Visitar a casa e os jardins de Monet na cidade de Giverny é um passeio maravilhoso e imperdível.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Giverny e a casa e jardins de Monet
Na cidade Giverny, localizada a cerca de 75 km de Paris, encontra-se a casa e os jardins onde o pintor francês Claude Monet, morou (e pintou) por 43 anos, entre 1883 e 1926.
Além da visita à casa do pintor e à sua coleção de estampas japonesas, é possível visitar os jardins da casa, que foram pintados repetitivamente por Monet.
Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.
Se você não conhece as obras de Monet, recomendamos então a visita ao Museu Orangerie, onde estão expostas as Nympheas, o conjunto de quadros, todos eles retratando o jardins da casa de Giverny.
Vale também a visita ao Museu Orsay e ao Museu Marmottan, que possui grande acervo de obras do pintor.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Informações práticas
Horário de funcionamento:
- Aberto todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, de 01/04/2023 a 01/11/2023; das 09:30 às 18:00. Fechado do início de novembro ao fim de março.
Ingresso para a casa e jardins de Monet em Giverny:
- No site oficial da Fondation Claude Monet. Preço: 12€ (adultos) e 7,50€ (menores de 18 anos).
Ingressos para outros museus em Paris com obras de Monet:
- Ingresso para o Museu d’Orsay, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Orangerie, clique aqui.
- Ingresso para o Museu Marmottan, clique aqui.
Como ir de Paris até Giverny:
1) Opção tradicional:
Ir de trem por conta própria: compre uma passagem para a cidade de Vernon (clique aqui para verificar horários e preços e comprar sua passagem). O trem sai de Paris da estação Saint Lazare e você deve descer em Vernon.
A distância entre Vernon e Giverny é de 7 km. Você tem várias opções para este percurso: pegar um ônibus especial que sai de perto estação de trem de Vernon (confira horários e preços aqui); pegar o trenzinho que sai da porta da estação, pegar um táxi e por fim escolher… pé na estrada, é pertinho.
2) Opção confortável:
De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
3) Vem com a gente nessa opção super charmosa:
De bicicleta no passeio do Conexão Paris Viagens.
Pegamos o trem em Paris e vamos até a cidade de Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta, por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui para saber mais.
Leia também outros artigos sobre Giverny e a casa e os jardins de Monet:
- INFOGRÁFICO: a casa e os jardins de Monet em Giverny
- A evolução mês a mês dos jardins de Monet em Giverny
- Quando e como conhecer os jardins de Monet em Giverny
- Vale a pena visitar Giverny no outono?
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
562 Comentários
Dora Palma
Ps. Corrigindo comentário anterior, O trem foi em direção a Rouen, porém desci em Vernon.
Dora Palma
Este é um passeio imperdível culturalmente e turisticamente falando. Estive em Giverny no mes de setembro, o clima foi envolvente. Fui tranquilamente de trem até Rouen e depois de onibus até o estacionamento publico proximo ao centro da pequena vila. Almocei em um tranquilo e bonito restaurante na mesma rua. Aproveitei muito bem meu tempo em um passeio inesquecível e que recomendo a todos os amantes da arte e da França.
conexaoparis
Rafaella. Monet vivieu nesta casa de Giverny de 1883 a 1926. Seu filho a doou à Escola de Belas Artes e após restauração ela se transformou em uma Fundação. Interessante visitar a casa, decorada exatamente como no época do mestre do impressionismo, visitar o atelier onde ele trabalhava. Mas o importante é visitar o jardim de Monet. O pintor gostava de pinta-lo: suas nymphéas, seu lago e sua ponte. Ver o jardim é ver suas telas. Por isto aconselho a visita na primavera ou no verão. No outono também o jardim tem seu charme. No inverno ele perde seu impacto.
Rafaella
eu queria saber mais sobre giverny
reinaldo
Parabens segue abaixo o site oficial de turismo na frança
http://www.franceguide.com
João
olha, acho que valeria a pena..
conexaoparis
Olá Clara
Obrigada pelas dicas complementares
Clara Bello
Recomendo muito esse passeio, principalmente na primavera, quando os jardins estão floridos. É como se estivéssemos dentro de um quadro de Monet. Uma dica: ir até lá por você mesmo custa menos da metade do preço de uma excursão. E é muito fácil. Fiz o que a Maria Lina indicou, só que comprei a passagem de trem em uma loja SNCF. Em Vernon, peguei o ônibus na estação de trem. É tudo muito bem sinalizado. Uma boa dica para quem for passear em Giverny é almoçar ou jantar no L’Ancien Hotel Baudy, que fica na mesma rua do Museu Monet. O lugar é histórico, porque abrigou a colônia de pintores impressionistas americanos que se instalou na vila a partir de 1888. O hotel também recebeu, na época, Renoir, Rodin, Sisley, Pissaro, Cézanne. Lá também era onde transcorria a vida social dos artistas. O local tem um lindo jardim, e você pode almoçar ao ar livre, em um lugar sombreado com vista para o campo. Também existem dois salões, estes dentro da casa principal. Lá eles servem pratos da cozinha francesa tradicional, e os preços são acessíveis. O Hotel Baudy funciona de 31 de março a 31 de outubro, a partir de 10hs.
L’Ancien Hotel Baudy
81 rue de Monet
Giverny
+33 2 32 21 10 03
lu_cattony
Maria Lina,
Trabalho com a Mariana aqui na Vl_Rica e estou escrevendo para parabenizá-la pelo excelente blog! Muito legal! Vou ndicar! Beijos e sucesso 🙂