Hoje publicamos dica de um programa alegre e herdeiro da tradição popular de bailes nas margens do Sena. Longe do luxo e das grandes marcas, esta Paris se insere também na história cultural francesa.
E então? Quer se divertir?
Do dia 16 de junho até 31 de agosto, você pode dançar no Quai Saint Bernard situado no Quartier Latin. Das 19h às 23h durante a semana e das 15h às 23h durante os fins de semana.
BAL DES POMPIERS PARIS – CASERNE SÉVIGNÉ par betacaminator
Nesta mesma linha, lembro à vocês os bailes das Casernas dos Bombeiros de Paris. Outra imensa tradição parisiense, dançar dias 13 e 14 de julho nos pátios das casernas.
Vejam o vídeo acima, por favor. Dica da leitora Dedé Dwight.
A Caserna situada no Marais programa bailes animadíssimos. Anote o endereço: 7 rue de Sevigné 75004 Paris. Metrô Saint Paul.
Anote também mais este abaixo:
. Caserna de Colombier, 11 rue du Vieux Colombier, 75006 Paris. Metrô Saint Sulpice.
E clique aqui para ver todas as casernas que abrem suas portas nestes dias.
.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
16 Comentários
karla araujo
Oii! Estou em Paris. Quero saber onde tem uma balada bem legal pra ir, pq realmente quero sair, dancar… rs
Rodrigo Lavalle
Karla, nesse artigo nós citamos algumas boates em Paris e suas classificações: https://www.conexaoparis.com.br/2014/04/15/classificacao-das-boites-parisienses/.
Abraços.
wil
gostaria de ir a festa dos POMPIERS deve ser um espetaculo, como fasso para comprar as entradas
Rodrigo Lavalle
Wil, a festa dos Pompiers acontece em várias casernas espalhadas por Paris. A entrada é gratuita mas sempre há filas enormes.
Abraços.
Gabriela
Boa tarde 🙂
Estou indo pra Paris dia 9 e queria muito dançar uma Salsa. Quanto é a entrada?
Obrigada 😀 Amei as dicas do site
Lina
Gabriela
Algumas a entrada é gratuita.
Dedé Dwight
Obrigado Lina pelos créditos, mas eu sou O leitOr Dedé Dwight… hehehehe… Já estamos em Paris. Alguma dica especial da programação de 14 juillet para crianças? bjs
Lina
Dedé,
nós indicamos o Jardin d’Acclimatation: https://www.conexaoparis.com.br/2013/05/18/o-jardin-dacclimatation-em-paris-programa-ideal-para-as-criancas-nos-dias-quentes/.
Abraços.
Roseane Dambroski
Oi Lina, vamos ver a queima de fogos do dia 14 de julho, vc acha melhor voltarmos para o hotel de metro ou de taxi? Nosso hotel fica na rue du Faubourg St Denis.
Obrigada!
Lina
Roseane
Pode voltar de metro. Neste dia os metros ficam cheios. O problema é que as estações perto da torre fecham. Terá que andar um pouquinho.
Claudia
Lina, vou com minhas filhas pequenas e minha mãe idosa em julho. Tb gostaria de saber sua opinião sobre como nos deslocar por Paris sozinhas, quando não estivermos com o grupo. Será melhor táxi, ônibus, metrô mesmo? Quais seriam os lugares que poderíamos visitar sozinhas sem medo? Bjs e obrigada!
Mariana Berutto
Claudia, Paris é uma cidade pequena e plana, você poderá fazer quase tudo a pé. Andar a pé é a forma mais prazerosa de se locomover. O metrô tb é excelente pois é o meio de transporte mais rápido. É tb seguro. Se sua mãe e filha tiverem dificuldade de locomoção, a melhor opção poderá ser o taxi porque o metro tem muitas escadas.Em relação à segurança, você poderá andar por todos os pontos sozinha. Você deverá estar atenta como em qualquer cidade grande, mas paris não é uma cidade violenta, sobretudo quanto comparada às grandes cidades brasileiras.
marcia portella
Lina fiquei aliviada com suas dicas, chegarei em Paris 17 de novembro, com duas filhas de18 e 14 anos é melhor o onibus de turismo ou o metro mesmo?a cidade é perigosa, somos três mulheres sozinhas. Obrigada Marcia
Mariana Berutto
Marcia, a cidade não é perigosa, sobretudo quando comparada às grandes cidades brasileiras. Acontecem roubos sim, mas basta ficar atenta em lugares mais turisticos. Pode andar a pé sem preocupação.Alias, andar a pé é a melhor forma de se conhecer a cidade.
Dedé Dwight
Veja como foi o baile em 2012 aqui nesse link: http://www.dailymotion.com/video/xjxqc1_bal-des-pompiers-paris-caserne-sevigne_webcam#.UbsepIKzO74
Lina
Dedé Dwight
Vídeo excelente. Incluí no texto com crédito para você. Obrigada.