradicional:
Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon.
A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai de perto estação de trem de Vernon (confira horários e preços aqui); pegar o trenzinho que sai da porta da estação, pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
2) Opção confortável:
De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
3) Vem com a gente nessa opção super charmosa:
De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens.
Pegamos o trem em Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- INFOGRÁFICO: a casa e os jardins de Monet em Giverny
- A evolução mês a mês dos jardins de Monet em Giverny
- Quando e como conhecer os jardins de Monet em Giverny
- Vale a pena visitar Giverny no outono?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
562 Comentários
elizabeth
Lina, boa noite. Navegando por aqui, gostei de suas orientações, claras e objetivas. Vc somente orienta viagem a paris para esse roteiro dos jardins? è que viajarei de 31/12/2011 a 13/01/12 pra madri( 4 dias) e 8 dias em Paris, pela minha primeira vez. Aguardo seu retorno, obrigada
conexaoparis
Elizabeth
Ande pelo blog e encontrará dicas sobre tudo. Os roteiros para conhecer Paris, dicas de passeios ida e volta no mesmo dia. Explore o conteúdo do CP e se tiver dúvidas estamos aqui.
Aline Paola
Oi Lina e pitaqueiros,
Vale a pena ir a Giverny no inverno?
Obrigada,
Aline
conexaoparis
Aline
Giverny está fechado. Abre somente na primavera 2012.
LUCIANA ROSA DA COSTA SILVA
Olá, Lina…Primeiro, gostaria de parabenizá-la pelo seu maravilhoso e super explicativo site. E, principalmente preciso agradecê-la pelas informações postadas, eu e meu marido estivemos em Paris no ano passado, mas fizemos tudo por conta, sem o intermédio de agência de viagens, e realmente deu tudo certo, e grande parte devo às informações que obtive do conexão Paris, inclusive a ida a Giverny, acredito que sem sua ajuda, através de todos esses roteiros e mapas super bem elaborados não teria sido tão fácil…Bjs e muito obrigada!
cristiane
Jardins de Monet
Pegamos o trem na estação Gare Saint Lazare, com destino final Roven Rive Droit e descemos em Vernon. Ao descer do trem, um ônibus aguarda na frente da estação que se chega passando por uma escada subterrânea. O ônibus custa 4,00E ida e volta por pessoa. O ideal é sair rápido do trem pois rapidamente se forma uma grande fila e é possível que voce tenha que seguir viagem em pé.
Em Giverny, seguimos para a Casa e os jardins de Monet (12,00E com museu incluso). A casa é bem simpática, repleta de obras de arte e com os móveis dispostos como na época em que ele morou lá.
Os jardins, como não poderia ser diferente, são impecáveis. As pontes de Monet são belíssimas e identicas às das telas.
No final deste percurso, encontramos uma lojinha bem interessante, cheia de réplicas e livros de Monet, entre outros itens. Vale a pena a visita.
Ao sairmos da casa de Monet, seguimos em direção ao museu, na mesma rua, uns 500 m adiante. A ruazinha é bem bucólica, muito bonita e agradável. No museu, eles oferecem guarda volumes gratuitos e é proibido fotografar, até mesmo, sem flash. O museu é pequeno e tem obras de Monet e de outros impressionstas da época.
Na volta, a espera pelo ônibus é um pouco desconfortável, não há bancos, nem sombra. Como não obsrvamos os horários do retorno, tivemos que esperar descnfortavelmente.
Vale a pena ir com mais tempo para curtir os cantinhos de Giverny. O ideal é sair cedo e, talvez almoçar num dos agradáveis café da cidade.
Meryllyn
Oi Lina,
Estarei em Paris na próxima semana e gostaria de saber como faço para ir do hotel VILLA ROYALE MONTSOURIS, 144 RUE DE LA TOMBE ISSOIRE
75014 PARIS até a estação Saint Lazare para pegar um trem até Vernon e conhecer os jardins de Monet?
Obrigada,
conexaoparis
Meryllyn
Pegue na estação Porte d’Orleans o metro e desça em Montparnasse B. Lá pegue linha 12 e desça em Saint Lazare.
Rosana
Obrigada Lina.
Rosana
Olá Lina. Gostaria de saber se é viável fazer por conta própria o passeio que a Cityrama oferece para Giverny e Versalhes num mesmo dia. Caso seja possível, como pode ser feito? Estou pensando em comprar as entradas pela internet para evitar o tempo de filas. Vc saberia informar os sites pra isso? Muito Obrigada.
conexaoparis
Rosana
Se alugar carro é possível. De trem não pois tem que voltar para Paris para seguir a segunda visita.
As entradas você compra no site oficial de Versailles e Fondation Monet.
Mauricio
LIna, se puderes me ajudar. Estou indo para Paris no mês que vem e estou hospedado ao lado do Louvre (na rue Croix des Petits Champs). Gostaria de conhecer Giverny (jardins de monet) e Versailles, vi que o cityrama oferece esse pacote para um mesmo dia. Será que vale a pena ou utilizo dois dias da minha estadia para conhecer esses locais. O que tu acha, é a primeira vez que irei a Paris. Se puderes me diga como chegar lá partindo do meu hotel. Obrigado e agradeço pelo valioso site.
conexaoparis
Maurício
Melhor escolher Cityrama e liberar tempo para Paris.
Elisama
Oi. Vou a Europa de 15 de dezembro à 07 de janeiro, pois não tenho outra época que coincidam minhas férias e de meu esposo. É a primeira vez que estamos indo a Europa. Gostaria de passar 8 dias na França. Quero ir a Bordeaux ver uma tia, Paris e também queria conhecer o vale do loire. Li sua materia e achei muito interessante. O que vc nos indica considerando o clima de inverno e o tempo que iremos ficar.
conexaoparis
Elisama
Te aconselho ficar pelo menos 5 dias em Paris. Em seguida visite Bordeaux que é linda.
Somente estas duas cidades. Impossível em 8 dias visitar Paris, Bordeaux e o Vale do Loire.
Virgínia
Oi Lina,
antes de tudo parabéns pelo site e muito obrigada pelas dicas, já comprei e adorei o Guia 01- Conexão Paris.
Será a primeira vez que eu e meu marido iremos à Europa e em Paris ficaremos 8 dias, no mês de maio. Hospedaremos em hotel muito próximo ao Arc du Triomphe, ou seja, próximo à estação Ch.de Gaulle-Etoile. Desejamos muito visitar Giverny e conhecer os jardins de Monet, assim, como ir até a Estação Saint Lazare? Caso seja possível, gentileza postar também a melhor forma de chegarmos em Versailles.
Além disso, estamos pensando em fazer o passeio Paris-Londres-Paris, você aconselha? Indica alguma agência que comercialize este passeio? Muito Obrigada e sucesso!
Abraços Virgínia-BH/MG
conexaoparis
Virgínia
Pegue na sua estação a linha 2 e desça em Rome. Desça a rue de Rome e verá os trilhos da estação Saint Lazares. Desça esta rua até a estação.
Versailles: na sua estação pegue linha 6 e desça em Bir-Hakeim. Caminhe no túnel ou na rua até a estação Champs de Mars. Lá peque o RER C 5 para Vesailles Rive Gauche.
Londres: A Cityrama faz esta viagem. Mas em Londres mesmo eles não fazem quase nada. Por isso pode ir sozinha. Pegue na estação Gare du Nord o Eurostar. Desça no centro de Londres. Leia os artigos que estão na categoria Paris Londres do blog.
Mas se ficar insegura olhe o site da Cityrama.